Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar

03 de Outubro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar

Nos dias atuais é quase impossível ficar sem internet, ainda mais em uma viagem. Nesses momentos você precisa estar conectado para postar fotos, trabalhar ou falar com amigos e familiares. 

Quando se pensa em viajar para o exterior, logo vem a dúvida de como se conectar estando fora do país. Portanto, preparamos esse blog para te apresentar 4 opções para utilizar a internet no exterior, confira: 

1. Chip internacional 

Para quem vai fazer uma viagem internacional, uma das opções para não ficar desconectado da internet é comprar um chip internacional ainda no Brasil. Isso mesmo, você consegue comprar um chip internacional antes mesmo de sair do país. 

Existem várias empresas no Brasil que oferecem o chip internacional. Cada uma com diferentes planos e localidades, basta escolher qual melhor atende suas necessidades. 

Para utilizar é bem simples, você compra o chip de forma online, ou seja, pela internet e receberá ele no endereço desejado. Quando estiver com o chip em mãos, é só configurá-lo em seu celular e optar pelo plano que atenderá as suas necessidades quando estiver fora do país. 

Lembrando que para utilizar o chip internacional, o seu celular precisa ser desbloqueado. Os valores vão variar dependendo do plano e empresa que você escolher. As empresas TravelSim, GoSim e EasySim4U, são algumas das quais oferecem esses planos. 

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar - Foto:  Andrea Piacquadio

2. Chip pré-pago

A melhor opção para quem vai visitar um único país e não tem a intenção de realizar ligações internacionais, é o chip local pré-pago.

Em outros países esse modelo de chip é conhecido como Simcard e pode ser encontrado em lojas de operadoras locais, bancas de jornal, lojas de conveniência e até nos aeroportos.

O Simcard te disponibilizará um número de celular do país no qual você está visitando e ao ativar o chip, você poderá navegar na internet e realizar ligações locais através desse número. Tudo isso irá depender de qual plano você vai escolher! 

Como no Brasil, ao atingir o limite do pacote de dados é necessário fazer uma nova recarga. Entretanto, vale lembrar que em alguns países ou operadoras, será necessário comprar um novo chip. 

Então, o ideal é que antes de viajar, você realize uma pesquisa sobre os planos de chip local e veja se atendem as suas necessidades. 

Uma dica é que você compre diretamente nas lojas de operadoras, assim você contará com a ajuda de um funcionário para ativar o chip. Não se esqueça de levar o seu passaporte com você na hora de comprar o chip, pois em alguns países é obrigatório a apresentação de algum documento para registro. 

Outra coisa muito importante de citar é que em alguns países não são realizadas as vendas desse tipo de chip para quem não possui um endereço fixo no país ou algum documento emitido por lá. Então, pesquise e fique atento a todas essas restrições que seu destino pode ou não ter. 

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar - Foto: Silvie Lindemann

3. Wi-fi gratuito

Uma forma gratuita de utilizar a internet é em estabelecimentos como bares, restaurantes, lugares públicos que muitas vezes disponibilizam wi-fi para uso gratuito, assim como no Brasil.

Atualmente, quase todos os hotéis fornecem wi-fi gratuito para os hóspedes, sendo uma ótima oportunidade para aproveitar a internet sem sair do seu quarto. 

Estabelecimentos com wi-fi gratuito são a salvação para os turistas, principalmente quando o pacote de dados chega ao fim. 

Porém, existe países que possuem muitas opções de acesso gratuitos, outros nem tanto. Vale a pena pesquisar e se informar melhor sobre wi-fi gratuito no seu destino.

Fast-foods como McDonald's e cafeterias como Starbucks, costumam oferecer wi-fi gratuito para seus clientes. Basta se conectar e você já pode utilizar da internet gratuitamente.

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar - Foto: RODNAE Productions

4. Chip da sua operadora local

Você provavelmente já ouviu falar em roaming em seu celular, o roaming de te dá a possibilidade de utilizar o chip da sua operadora do Brasil, para fazer ligações e utilizar a internet no exterior.

Essa opção é muito prática e fácil, porém é a mais cara. Se essa opção for mais conveniente para você, nossa dica é entrar em contato com sua operadora e solicitar um pacote de roaming internacional, assim você terá mais proveito dessa opção. 

Internet no exterior - Quais são as opções e como usar - Foto: Brett Jordan via Unsplash

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe quais são as opções para se manter conectado em sua viagem internacional, basta saber qual é o melhor site para encontrar a hospedagem perfeita. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Quanto custa para tirar o passaporte? Valores e como pagar

Como Planejar uma Viagem: Dicas Gerais Para Viajar

Aluguel nos Estados Unidos: Passo a Passo de como alugar


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo