Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP

04 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP

Águas de São Pedro é um município paulista localizado entre Piracicaba e Brotas. Embora seja o menor município territorial do estado, Águas de São Pedro possui uma interessante atividade turística, pois é uma das onze cidades paulistas considerados como estâncias hidrominerais.

Ou seja, a cidade possui uma fonte de águas termais que atraem a atenção de diversos visitantes. Além disso possui atividades culturais, além de turismo religioso. Portanto, se quer saber os motivos para conhecer a bela Águas de São Pedro, em São Paulo, continue acompanhando o post do TemporadaLivre.

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP - Foto: Eduardo Andreassi / Diário do Turismo

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP

Existem diversos motivos para conhecer Águas de São Pedro. Há opções de atividades para quem gosta de parques, parques aquáticos, praças, atividades culturais e muitos outros. 

Passeie pelos parques e praças

Águas de São Pedro possui parques e praças que fazem bastante sucesso entre os moradores e visitantes da região. Como a cidade foi construída para ser um lugar de descanso e lazer, os parques possuem um clima gostoso e  tranquilo, sendo indicado para todos que desejam passar momentos agradáveis. 

O Fontanário Municipal é um desses lugares, sendo excelente para passar uma tarde, onde você pode aproveitar e degustar as famosas águas minerais da cidade.

O fontanário possui três fontes: A Fonte da Juventude, com alto teor de enxofre e que, segundo comentários, é indicada para tratamento de reumatismo e inflamações, alergias em geral, diabetes, asma, e intoxicação; Fonte Almeida Salles, que dizem ser ótima para o estômago; e Fonte Gioconda, indicada para tratamento no fígado, vesícula biliar e intestinos.

A Praça Dr. Otávio Moura Andrade também é bastante famosa e um dos principais pontos turísticos da cidade. O espaço é bastante visitado por famílias e por lá, você também pode aproveitar e apreciar as belas fontes. 

Aproveite para ler: As melhores cidades no interior de São Paulo para curtir o campo!

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP - Foto: Ken Chu

Divirta-se e relaxe nos parques termais.

Como você já sabe, Águas de São Pedro é uma dos balneários hidrotermais de São Paulo, portanto, a busca por parques aquáticos com águas termais é grande. Os parques mais famosos da região são o Thermas Water Park e o SPA Thermal. 

Os banhos termais do SPA Thermal são o principal atrativo da cidade. Eles são oferecidos em cabines individuais e fechadas. Os banhos são realizados por imersão e duram aproximadamente 20 minutos. 

É uma experiência muito interessante, e quem experimentou diz que você você sai de lá renovado, tendo benefícios em todo o organismo. Além dos banhos, o SPA Thermal também oferece diversos tipos de massagens, esfoliação, limpeza de pele e outros tratamentos de beleza. 

Já o Thermas Water Park é um parque aquático para quem quer diversão. O parque possui aproximadamente 92 alqueires, e conta com uma capacidade para atender 8 mil pessoas por dia.

É uma excelente infraestrutura para os visitantes, contando com onze piscinas, diversos toboáguas, além de áreas de lazer e  programação recreativa. Além de exposição do Mundo Pré-histórico, exposições do Fundo do Mar, de Insetos Gigantes, e a Fazendinha Vô Bráulio. Portanto, o Thermas é super indicado para aqueles que querem diversão com os pequenos. 

  • Horário de funcionamento: Quarta a Sexta: 8h30 às 17h00 - Sábados, Domingos e feriados: 8h30 as 18h00. Os toboáguas ficam disponíveis das 10h00 até as 12h00 e das 14h00 até as 17h00.

Leia ainda: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP

Conheça o artesanato

O artesanato, assim como o teatro, possuem grande destaque em Águas de São Pedro. O artesanato possui incentivo por meio da Associação Art´s Trama de Artesãos de São Pedro e Região e da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). Portanto, não é difícil encontrar diversos artesãos pela cidade.

A maioria utiliza produtos da própria região como matéria-prima. As peças são vendidas em feiras, lojas de artesanatos e exposições. 

Em relação ao teatro, ocorre anualmente, desde 2006 a Mostra de Teatro de São Pedro e Águas de São Pedro. O projeto ocorre no mês de julho, atraindo cerca de 6 mil pessoas durante os 10 dias de evento. 

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Motivos para conhecer Águas de São Pedro - SP - Foto: Daniel / fotosretratos.blogspot

Aluguel de temporada em Águas de São Pedro

O destaque dos imóveis de temporada em Águas de São Pedro são as chácaras e pousadas. Portanto, a cidade é um ótimo destino para quem deseja dias de tranquilidade e sossego, sendo perfeito para juntar a família e os amigos para passar dias super agradáveis em meio a natureza.

Portanto, ao visitar Águas de São Pedro veja as opções de chácaras aqui no TemporadaLivre. Pois além de conhecer um lugar super interessante, você ainda pode relaxar em um imóvel de temporada super confortável. 

Então não perca tempo! Agora que você já conhece os motivos para conhecer Águas de São Pedro, planeje sua viagem agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo