Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro

15 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro

A maioria das pessoas quando pensa em Rio de Janeiro, logo se remete a praia, sol, água de coco e calor. Porém, o Rio de Janeiro também possui destinos muito requisitados por turistas durante o inverno. 

Por isso, nesse blog trouxemos alguns destinos no estado do Rio de Janeiro para você viajar e aproveitar o melhor do inverno em um desses incríveis destinos. 

Melhores destinos de inverno no Rio de Janeiro 

Apesar do Rio de Janeiro ter o turismo forte durante o verão, principalmente em regiões como Ipanema, Copacabana e Leblon. O estado também possui diversas cidades incríveis para conhecer durante o período mais frio do ano. 

Então, é possível sim aproveitar muito essa época em cidades aconchegantes pelo Rio de Janeiro. Confira quais são elas:  

1. Petrópolis

Petrópolis está em aproximadamente 66 km de distância do Rio de Janeiro e é um dos destinos preferidos dos turistas no inverno. A cidade possui um clima mais frio e encanta a todos que visitam com sua arquitetura colonial bastante preservada. 

Por lá, você encontra diversos atrativos recheados de história como a Casa de Santos Dummont, Palácio de Cristal, Museu Imperial e muito mais. Para quem gosta de se aventurar, Petrópolis também reserva diversos passeios unidos ao ecoturismo e muitas trilhas. Clique aqui e saiba mais sobre as atrações em Petrópolis.

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro - Foto: julio cesar cardoso de barros

2. Itaipava

Outro destino de inverno no Rio de Janeiro, está bem próximo da cidade de Petrópolis, a cidade de Itaipava. A cidade parece que saiu de um filme de conto de fadas e possui paisagens incríveis que vale a pena conhecer.

Itaipava está em aproximadamente 100 km do Rio de Janeiro, sendo considerado um polo gastronômico muito importante da região, então não deixe de conhecer vários restaurantes pela cidade e saborear diversos pratos diferentes. Além disso, a cidade possui muitos atrativos como trilhas, artesanatos, lojas e muitos mais.

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro - Foto: XReservas

3. Teresópolis

A cidade de Teresópolis é um dos destinos que você precisa conhecer durante o inverno no Rio de Janeiro. Com um ritmo mais tranquilo e suas temperaturas que chegam em aproximadamente 10° graus, Teresópolis ganha o coração de todos que a conhecem. 

Por lá, você encontra vários passeios e atrativos entre eles os mais famosos são o Dedo de Deus e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Clique aqui e saiba o que fazer em Teresópolis 

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro - Foto: Flavio Gontijo

4. Penedo

A cidade de Penedo é considerada um dos melhores destinos para ser conhecer no inverno do Rio de Janeiro. Penedo é nomeada como a Pequena Finlandia por causa de sua arquitetura e clima frio que te faz sentir fora do Brasil. 

O destino é muito conhecido também por conta de sua gastronomia excelente e seus deliciosos chocolates, outro atrativo por lá é o ecoturismo recheado de trilhas e cachoeiras. Clique aqui e saiba mais sobre esse incrível destino

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro - Foto: Volto Logo

5. Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é a cidade perfeita para os aventureiros, pois conta com diversas trilhas e cachoeiras. Além disso, a cidade se tornou a queridinha dos amantes do frio, já que a cidade possui temperaturas baixas por causa de sua região montanhosa.

Vale a pena conhecer mais a cidade e aproveitar todo seu ecoturismo e gastronomias. Clique aqui para saber mais sobre esse destino incrível. 

Melhores destinos para curtir o inverno no Rio de Janeiro - Foto: Marcio Fabian

Onde se hospedar? 

Aproveite para conhecer esses destinos incríveis durante a estação mais fria do ano. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo