Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba tudo sobre a Ilha das Galés, em Bombinhas!

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba tudo sobre a Ilha das Galés, em Bombinhas!

O TemporadaLivre vem falando, nesses últimos dias, sobre as ilhas que podem ser observadas da Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas. Tratamos da Ilha do Arvoredo, refúgio natural que não é aberto a visitação, mas que permite mergulhos maravilhosos, sendo um dos pontos de mergulho mais reconhecidos do mundo, assim como a Ilha do Macuco, que permite visitação e até acampamento para os mais aventureiros. Isso tudo depois de falar das maravilhas da Praia de Quatro Ilhas, que por si só já é um espetáculo.

unnamed

Hoje o TemporadaLivre vai abordar a penúltima das quatro ilhas: a Ilha das Galés.  A Ilha das Galés também faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Também é conhecida por Ilha da Galé, no singular. Dizem que dependendo do ângulo que se olha, a ilha possui a mesma forma de uma embarcação antiga chamada de Galé. É por esse motivo que a ilha acabou sendo batizada com o nome que seu formato lembra. Ela fica ao norte da Ilha do Arvoredo, muito próximo à Praia de Mariscal. 

A Ilha da Galé, ou Ilha das Galés possui um tamanho menor que a Ilha do Arvoredo e a sua vegetação não é tão densa. Ainda existem algumas ilhotas perto dessa ilha, que não são mensuradas ou contadas, pois não são vistas da terra. É um dos mais importantes locais de acasalamento de aves do Brasil.  Assim como as outras, possuem tesouros no fundo do mar: embarcações afundadas, tais como um enorme cargueiro, o famoso Cargueiro Lili, afundado por causa de um nevoeiro, entre outras fregatas, que acabam sendo o refúgio marinho de muitas vidas. Inclusive grandes formações de corais podem ser observadas nos mergulhos, tendo aproximadamente de 20 a 30 metros. Dizem que os peixes coloridos e pequenos já são acostumados com a visitação humana, e os mergulhadores mais experientes podem atéver garoupas e robalos, na parte externa da ilha.

 

Confira nossas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas, Santa Catarina; para ficar mais próximo das maravilhas das ilhas que tratamos, Ilha das Galés, Ilha do Arvoredo e Ilha do Macuco, confira nossas opções de aluguel de temporada na Praia de Quatro Ilhas! 

unnamed


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo