menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa

13 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa

Todos ficam ansiosos pela chegada das férias, afinal a agenda anual costuma ser apertada, principalmente das crianças que dividem o dia entre estudos, brincadeiras e algumas atividades complementares como futebol, ballet, natação, entre outras. 

Mas quando as férias chegam, fica difícil acompanhar a calmaria e o tédio de não ter muito o que fazer, afinal estamos todos acostumados com a correria diária. Então hoje vamos trazer algumas dicas para você e a criançada saírem do tédio nesse período. 

1. Karaokê

Imagine só passar uma tarde cantando vários tipos de músicas no karaokê, vocês podem fazer competições, montar duplas e com certeza se divertirem muito, afinal quem não se diverte com um microfone na mão, não é mesmo?

Essa opção é muito legal e também tem um baixo custo, você pode gerar diversão para a família toda, já que todas as idades se divertem e não precisará desembolsar de um valor muito alto para isso. 

Se você não quiser alugar um karaokê, ainda assim é possível improvisar um. Vocês podem utilizar o controle remoto como microfone e as demais pessoas da casa como juradas para fornecer as notas de cada um que soltar a voz. 

Aproveite para ler: 12 Lugares baratos para viajar com crianças no Brasil

2. Cinema em casa 

Curtir um cineminha é sempre uma boa opção, mas com o valor dos ingressos e da pipoca, se sua família for grande, o passeio pode ficar caro, então nossa dica é montar um cinema em casa, assim você não irá gastar e ainda garantirá uma tarde cheia de diversão. 

Escolha filmes que agradam toda a família, faça pipoca e coloque colchões ou almofadas no chão da sala para que todos possam aproveitar o momento juntos enquanto assistem a um bom filme na tv. 

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa - Foto: Pexels

3. Acampamento em casa 

Já pensou em aproveitar suas férias para alimentar a criatividade dos seus filhos? Montar um acampamento e permitir que eles vivam momentos de muita aventura no quintal de casa pode se tornar uma brincadeira inesquecível para os pequenos. 

É possível improvisar uma barraca com lençóis e cobertores, espalhe travesseiros, apague as luzes e dê uma lanterna para cada, aproveite o momento, deixe o celular de lado e conte uma boa história de acampamento para divertir as crianças. 

Leia ainda: Viajar com criança pelo Brasil: conheça nossas dicas!

4. Cozinhar

Escolha algumas receitas na internet e convide toda a família para que juntos vocês possam preparar alguma comida diferente. Escolha pratos gostosos que combinam com férias, como doces, hamburguer, pizza, entre outras opções que deixam a garotada empolgada. 

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa - Foto August de Richelieu no Pexels

5. Jogos de tabuleiro 

Se tem uma coisa que a maioria das crianças amam são os jogos de tabuleiro. A vantagem é que além de ser algo prazeroso para os pequenos, também pode ser educativo, já que várias opções ajudam a desenvolver o raciocínio do pequeno. Além disso, os jogos costumam levar um bom tempo, então eles ficarão entretidos por algumas horas. 

Leia também: Dicas importantes para quem vai viajar com as crianças.

6. Desfile 

Imagine só montar uma passarela em sua casa e aproveitar suas roupas para que os pequenos façam um desfile de moda. Essa é uma ótima opção para alimentar a criatividade e também para reduzir a timidez da criança. 

Para tornar mais divertido, você pode criar desafios para que os pequenos montem looks de vários estilos e cores diferentes. Você poderá ser a fotógrafa do desfile, com isso além de diversão, você terá muitas recordações para guardar dessas férias em casa. 

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa - Foto: August de Richelieu no Pexels

7. Hora da Leitura 

Que tal estabelecer a hora da leitura? Uma opção é definir um horário para reunir a família para que cada dia um faça a leitura de algumas páginas de um livro. Assim você estará acostumando seus filhos a terem ótimos hábitos e ainda irá ajuda-los com os estudos. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber para deixar seu filho viajar de avião sem você

8. Exercício ao ar livre

Hoje em dia as crianças estão muito acostumadas a passarem horas em frente aos celulares e acabam se exercitando pouco, então definir alguns exercícios ao ar livre é uma ótima opção para tirar a garotada de dentro de casa por algum tempo. 

Mas é importante tomar cuidado para que eles não se machuquem, então escolha exercícios como pular corda, praticar algum esporte ou alguma outra opção que agrade a família e que não seja perigosa. 

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa - Foto: Anete Lusina no Pexels

9. Revisar o álbum de fotos 

Imagine só passar uma tarde mostrando recordações aos seus filhos. Mostre toda a família, até aqueles tios que eles ainda não tiveram a oportunidade de conhecer. Mostre as roupas que eram usadas antigamente e também o seu estilo antes do nascimento dos pequenos. 

Leia também: 10 Dicas para viajar com seus filhos

10. Brincadeiras antigas

Aproveite o momento para ensinar algumas brincadeiras antigas para seus filhos. Crie telefone sem fio, caça ao tesouro, ensine-os a brincar de betes, rouba bandeira, entre outras opções que deixam as crianças animadas e ajudam a gastar energias para depois terem uma boa noite de sono. 

Férias sem tédio: 11 dicas para curtir as férias em casa - Foto: Any Lane no Pexels

11. Viagens curtas 

Se você não está podendo fazer uma grande viagem, mas mesmo assim quer levar a família toda para viajar, escolha algum destino próximo, onde não gastará muito com o meio de locomoção e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App Temporadalivre

Assim você terá a oportunidade de escolher uma casa de temporada, gastando pouco e vivendo ótimas experiências de viagem com a família toda. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo