Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris

03 de Abril de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris

Se você está planejando uma viagem para Paris, a capital da França, e está em busca de uma experiência inesquecível, este guia completo é para você.

Paris é conhecida por sua rica história, cultura vibrante, arquitetura deslumbrante, gastronomia deliciosa e uma infinidade de atrações turísticas. Para garantir que você aproveite ao máximo sua estadia na Cidade Luz, aqui estão algumas sugestões do que fazer em Paris:

1. Visitar a Torre Eiffel

O icônico símbolo de Paris, a Torre Eiffel, é um ponto de referência imperdível. Você pode começar sua jornada pela cidade subindo até o topo deste marco histórico para desfrutar de uma vista panorâmica espetacular da cidade.

Recomendamos comprar ingressos com antecedência para evitar longas filas e garantir uma experiência mais tranquila. Além disso, não deixe de visitar a Torre Eiffel à noite para admirar as luzes da cidade.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Chait Goli

2. Explorar a Catedral de Notre Dame

Apesar do trágico incêndio em 2019, a majestosa Catedral de Notre Dame continua sendo uma visita obrigatória em Paris. Embora o acesso ao interior possa estar limitado, você ainda pode apreciar sua impressionante arquitetura gótica e tirar fotos deslumbrantes de seu exterior.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Adrienn

3. Conhecer os Museus de Paris

Paris abriga uma vasta coleção de museus que atendem a todos os interesses. O renomado Museu do Louvre é uma parada obrigatória, com obras-primas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo.

Recomendamos comprar ingressos com antecedência, pois o Louvre é frequentemente visitado por milhões de pessoas todos os anos. Além disso, não deixe de explorar outros museus fascinantes, como o Museu d'Orsay, a Cidade das Ciências e da Indústria, o Museu Carnavalet e o Museu Nacional de História Natural.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Pixabay

4. Visitar o Arco do Triunfo

Construído para celebrar as vitórias de Napoleão Bonaparte, o imponente Arco do Triunfo é outro marco emblemático de Paris. Suba até o topo para apreciar uma vista deslumbrante dos Champs-Élysées e da cidade.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Chait Goli

5. Explorar Montmartre

Este bairro boêmio é famoso por sua atmosfera artística, ruas pitorescas e a deslumbrante Basílica de Sacré-Cœur. Não deixe de explorar suas encantadoras praças, como a Praça da Concórdia e a Ópera Garnier, e absorver a atmosfera única de Montmartre.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Bruno Storchi Bergmann

6. Relaxar no Jardim de Luxemburgo

Para uma pausa tranquila da agitação da cidade, visite o Jardim de Luxemburgo, um dos parques mais bonitos de Paris. Passeie pelos seus jardins bem cuidados, admire o Palácio de Luxemburgo e desfrute de momentos de serenidade neste oásis verdejante.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Jarod Barton

7. Explorar o Quartier Latin

Este vibrante bairro é conhecido por suas ruas animadas, lojas encantadoras e uma variedade de restaurantes e cafés. Explore suas ruelas pitorescas, experimente delícias locais e mergulhe na atmosfera animada do Quartier Latin.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Chait Goli

8. Passear pelo Rio Sena

Um passeio de barco pelo Rio Sena oferece uma perspectiva única dos pontos turísticos de Paris, incluindo a icônica Pont des Arts e vistas deslumbrantes da cidade. Se não puder fazer o passeio de barco, uma caminhada ao longo das margens do rio também é altamente recomendada.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Dan Umareta

9. Visitar a Disneyland Paris

Para uma experiência mágica em família, não deixe de visitar a Disneyland Paris. Com dois parques temáticos repletos de atrações emocionantes, lojas encantadoras e restaurantes deliciosos, a Disneyland Paris é diversão garantida para todas as idades.

Disneyland Paris Celebrates Disney's 100th anniversary With Ceremony  Featuring 100 Disney Characters in Front of Sleeping Beauty Castle! •  DisneylandParis News
Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto: DisneylandParis News

10. Explorar o Palácio de Versalhes

A uma curta distância de Paris, o deslumbrante Palácio de Versalhes é uma visita obrigatória para os amantes da história e da arquitetura. Explore os opulentos salões do palácio, admire os magníficos jardins e maravilhe-se com a grandiosidade deste marco histórico.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Kirandeep Singh Walia

11. Fazer Compras em Paris

Paris é um paraíso para os amantes das compras, com uma variedade de boutiques elegantes, lojas de departamento famosas e mercados encantadores.

Não deixe de explorar lugares como as Galeries Lafayette, Les Quatre Temps, Avenida Montaigne e Champs-Élysées em busca de tesouros e lembranças exclusivas.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Shvets Anna

12. Aproveitar a Vida Noturna em Paris

Termine o seu dia em grande estilo explorando a vibrante vida noturna de Paris. De animados bares a sofisticadas casas noturnas, há opções para todos os gostos e estilos.

Não deixe de experimentar alguns dos melhores restaurantes da cidade e desfrutar de uma refeição deliciosa em um ambiente encantador.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Masood Aslami

13. Desfrutar da Gastronomia e dos Cafés Parisienses

Explore a rica culinária de Paris em restaurantes exclusivos, como o Georges Restaurant e o L'Ambroisie, para uma experiência gastronômica inesquecível.

Além disso, aproveite a atmosfera acolhedora dos tradicionais cafés parisienses, saboreando delícias locais enquanto observa a vida na cidade.

Guia completo de passeios e atrações imperdíveis em Paris - Foto de Mehmet Turgut Kirkgoz

Onde se hospedar em Paris?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Vai fazer uma viagem internacional? Confira 7 dicas para economizar!

Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar

Primeira viagem de avião? Confira um guia completo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo