Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 melhores praias de Fortaleza e região: descubra quais são

29 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 melhores praias de Fortaleza e região: descubra quais são

O estado do Ceará, no nordeste brasileiro, possui belezas naturais que atraem visitantes de todo o país e até fora dele. Um dos atrativos que mais chamam a atenção são suas belas praias, que possuem características bastante marcantes, com dunas e coqueirais. A região de Fortaleza possui algumas dessas lindas praias e você pode aproveitar uma temporada por lá para curtir um pouco dessa paisagem. 

Portanto, para você poder organizar a sua viagem para Fortaleza, o TemporadaLivre fez uma lista com o top 10 melhores praias da cidade e região. É só conferir a lista, colocar o pé na estrada e conhecer cada um desses paraísos na terra. 

10 melhores praias de Fortaleza e região. 

  1. Praia do Futuro
  2. Praia de Meireles
  3. Praia de Iracema
  4. Praia do Mucuripe
  5. Sabiaguaba
  6. Canoa Quebrada
  7. Morro Branco
  8. Porto das Dunas
  9. Barra do Ceará
  10. Lagoinha

Confira agora os detalhes de cada uma dessas praias incríveis:

1. Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma das mais bonitas e também a mais famosa da capital cearense. Inclusive, a praia já foi cenário para um filme homônimo e estrelado por Wagner Moura. 

O local possui uma grande faixa de areia, o que é ótimo, já que a praia está sempre lotada de pessoas. É a praia mais badalada de Fortaleza, e possui um mar em tons esmeralda. As ondas costumam ser mais fortes, portanto, é bastante procurada pelos amantes do surf. 

Os arredores possuem uma boa infraestrutura, com barracas e lanchonetes que oferecem diversos tipos de serviço, desde petiscos, até aluguéis de guarda-sóis e cadeiras. É procurada por diferentes estilos de turistas: desde jovens até famílias com crianças. 

Aproveite para ler: Praia do Futuro: saiba por que é uma das melhores do Brasil

Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.  - Foto: Dicas do Nosso Brasil

2. Praia de Meireles

Localizada em uma região bastante urbana, a Praia de Meireles é também, bastante movimentada. O local é um dos mais buscados para quem deseja se hospedar na cidade. Por conta disso, é bastante procurada por famílias, possuindo muitas ofertas de casas de temporada e apartamentos de temporada

A praia possui águas mais tranquilas, porém, alguns pontos não são muito indicadas para o banho. Portanto, antes de entrar no mar, confira o Boletim de Balneabilidade do local. 

Leia ainda: As 10 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

Foto: Luis Morais via Viagem e Turismo.Abril

3. Praia de Iracema

Bem do ladinho de Meireles você encontra a bela Praia de Iracema. O local também é bastante urbano e costuma atrair diferentes tipos de visitantes. Desde famílias que querem aproveitar a praia, até jovens mais descolados. 

A noite, a Praia de Iracema torna-se um dos locais mais boêmios, com restaurantes e barzinhos super charmosos. O local também oferece uma boa vida cultural, com o Centro de Artesanatos e outras galerias que, inclusive, preservam um pouco da história de Fortaleza

É ideal para fazer um passeio à tarde, conhecer os arredores e ter uma linda vista do mar na Ponte dos Ingleses.

Leia também: Como chegar a Fortaleza CE

Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.  -  Foto: Joao Carlos Medau / wiki

4. Praia do Mucuripe

Local mais tranquilo e bastante charmoso. Na Praia do Mucuripe está localizado o Mercado do Peixe, portanto, costuma contar com vários barcos de pescadores parados na costa. Portanto, se quer um lugar para comer aquele delicioso peixe fresco e frutos do mar, a Praia do Mucuripe é o lugar ideal. 

Porém, por conta dos diversos barcos, costuma ter a sua balneabilidade afetada. Portanto, consulte o Boletim de Balneabilidade para saber quais locais da Praia do Mucuripe são mais indicadas para banho. 

Leia mais: As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano!

Foto: Rafael Ramos e David Andrade / wiki

5. Sabiaguaba

Quer um lugar tranquilo, longe da muvuca de turistas? Então você precisa passar uma tarde em Sabiaguaba. O local é mais frequentado pelos próprios moradores de Fortaleza e é muito utilizado para a pesca local. 

Por não atrair tantos turistas, o cenário da praia é mais rústico, com pouca infraestrutura e apenas algumas lanchonetes próximas. Portanto, é indicada para quem realmente quer um lugar mais distante e tranquilo. 

Leia ainda: Como tirar fotos legais na praia sozinho

Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.  | Foto: Banco de imagens gratuito

6. Canoa Quebrada

Saindo apenas alguns quilômetros de Fortaleza você encontra uma praia encantadora e com um cenário paradisíaco. É a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, que fica a cerca de 160 km de Fortaleza e é bastante procurada pelos turistas da região.

O local se tornou point nos anos 90, muito por conta de suas lindas dunas, onde muitos aproveitam para fazer passeios de buggy e apreciar o por do sol. Também possui vários restaurantes e lanchonetes, tornando-se parada obrigatória para quem quer curtir uma comida regional deliciosa.

Leia também: 6 melhores pontos turísticos de Fortaleza

Foto: Ministério do Turismo 

7. Morro Branco

Localizado na cidade vizinha de Fortaleza, a Praia de Morro Branco, em Beberibe, já se tornou um dos cartões postais da região. Com seus lindos morros de areias avermelhadas, a praia possui um lindo cenário e costuma atrair vários turistas durante a alta temporada. 

Por lá é possível aproveitar as falésias, o mar tranquilo e experimentar a culinária em alguns restaurantes da região. Se quiser aproveitar ainda mais o dia por lá, só se hospedar em uma das casas de temporada disponíveis em Beberibe

Aproveite para ler: O melhor roteiro de passeios e atividades para fazer em Fortaleza - CE

Foto: Praias de Fotaleza.net

8. Porto das Dunas

Ao lado de Fortaleza está localizada a cidade de Aquiraz, que nos últimos anos vem se tornando um ótimo destino turístico na região e chamando a atenção dos turistas.

Por lá você pode aproveitar a bela praia de Porto das Dunas, que também abriga o famoso parque aquático Beach Park. Na praia em si, você não encontra muita infraestrutura, porém é possível aproveitar uma deliciosa gastronomia nos restaurantes próximos. 

Saiba mais: As 10 praias mais bonitas do Nordeste Brasileiro

 Beach Park, Porto das Dunas | Foto: Prefeitura de Aquiraz

9. Barra do Ceará

Bem entre Fortaleza e Caucaia você encontra a bela praia de Barra do Ceará. O local conta uma extensa faixa de areia e é um dos locais mais lindos para se apreciar o pôr do sol. 

O mar não é muito propício para o banho, porém você pode desfrutar da paisagem e das lanchonetes da região. 

Leia ainda: 5 Praias do Nordeste com vida noturna

Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.  - Foto: Nely Rosa via Prefeitura de Fortaleza

10. Lagoinha. 

Pertencente ao município de Paracuru, a 100 km de Fortaleza, a praia da Lagoinha vem se tornando uma das melhores da região. As atividades mais procuradas por lá são os passeios de buggy pelas dunas e os passeios de catamarã pela Lagoa das Almécegas

É ótimo para passar um dia agradável e diferente, curtindo a natureza e as paisagens deslumbrantes do Ceará.

Leia também: 17 Praias tranquilas para conhecer no Nordeste

Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região.  - Foto: Blog Levarti

Onde se hospedar em Fortaleza e região?

Se pretende passar as férias na cidade de Fortaleza ou na região, saiba que você encontrará muitas opções para se hospedar. O local oferece excelentes casas e apartamentos de temporada, que são uma boa alternativa de hospedagem confortável e até mesmo, mais barata, do que os tradicionais hotéis. 

Com as casas de temporada você terá todo o conforto de uma casa completa e inteirinha para você, sua família e seus amigos. E o melhor, pode reservar uma casa que acomode a todos e assim, dividir as despesas. 

Tanto em Fortaleza, como nas cidades vizinhas como Beberibe, Aquiraz e Fortim, você pode se hospedar em imóveis com total conforto, praticidade e segurança. Para encontrar o local certo, só acessar o portal TemporadaLivre.com e utilizar os diversos filtros de buscas disponíveis.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Você pode negociar diretamente com o proprietário ou corretor do imóvel, sem cobranças de comissões ou taxas. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo