Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Itapema: o litoral catarinense que todo mundo adora!

30 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Itapema: o litoral catarinense que todo mundo adora!

O litoral catarinense é famoso e atrai turistas de todas as regiões do Brasil, além de muitos estrangeiros - especialmente nossos vizinhos aqui da América do Sul.

Entre as cidades mais visitadas, está Itapema. Um município com aproximadamente 67 mil habitantes, 7 Km de orla, areias claras e ótima infraestrutura. 

E você, já pensou em visitar Itapema? Saiba o que fazer por lá e já comece a se programar!

Afinal, o que fazer em Itapema?

Itapema é uma cidade litorânea muito visitada por turistas não somente na alta temporada, mas o ano inteiro. Ela é famosa por suas belezas naturais que são realmente encantadoras.

É o destino perfeito para os amantes de trilhas ecológicas e aventuras em cachoeiras, riachos e rochedos, para a prática do ecoturismo. Gostou? Confira, então, o que tem de melhor para você aproveitar em Itapema:

Aproveite para ler: 6 locais para conhecer em Itapema - SC

Praias de Itapema, vale a pena conhecer!

Quando estiver em Itapema, você não pode deixar de conhecer o Canto da Praia e a Vila de Pescadores, são dois lugares incríveis, de tranquilidade e sabores locais. Lá, dá para aproveitar a praia o dia todo pois ela oferece a estrutura necessária para os turistas.

No Canto da Praia também está localizado o Mirante do Encanto, que é um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade. Com certeza é um local imperdível para quem está de passagem. O Mirante é uma torre alta, que proporciona uma visão panorâmica do município.

 O acesso é bem sinalizado com placas e a subida ao topo do Mirante é gratuita, dispondo de elevador acessível para todos. Ainda partindo do Canto da Praia, você pode ir à Trilha do Costão, que dá acesso à praia de mesmo nome. É um cantinho isolado e pouco visitado de Itapema.

Leia também: Confira os melhores Restaurantes em Itapema, Santa Catarina

Itapema
Itapema 

Mais à frente, você tem a opção de seguir pela Trilha da Praia Grossa e conhecer mais essa praia pouco visitada. Você terá uma sensação de paz e satisfação que poucos lugares te trarão. Muitas pessoas gostam de fazer a trilha de bike, mas dá para seguir a pé sem problemas, basta ter preparo físico adequado.

Mesmo com tantas opções turísticas, a praia mais famosa e frequentada de Itapema continua sendo a Meia Praia. Com 5 quilômetros de extensão de areia, é o local mais badalado tanto para quem curte a praia durante o dia, quanto para quem gosta da vida noturna, já que há vários lugares para curtir à noite.

Em Meia Praia, a vida gastronômica também é rica e diversificada, existem inúmeros restaurantes de todos os tipos de comidas para o almoço, jantar, lanches, cafés, enfim, varias opções que agradam os turistas que passeiam pela região.

Leia ainda: Quais as melhores praias de Itapema?

Além dessas praias maravilhosas, é preciso destacar que Itapema fica próxima a outros municípios famosos do litoral de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Porto Belo e Bombinhas. Então, se você estiver de carro, pode dar uma esticada e aproveitar para conhecer essas cidades fantásticas também.

Itapema
Itapema

Infraestrutura e atividades municipais

A Prefeitura de Itapema desenvolve muitos projetos durante todo o ano e alguns especificamente no verão. Um dos projetos que atrai mais pessoas, tanto moradores quanto visitantes é o Projeto Ginástica na Praia.

Para quem estiver por lá, segundo o portal da prefeitura, os palcos das atividades estão montados na orla da Meia Praia, localizados nas proximidades das Ruas 219 e 255.

Itapema - Foto: freepik

Outro projeto bastante interessante é o Esporte e Verão, que se desenvolve em grandes estruturas montadas entre as ruas 135 e 137. Segundo a prefeitura, o espaço conta com espaço para bocha, mini-vôlei, frescobol, beach tênis, mini-basquete, mini-futebol, recreação Infantil, quintal das brincadeiras, espaço cultural, treinamento multifuncional, avaliações físicas, orientações de Saúde e acervo para Leitura.

Para os pais, a tranquilidade fica por conta das ações de segurança executadas pelos monitores e professores que representam os coordenadores das atividades. Para maiores informações é possível entrar em contato com a Prefeitura de Itapema pelo telefone (47) 3268 8000. 

Leia ainda: Itapema: o litoral catarinense que todo mundo adora

Onde se hospedar em Itapema?

Para viajar é necessário pensar em diversos fatores, como modo de transporte, quantidade de dias e, o principal, onde você irá se hospedar. Para ter uma experiência satisfatória nas férias, é preciso estar bem hospedado. E o forte das praias de Santa Catarina são os imóveis de temporada disponíveis para locação. 

Aqui no TemporadaLivre, você encontra imóveis variados em Itapema. São casas e apartamentos lindíssimos com a segurança, tranquilidade, privacidade e conforto que todo mundo espera.

Por isso, se estiver pensando em visitar o município em breve, comece a se programar e faça a reserva antecipada, para garantir um imóvel que atenda a sua necessidade. Anota aí, aluguel de temporada com praticidade e segurança é com o TemporadaLivre.

 Confira tudo o que temos disponível esperando por você!   


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo