Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira a 46ª Semana de Vela de Ilhabela, litoral paulista

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira a 46ª Semana de Vela de Ilhabela, litoral paulista

A belíssima cidade de Ilhabela, no litoral paulista se tornou reduto dos apaixonados por atividades náuticas, inclusive a cidade ganhou o apelido de Capital Nacional da Vela. Isso se dá, principalmente a característica geográfica de Ilhabela que, devido as formações rochosas que circundam a ilha fazem uma barreira para os ventos que vêm do mar. Inclusive. a cidade é escolhida como palco de diversos torneios e competições de vela. 

No mês de julho de 2019, a cidade sediará a 46ª Semana de Vela de Ilhabela, onde contará com a 46ª Semana Internacional de Vela de Monotipos. A semana de Vela de Ilhabela é um dos eventos mais tradicionais do país, ocorrendo anualmente desde 1972 e, esse ano ocorrerá entre os dias 12 a 20 de julho, logo após a finalização do evento Internacional de Vela de Monotipos. 

46ª Semana Internacional de Vela de Monotipos. - Foto: pexels

46ª Semana Internacional de Vela de Monotipos

Ilhabela irá sediar um dos maiores eventos náuticos do país, recebendo competidores de diversos cantos do mundo.  A 46ª Semana Internacional de Vela de Monotipos irá ocorrer entre os dias 6 a 9 de julho de 2019 e promete contar com mais de 200 barcos participantes. O evento será divido em 20 classes, sendo: Laser Standard, Laser Radial Feminino e Masculino, Laser 4.7, Finn, Snipe, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, 420, Tornado, Nacrs 20, Dingue, Open Bic, A- Class, 29er, Windsurf Slalom, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Rs:X e Kitsurf. 

As inscrições possuem regras diferentes para as algumas classes. Para os associados na Federação de Vela do Estado, as inscrições podem ser adiantadas pelo aplicativo APVela. Já os velejadores que não são associados a Federação, deverão se inscrever no dia 5 de julho, das 9h às 18h, na Escola Municipal de Vela de Ilhabela, “Lars Grael”, no bairro Saco da Capela. Os que se inscreveram no aplicativo também deverão comparecer a Escola Lars Grael no dia 5 para realizar a confirmação da inscrição. A taxa de inscrição é uma cesta básica.

Para mais informações acesse o site oficial do evento: www.svilhabela.com.br

46ª Semana Internacional de Vela de Monotipos. - Foto: pixabay

Aluguel de temporada em Ilhabela

E para aproveitar esses eventos na cidade, não esqueça de escolher sua hospedagem de temporada. Aqui no TemporadaLivre você localiza casas e apartamentos super confortáveis para aproveitar a sua estadia na cidade. Para ver as opções de imóveis de temporada em Ilhabela é só visualizar as opções abaixo: 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo