menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Entenda o translado entre aeroportos

10 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Entenda o translado entre aeroportos

Se você é acostumado a viajar de avião, já deve ter precisado de um translado entre um aeroporto e outro, afinal várias cidades possuem mais de um aeroportos e a depender do seu destino, pode ser que você precise se deslocar de um aeroporto para o outro, para seguir a viagem. 

Mas se você ainda não está acostumado com esse tipo de viagem, e acaba ficando em dúvidas na hora do translado, não se preocupe, nós preparamos esse conteúdo exclusivamente para te explicar todos os detalhes. 

1. O que é Translado entre aeroportos

Se você vai viajar e ouviu essa palavra, mas nem sequer sabe o que quer dizer, calma, nós podemos te ajudar. O translado entre aeroportos acontece quando você acaba de desembarcar em um aeroporto e precisa se deslocar até outro aeroporto para seguir com a viagem. 

Muitas empresas aéreas oferecem esse sistema de forma gratuita, mas lembre-se não são todas, então é importante que você se informe sobre a antes de embarcar, para não surgirem dúvidas durante a viagem. 

Aproveite para ler: Primeira viagem de avião: conheça as dicas principais

Entenda o translado entre aeroportos - Foto:  Pexels

2. Destinos que possuem translado entre aeroportos

Nem todos os destinos de viagem possuem mais de um aeroporto, por isso, pode ser que você nem sequer precise utilizar esse sistema durante a sua viagem, mas é importante ter o conhecimento, afinal em regiões como São Paulo, Belo Horizonte de Rio de Janeiro, você pode precisar. 

Se a sua rota de viagem passar por Belo Horizonte, pode ser que você precise utilizar o translado de um aeroporto para o outro, já que por lá há dois aeroportos, o Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) e o Aeroporto de Confins. 

Neste destino, as companhias aéreas não oferecem o sistema de translado gratuito, mas não há motivos para chateações, já que há um ônibus que faz o percurso com valores acessíveis e em diversos horários do dia. 

Já na região metropolitana de São Paulo, há três aeroportos, sendo o de Congonhas, Guarulhos e o Viracopus, diferente da região anterior, nessa região as companhias LATAM GOL e AZUL oferecem o serviço de translado para seus viajantes. 

O translado gratuito entre Guarulhos e Congonhas é oferecido pelas empresas LATAM e GOL, já o trajeto entre Congonhas a Viracopus é oferecido gratuitamente pela empresa AZUL, mas é importante que em ambos os casos, você esteja atento ao horário dos voos, para confirmar se de fato terá tempo de percorrer todo o caminho sem perder o próximo voo. 

Outro detalhe importante, é que não há translado gratuito entre Guarulhos e Viracopus, então neste caso você terá que arcar com as despesas. 

O Rio de Janeiro também conta com dois aeroportos, que ficam a 18 quilômetros de distância um do outro, sendo necessário o translado em caso de o viajante precisar trocar de aeroporto, mas assim como em Belo Horizonte, as empresas não se responsabilizam pelo percurso. 

Apesar do transporte não ser coberto pelas empresas aéreas, o custo com o transporte não é muito alto e se você estiver com tempo até o próximo voo, pode ser uma boa oportunidade para você passear para conhecer um pouco mais do Rio de Janeiro. 

Leia ainda: Como transportar seu pet no avião

Entenda o translado entre aeroportos - Foto: Marcos Paulo Prado on Unsplash

3. Onde se hospedar

Agora que você já sabe o que é translado e como ele funciona em alguns dos aeroportos brasileiros, que tal aproveitar para reservar a sua hospedagem agora mesmo? Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua casa de temporada agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo