Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo

27 de Julho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo

As vezes o dia a dia nos causa tanto estresse que a única coisa que precisamos a dar uma escapadinha para um lugar diferente, não é mesmo? Mas, por vezes, deixamos de viajar pois pensamos que o pouco tempo que temos de folga não seja o suficiente para uma viagem interessante. Porém, isso não é verdade. Você não precisa ter longas férias para colocar o pé na estrada. Apenas com um ou dois dias já é possível conhecer lugares bem diferentes e divertidos. Para te ajudar a encontrar um destino bem interessante para uma viagem curta o TemporadaLivre separou uma lista com os melhores destinos "bate e volta" saindo de São Paulo. Confira:

6 melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo

  1. Praia Grande
  2. Mairiporã
  3. Juquitiba
  4. Vinhedo
  5. São Roque

1. Praia Grande

Tem pouco tempo, mas quer passar um dia na praia? Então que tal dar uma escapadinha até Praia Grande? A cidade fica a cerca de 77 quilômetros de distância, portanto, com um pouco mais de uma hora de viagem você já chega na cidade. Por isso é um destino perfeito se você só tem um dia de folga e quer aproveitar para pegar aquele sol. Além disso, não é uma das praias mais movimentadas do litoral paulista, portanto é possível aproveitar a praia com tranquilidade, principalmente em períodos de baixa temporada. 

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo - Praia Grande - Imagem: Portal ACEPG

2. Mairiporã

E que tal ter um contato com a natureza e passar um final de semana curtindo uma chácara com a família? A cidade de Mairiporã oferece ótimas chácaras de temporada para você descansar e aproveitar alguns dias relaxando. Mas se você também não tem muito tempo e quer apenas passar um dia por lá, não tem problema, afinal,  Mairiporã fica a cerca de 50 quilômetros de distância de São Paulo e com menos de 1 hora de viagem você chega na cidade e pode passar um dia por lá descansando e respirando ar puro.

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo - Imagem: metropoles.com.br

3. Juquitiba

Você sabia que Juquitiba possui uma das maiores áreas verde do estado de São Paulo? Isso mesmo! Juquitiba é uma das mais áreas verdes do estado e é conhecida como a Terra de Muitas Águas. A cidade está pertinho da capital, a cerca de 85 quilômetros de distância. Portanto, é um destino perfeito para você fugir do estresse do dia e recarregar as energias em contato com a natureza. Por lá é possível fazer trilhas, conhecer cachoeiras, fazer passeios de botes e voltar pra rotina completamente renovado.

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo -  Juquitiba - Imagem: Governo do Estado de SP

4. Vinhedo

Vinhedo é um dos destinos de inverno bastante interessante e como o próprio nome diz é perfeito para os amantes de vinho. A cidade, que fica a 80 quilômetros de distância de São Paulo, oferece passeios para conhecer várias adegas e degustar ótimos vinhos. Portanto, que tal dar uma fugidinha de um ou dois dias e curtir esse destino bem interessante em casal?

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo -  Vinhedo - Imagem: Jornal de Valinhos

5. São Roque

A cidade de São Roque está localizada a cerca de 60 quilômetros de São Paulo e também é um excelente destino de inverno. Na cidade é possível fazer a Rota do Vinho, conhecendo fazenda produtoras de uvas e se deliciando com a produção de vinhos locais. Lá também encontra-se o Ski Mountain Park, que é um parque com gelo artificial onde é possível praticar esqui e snowboard, além de outras áreas onde é possível andar a cavalo, praticar alpinismo, descer de tirolesa e muito mais. Portanto, é um ótimo lugar para passar um dia com as crianças

Melhores destinos “bate e volta” saindo de São Paulo -  São Roque - Imagem:  Expo São Roque

Curtiu as dicas do TemporadaLivre? Viu como não é preciso ir muito longe. Bem pertinho de São Paulo você encontra ótimos destinos e com apenas um dia é possível sair um pouco da rotina e aproveitar uma viagem curta, mas bem interessante!

E se for passar mais de um dia nessas cidades, não esqueça de reservar a sua hospedagem. No TemporadaLivre você encontra opções de aluguel de temporada em todas essas cidades e em muitas outras. Acesse nosso portal e confira o melhor do aluguel de temporada em São Paulo e região. 

Imóveis para alugar por temporada no estado de SP;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo