Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista

03 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista

Praia Grande é um dos destinos turísticos do litoral paulista bastante buscados pelos moradores do estado e da capital, muito por conta da sua proximidade com São Paulo. Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com as melhores praias de Praia Grande para você poder organizar a sua viagem e aproveitar as belezas da cidade. 

Onde fica Praia Grande?

Praia Grande está localizada bem pertinho da capital, além de ser vizinha de São Vicente e Mongaguá. O seu principal acesso é feito por meio da SP-055 e SP-160. 

Quais as melhores praias de Praia Grande?

Praia Grande possui várias praias, a maioria delas é urbana, com comércios e casas de veraneio próximos. Porém, também conta com algumas praias mais isoladas, sendo acessadas apenas por meio de trilhas. Confira a lista que o TemporadaLivre separou para você e prepare sua viagem!

  1. Praia da Aviação
  2. Praia da Guilhermina
  3. Praia do Canto do Forte
  4. Praia Ocian
  5. Praia do Caiçara

1. Praia da Aviação

Uma das mais movimentadas da cidade, a Praia da Aviação costuma receber muitos turistas durante o verão. A orla possui belos coqueiros, além de uma extensa faixa de areia, portanto, é ótima para tomar sol, caminhar e brincar com as crianças. Suas águas possui algumas ondas mais fortes, portanto é preciso ter atenção com os pequenos. Também conta com alguns quiosques e restaurantes que oferecem cadeiras e guarda-sóis.

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista - Praia da Aviação - Imagem: Loucos por Praia

2. Praia da Guilhermina

Espaço muito frequentado pelos moradores e turistas, não só pela beleza da praia, mas pela feirinha de artesanato que ocorre por ali. A orla da Praia da Guilhermina possui vários coqueiros e os restaurantes e quiosques próximos também oferece excelentes serviços. Possui também uma extensa faixa de areia, ficando bastante lotada durante o verão.

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista -  Praia da Guilhermina - Foto: Loucos por Praia

Praia do Canto do Forte

A praia fica próximo ao acesso à São Vicente. Sua orla, assim como as demais, conta com coqueiros, quiosques e uma ciclovia, onde muitos aproveitam para andar de bicicleta, patins e caminhar. Na areia também possui uma academia popular onde pode-se exercitar. Suas ondas são mais tranquilas, o que a torna mais convidativa para banhos. 

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista - Praia do Canto Forte - Imagem: Marcello Toledo/Youtube

Praia Ocian

Seu nome se dá devido um tradicional condomínio instalado nos anos 50. Hoje, o local conta com várias pousadas e casas de temporada, atraindo muitos turistas durante a alta temporada. A orla é bastante arborizada e possui uma ciclovia para atividades. Seu mar é um pouco mais agitado, mais indicado ao surf. 

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista -  Ocian - Foto: Guia Praia Grande

Praia do Caiçara

A praia do Caiçara está localizada em uma área nobre da cidade, possuindo uma orla bonita, bem cuidada e com várias árvores. Durante os períodos de alta temporada, costuma atrair muito turistas, tendo seus 2 km de areia, lotados por moradores e turistas. Ao seu redor é possível encontrar ótimas opções de casas de temporada para você aproveitar a sua estadia. 

Melhores praias de Praia Grande, no litoral paulista - Praia do Caiçara - Imagem: Google Maps

Conheça Praia Grande

Além dessas, a cidade de Praia Grande conta ainda diversas outras para você aproveitar as suas férias, junto de sua famílias e amigos! Aproveite para planejar a sua viagem e curtir as belezas de Praia Grande.

Aproveite também para acessar o portal TemporadaLivre e conferir as ótimas opções de casas e apartamentos de temporada na cidade. 

Imóveis para alugar por temporada em Praia Grande;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo