Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio!

27 de Junho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Nos últimos anos a busca por imóveis de temporada como uma alternativa de hospedagem cresceu consideravelmente. A maioria dos turistas vem trocando as hospedagens em hotéis por estadias em casas, apartamentos, pousadas e até quartos individuais, pois esse tipo de acomodação vem apresentando grandes vantagens, como a privacidade e o espaço. Além disso, por acomodarem um número maior de pessoas, também acaba se tornando um forma mais barata de hospedagem

Com essa alta na procura, houve também um crescimento nos imóveis disponíveis no mercado. Assim, muitos que possuem imóveis em regiões turísticas passaram a ofertar essas imóveis por temporada. Com isso, uma grande quantidade desses imóveis, principalmente nos anunciados em portais, são de pessoas que tem o aluguel de temporada como uma segunda renda. Ou seja, são pessoas que não trabalham com corretagem e em imobiliárias, alugando apenas os seus imóveis particulares. 

Porém, muitos desses proprietários não percebem que o seu aluguel de temporada é um negócio. Um negócio que pode trazer bons lucros! Por isso, o TemporadaLivre separou algumas dicas para você melhorar o seu atendimento e profissionalizar o seu aluguel de temporada.

Seu imóvel de temporada é um negócio.

Mesmo que você trabalhe em outro ramo e tenha apenas a locação de temporada como uma forma extra de ganhar dinheiro, é preciso compreender que o aluguel de temporada é um negócio e que, portanto, os turistas que entram em contato interessado em seu imóvel são seus clientes.

Profissionalizar o seu negócio de aluguel de temporada não significa abrir mão de sua carreira e passar a trabalhar apenas nesse ramo, investir muito dinheiro e abrir sua própria imobiliária. Significa apenas que é preciso dispor uma atenção a mais para seus imóveis, tanto no que tange a sua conservação como no atendimento daqueles que se interessam por ele. 

O atendimento costuma ser o grande diferencial ao realizar um negócio, pois, normalmente, as pessoas adquirem produtos e serviços dos locais que foram melhor atendidos. Principalmente quando se realiza atendimento via internet, quando a expectativa é diferente, já que o turista não tem um contato prévio com o imóvel e a desconfiança é maior. Portanto, se você passar credibilidade, atender com atenção, calma e passar as informações necessárias, o turista se sentirá mais seguro e você terá mais chances de fechar essa reserva.

Ao profissionalizar o seu atendimento, você perceberá que o seu retorno será muito maior, pois conseguirá fechar mais reservas e atrair mais a atenção dos turistas. Por isso, acompanhe essas dicas e dê uma turbinada em seu aluguel de temporada. 

1. Anuncie seu imóvel

Quando você decide alugar o seu imóvel por temporada, o mais importante é divulga-lo, por isso, procure sites sérios e confiáveis para anunciar a sua casa ou apartamento. Hoje em dia existem diversas opções de portais que realizam a divulgação de seu imóvel. Alguns desses sites, como o Airbnb e o AlugueTemporada, realizam a reserva automática, onde o turista realiza todo o processo pelo site. Já o portal TemporadaLivre realiza a divulgação do seu imóvel permitindo que você e o turista possam negociar diretamente, conferindo o que é melhor para ambos. 

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio! 

2. Faça um bom anúncio

Lembre-se: No seu negócio de imóvel de temporada o anúncio é a sua vitrine, portanto ela precisa ser bonita e atrativa! Depois de escolher o local onde anunciará seu imóvel é preciso pensar no seu anúncio. Não basta apenas colocar fotos e escrever informações básicas. É preciso pensar nessas fotos e dedicar um tempinho para desenvolver uma descrição interessante. 

As fotos na posição horizontal (deitadas) são muito mais chamativas além de conseguirem captar melhor o ambiente. Também procure deixar o ambiente limpo e organizado para as fotos e procure ângulos que valorizem seu imóvel. Já na descrição, coloque as informações importantes sobre as vantagens em alugar seu imóvel. Onde ele está localizado e demais informações necessárias como: formas de pagamento, regras do imóvel e/ou do condomínio e assim por diante. 

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio! 

3. Atenda os contatos rapidamente

Imagine que você está fazendo uma cotação de algum serviço. Provavelmente você irá entrar em contato com mais de uma empresa, certo? O mesmo ocorre com os turistas quando estão realizando cotações de imóveis de temporada. Provavelmente ele entrará em contato com mais pessoas, portanto, caso você demore para responder, poderá perder a oportunidade. Portanto, procure atender a todos os contatos que receber e atendê-los rapidamente. Caso receba uma ligação e não consiga falar no momento. Retorne assim que possível. Assim, você terá mais chances de fechar negócio. 

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio! 

4. Dê atenção ao seu cliente

O turista é o seu cliente e ele precisa ser bem tratado. Portanto, sempre que receber uma ligação ou um e-mail, procure ser educado e atencioso. Responda as solicitações com atenção. Lembre-se: se alguém entrou em contato é porque ele escolher o seu imóvel dentre várias opções, então é muito importante que você atenda esse turista com atenção e cordialidade.

Caso não tenha disponibilidade para a data desejada, informe que pode negociar uma outra data. Não responde simplesmente com "Já está alugada", isso mostra desinteresse e você pode perder uma oportunidade de realizar negócio com esse turista futuramente. Uma dica importante é guardar o telefone e/ou e-mail daqueles que se interessaram por seu imóvel e realizar um contato em outra data, quando o imóvel estiver disponível. Você pode conseguir boas reservas com isso. 

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio! 

5. Realize manutenções no seu imóvel

Outra coisa importante é manter o seu imóvel em boas condições. Sempre realize as manutenções necessárias, principalmente na parte elétrica e nos aparelhos eletrônicos. Também cuide dos móveis e da aparência deles. Quando mais bonito for sua casa ou apartamento, mais valor você pode agregar na diária. Além disso, se seu imóvel for interessante, confortável e seguro, a chance de um hóspede retornar a locá-lo ou dar-lhe uma boa avaliação, é muito maior.

Aluguel de temporada: profissionalize o seu negócio! 

Agora, revise o seu anúncio e seus atendimentos e veja o que pode ser melhorado! Com certeza você verá pequenos detalhes que podem fazer a diferença. E se ainda não anuncia em nosso portal, está esperando o que? Acesse nosso site e veja como é simples anunciar em um dos portais que mais cresce no Brasil.  Se quiser mais dicas de como melhorar ainda mais o seu negócio de aluguel de temporada, acesse nossos outros posts. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019