Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão

06 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão

Não é novidade que Campos do Jordão, em São Paulo, é um dos melhores lugares para passear no Brasil e curtir alguns dias fantásticos no topo das montanhas - principalmente no inverno! A cidade é marcada pelo clima de muito romantismo, charme e elegância.

Passeios de teleférico, charrete, trenzinho, montaria a cavalo, visita às cachoeiras são algumas das atividades imperdíveis para os turistas. Isso sem contar o famoso Festival de Inverno, um dos eventos culturais mais importantes do país e que já se tornou um dos símbolos mais fortes do local.

No entanto, a atração que mais agrada os visitantes que escolhem passar uma temporada por ali é, sem dúvidas, a gastronomia! Existem excelentes opções em restaurantes, lanchonetes, bares e até chocolaterias.

Imagine só: um cenário repleto de montanhas, com baixas temperaturas e um clima romântico com seu parceiro ou parceira de vida. Seria o suficiente, mas os restaurantes em Campos de Jordão tornam a viagem ainda mais incrível!

São pratos para todos os paladares, do tradicional churrasco até os famosos fondues que tanto combinam com o clima frio. Além disso, o município possui uma excelente estrutura de hospedagem, lojas e pontos turísticos para completar o seu roteiro.

Se você está planejando uma viagem para a região e quer saber onde comer em Campos do Jordão, fique com a gente! O TemporadaLivre trouxe uma seleção especial com os melhores restaurantes para jantar na cidade. 

Os melhores restaurantes para jantar em Campos do Jordão

Curtir um jantar romântico em Campos do Jordão é realmente uma experiência única e inesquecível. Confira nossa lista com as melhores opções para experimentar a culinária típica da região.

Ludwig

O Restaurante Ludwig é um dos lugares mais românticos da cidade. O cenário é digno de filme: uma lareira para aquecer a noite, bons vinhos e pratos deliciosos para deixar o estômago quentinho.

A decoração do local é repleta de cisnes e teve como inspiração o Castelo de Neuschwanstein, na Bavária. Ambiente ideal para comemorar uma data especial como verdadeiros membros da realeza!

É claro que as comidas também acompanham o clima de romance: o fondue de queijo com pães, batatas e salsichas é uma excelente pedida para compartilhar com o parceiro à luz de velas.

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão - Restaurante Ludwig

Libertango

Esse é um dos 5 restaurantes mais bem avaliados de Campos do Jordão no TripAdvisor - ou seja, foi aprovado pela maioria dos viajantes. Como o nome já indica, o local traz o melhor da culinária argentina para a serra de São Paulo.

Os pratos mais pedidos envolvem a famosa carne argentina, como o bife de chorizo, a parrilla e as salsichas parrillera, além das clássicas empanadas. Não é à toa que o Libertango está entre os melhores restaurantes especializados em carne no Brasil.

Para complementar o jantar, não poderia faltar uma bela carta de vinhos, com diversos rótulos para todos os paladares. O ambiente tem referências ao tango e traz um clima intimista para o jantar.

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão - Libertango

Só Queijo

Como o nome já deixa bem claro, esse restaurante é especialista em fondues de queijo - um dos destaques da gastronomia na região serrana de SP. Esse é um dos pratos que mais agradam os olhos, o paladar e o estômago quando as temperaturas estão mais baixas.

É interessante saber que o local já foi uma mercearia de queijos e vinhos, em meados dos anos 70, antes de funcionar como restaurante. Além do fondue, você pode provar outros pratos com o ingrediente principal, como sopas, raclettes e pizzas. Há, também, opções com carne, peixe e saladas.

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão - Só Queijos

Confraria do Sabor

Outro restaurante muito bem avaliado na cidade, o Confraria do Sabor já foi premiado como a melhor cozinha internacional da Serra Paulista. Prepare-se para saborear pratos de fama mundial, além de receitas autorais com muito sabor!

Tem ótima localização, ficando próximo às melhores hospedagens de Campos do Jordão. Sua decoração elegante e charmosa deixa o clima ainda mais agradável.

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão 

Chopperia Baden Baden

Esse é um clássico da cidade - tanto que está na lista de passeios para se fazer em Campos do Jordão, como atração turística mesmo. Você pode aproveitar tudo o que o local oferece a qualquer momento do dia, mas a visita durante o jantar será ainda mais especial!

A cerveja, é claro, é o principal atrativo, mas os pratos típicos da Alemanha têm lugar garantido para acompanhar as bebidas. São porções de chucrute e carne de porco, além de caldos e fondues que harmonizam com as produções de chopp artesanal. Há opções veganas e menu infantil.

Uma curiosidade: antes de funcionar como cervejaria, o local já era um restaurante. Forte tradição e a garantia de muito sabor para a sua noite!

Melhores restaurantes para um jantar romântico em Campos do Jordão

Le Foyer

O Chateau La Villette abriu suas portas aos turistas oferecendo uma das melhores experiências gastronômicas da cidade com o restaurante Le Foyer. O ambiente de decoração rústica e a seleção especial e vinhos garantem o clima romântico durante o jantar.

A fachada da pousada chama a atenção por suas referências europeias, o que também se reflete na culinária - o cardápio apresenta influências de terroir da montanha, ou seja, o clima de cidades serranas. Programe-se para curtir a noite, pois é necessário reservar sua mesa antecipadamente.

Imagem: Facebook Le Foyer

Se você curtiu nossas dicas, aproveite o inverno para planejar uma viagem a Campos do Jordão! Embora o clima romântico prevaleça, há atrações para diversos perfis de viajantes, seja em família ou até mesmo sozinho.

De qualquer forma, vale a pena desfrutar de um delicioso jantar na cidade e espantar o frio com o aconchego da região serrana de São Paulo.

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo