Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre

27 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O mercado de aluguel de temporada vem se tornando cada vez mais promissor, principalmente com negociações realizadas pela internet. Com isso, a oferta de imóveis de temporada vem crescendo a cada ano, fazendo com que a concorrência aumente. Desta forma, desenvolver um anúncio chamativo e que se destaque em meio a outros imóveis é primordial para conquistar o interesse do turista. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou 5 dicas para melhorar o seu anúncio e conseguir mais visualizações no seu imóvel, tendo assim mais chances de realizar boas reservas. 

5 dicas  para melhorar seu anúncio no TemporadaLivre

O TemporadaLivre se preocupa com a qualidade do seu anúncio, por isso, está sendo apresentando formas de melhorá-lo. Se você é anunciante TemporadaLivre, provavelmente deve ter visto que o nosso site apresenta algumas dicas de como alugar mais. Assim, quando você cria o seu anúncio em nosso site, o nosso sistema realiza uma análise e lhe apresenta algumas formas de melhorá-lo, tornando-o mais chamativo. Por isso, separamos algumas das principais dicas de como tornar o seu anúncio melhor, se destacando e conquistando a atenção do turista. Vamos lá?

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre

Fotografias

Quando falamos em internet, a imagem é o elemento que mais se destaca, assim como no mercado imobiliário, já que as fotografias são as vitrines do imóvel. E como o mercado de aluguel de temporada reúne as duas coisas as fotografias são as chaves para atrair o turista e convidá-lo a acessar o seu anúncio. Por isso, as fotografias precisam ser excelentes. Além disso, as imagens também possuem o papel de despertar o interesse, fazendo-o com que entre em contato com o anunciante para reservar o imóvel.

Para a foto de capa (aquela que aparece em destaque) escolha uma imagem bonita, que chame a atenção e convide o turista a querer acessar seu anúncio. É essencial que as fotografias sejam na horizontal, ou seja, "deitadas". Desta forma, você consegue captar melhor o cômodo, como também deixar seu anúncio mais bonito. 

As demais fotos também precisam ser na horizontal. Realize fotos de todos os cômodos e procure captar os melhores ângulos. Ah! Dê preferência para realizar fotografias em dias ensolarados. A luminosidade ajuda a deixar seu imóvel mais bonito. 

Não esqueça de limpar e organizar o imóvel antes de tirar as fotos. Lembre-se, o turista terá essas imagens para se interessar, portanto, o imóvel precisa parecer convidativo. Ninguém quer hospedar-se em um ambiente sujo ou bagunçado, portanto, deixe tudo organizado antes de dar o clique. 

Não tenha preguiça e realize várias imagens de seu imóvel e dos cômodos. Mostre o jardim, encontre ângulos que deixe as fotografias mais bonitas. Você vai ver que isso fará grande diferença. 

Anuncio #33263
5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre - Anuncio #33263

Título

Outro elemento muito importante é o título do anúncio, pois, juntamente com a foto de capa, serão os primeiros elementos que o turista terá contato ao ver seu anúncio e portanto, precisa ser convidativo e interessante. Procure destacar elementos importantes do seu imóvel como "linda casa de temporada a 1 quadra da praia", ou "Apartamento de temporada aconchegante com vista para mar", ou "linda casa de temporada para toda a família". Assim o turista se sentirá interessado em clicar no seu imóvel.

O mais importante: O título precisa ser convidativo, porém honesto. Em hipótese alguma coloque informações falsas no seu anúncio apenas para chamar a atenção, pois isso terá o efeito contrário, já que o turista se sentirá engado e poderá, inclusive não recomendá-lo para os demais.  

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre 

Dados completos

As negociações pela internet costumam deixar algumas pessoas apreensivas, portanto, preencha os seus dados completos. Desta forma, o turista se sentirá mais seguro em negociar com você. Portanto, procure colocar nome e sobrenome no anúncio (Não precisa ser nome completo, mas pelo menos um dos seus sobrenomes é importante), assim como uma boa fotografia sua e uma pequena descrição.

Os anúncios do TemporadaLivre possuem um espaço no qual você falar um pouco sobre você. Portanto, coloque informações relevantes como: qual sua profissão, quanto tempo possui o imóvel, se mora na cidade ou não. Nessa descrição, procure passar confiança para aqueles que estão querendo alugar o seu imóvel. Exemplo de descrição: "Sou o João Silva, aposentado e possuo esse imóvel há 5 anos. Estou disponibilizando para temporada para que você possa ter momentos relaxantes com a sua família e amigos. " ou "Olá, me chamo Luiza Souza, sou professora e adquiri essa residência para férias da minha família. Quando não estou no imóvel, disponibilizo-o para temporadas. Então venha conhecer esse paraíso em Bombinhas".

Como viu, podem ser descrições bem resumida, mas que ajuda o hóspede a sentir-se mais seguro. Ah! Não se esqueça de colocar seus telefones e e-mail. Se possível, coloque mais de um telefone para que o turista possa entrar em contato com você rapidamente. Dica: o aplicativo TemporadaLivre para anunciantes envia uma notificação sempre que receber uma mensagem via portal, portanto, baixe-o em seu celular para sempre receber os contatos. 

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre

Descrição

A descrição do anúncio também é muito importante. Procure colocar todas as informações importantes como: quantos cômodos o imóvel possui, se possui utensílios de cozinha e quartos completos, se aceita animais, quantos metros da praia, se aceita animais ou não. Procure fazer um resumo dessas informações, mas de forma clara e objetiva. Não adianta fazer longas descrições, cheias de informações que não são relevantes, pois os turistas raramente irão ler. Portanto, coloque aquilo que é essencial e que irá interessar o turista. 

Também preencha os elementos do anúncio, ticando aquilo que seu apartamento ou casa possui. Os anúncio do TemporadaLivre disponibilizam uma lista de características para que você possa selecionar e assim, deixar as informações de forma mais clara e visual para os hóspedes. 

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre

Valores

É muito importante que você preencha os valores de forma correta. Assim, como no título, como também na descrição não adianta colocar informações incorreta, assim como valores menores para atrair a atenção, pois o turista, no momento que realizar a cotação irá sentir-se frustado, sentindo-se enganado. Portanto, seja sincero e coloque os valores corretos. Veja os valores que são cobrados na sua região para poder ter uma média. Também deixe claro se há valores diferentes para baixa e alta temporada indicando no anúncio essa diferença. 

5 dicas para melhorar o seu anúncio no TemporadaLivre

Com essas dicas, você terá mais chances de receber propostas de interessados em reservar o seu imóvel. E não esqueça de realizar atendimentos rápidos e sempre cordiais. 

Agora é só por a mão na massa e ver se seu anúncio está chamativo, com fotografias bonitas e boas descrições. Bons negócios!

Quer saber mais dicas para seus anúncios de temporada? Acesse nossos posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019