Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta | ES

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta | ES

Está em busca de um lugar diferente e que ofereça uma linda paisagem para você curtir uma temporada descansando e recarregando as energias? Então o destino certo para você é a Praia de Castelhanos, em Anchieta. O lugar é realmente paradisíaco, com lindos cenários e um clima bastante calmo durante a baixa temporada, mas com mais animação na alta temporada. 

Quer saber mais sobre a Praia de Castelhanos e sua região? Então continue acompanhando o post do TemporadaLivre.

Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta ES - Imagem: Praia dos Castelhanos

Praia dos Castelhanos

A Praia dos Castelhanos está localizada no município de Anchieta, a cerca de 5 km do centro da cidade. O município de Anchieta é bastante conhecido na região, estando inclusive, inserida na Rota do Sol e da Moqueca, a primeira rota turística criada no Espirito Santo. A Praia de Castelhanos é bastante procurada por turistas da região, como mineiros, goianos e os próprios capixabas. 

Durante o dia, a Praia dos Castelhanos é bastante movimentada, sendo frequentada por famílias, jovens, crianças e idosos. Conta com diversos quiosques e restaurantes em sua orla, que costumam ficar bem cheios. Já a noite a praia é mais tranquila, recebendo poucos visitantes, que preferem circular em praias próximas que oferecem boates e casas noturnas.  

Castelhanos possui cerca de 2 quilômetros de extensão é cercada por ima vegetação natural de restinga. Suas águas são bem tranquilas e com poucas ondas. Inclusive, durante a maré baixa em algumas partes da praia, os recifes formam lindas piscinas naturais. Um lugar ótimo para as crianças brincarem sem medo. 

Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta ES - Imagem: Renan Alves/ Arquivo/ A gazeta

Durante a alta temporada, Castelhanos oferece diversos programas culturais que agitam a praia. São shows, atrações esportivas e apresentações que atraem jovens e turistas de diversas regiões. 

Você ainda pode conhecer uma das unidades do Projeto Tamar, que está localizado bem pertinho da Praia de Castelhanos, mais especificamente na Praia de Guanabara. Você pode visitar a unidade e conhecer um pouco mais do trabalho realizado por lá, que envolve a projetação das tartarugas-marinhas. 

Além da Praia de Castelhanos, Anchieta ainda conta com diversas outras praias bem interessante para você conhecer durante a sua temporada na cidade, como a Praia de Ubú, a Praia da Areia Preta, Praia de Parati, Mãe-bá, Praia do Além, Tiquiçaba e muito mais!

Projeto Tamar - Praia de Castelhanos e outras belezas de Anchieta ES

Onde se hospedar em Anchieta

A cidade Anchieta conta com uma variedade de opções de casas e apartamentos de temporada. Como grande parte de suas praias são urbanas, a oferta de imóveis de temporada é alta, pois possui muitas casas de veraneio, inclusive algumas com vista para o mar e pé na areia. 

O aluguel de temporada é modalidade de hospedagem bastante interessante, principalmente para aqueles que estão viajando em família ou com amigos, já que oferece muito mais espaço e conforto para os hóspedes, além de uma área comum em que vocês podem confraternizar. 

E se quiser reservar uma hospedagem por temporada, no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em Anchieta. Acesse o portal e confira!

Imóveis para alugar por temporada em Anchieta - ES;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo