Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Veja como desfrutar da Armação dos Búzios

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Veja como desfrutar da Armação dos Búzios

Búzios, ou Armação de Búzios, é uma cidade que está na lista dos melhores destinos para se conhecer no Rio de Janeiro. Ela é abraçada, praticamente, por Cabo Frio, que é um paraíso dentro de outro paraíso. 

Além disso, também é considerada um dos quatro melhores destino do Brasil para viagens para casal. Trata-se de uma cidade romântica, cheia de lugares excelentes para programas a dois. Mas, por outro lado, Búzios também é bastante festeira, na verdade, é um dos destinos mais badalados do Brasil, uma vez que também é famosa pelo Carnaval!

O turismo em Búzios não para durante o ano todo! Mas, na alta temporada, a cidade fica lotada! Por isso, é preciso estar preparado para transitar por lá, conhecer os lugares mais legais, as praias mais bonitas, comer nos restaurantes mais bem recomendados e tudo isso, sem perder tempo. 

Para te ajudar nessa missão, o TemporadaLivre preparou uma lista com dicas dos melhores programas para fazer em Armação dos Búzios. Quer descobrir? Então, continue com a gente!

Foto: arbuzios.com.br

Aproveite muito as praias!

O visual em Búzios é simplesmente incrível! Búzios é uma península que possui 23 praias, entre as mais famosas estão Geribá, Tucuns, João Fernandes,Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi. São praias encantadoras, para você aproveitar com a família, com os amigos ou com seu par. O que não faltam são opções para curtir suas férias ao máximo! 

Se você gosta de badalação, a vida de Búzios vai te agradar e muito! Mas, por lá também é possível curtir muita tranquilidade, sol e mar! As praias, em sua maioria, possuem ótima estrutura e estão sempre lotadas, então, para encontrar aquele lugarzinho mais sossegado, é preciso sair de casa cedo. Fazendo isso, é só esticar a toalha na areia e curtir o dia da melhor forma! 

Foto: Sérgio Quissak via projetocolabora.com.br

Experimente a gastronomia de Búzios! 

Não dá para ir para Armação dos Búzios e não se deliciar nos melhores restaurantes do local, não é mesmo? Seu paladar pode ser super exigente, ou ser daqueles que é agradado por qualquer coisa, não tem problema! Búzios tem comida para todos os gostos!

Falando nisso, aqui no blog já fizemos um post explicando certinho quais são os melhores lugares para comer em Búzios, depois de sair daqui, passa lá para dar uma olhada! Garantimos que vai te ajudar e muito durante a viagem! Clique aqui para ler

Dicas para desfrutar do charme da Armação dos Búzios

Aproveite a noite em Búzios! 

Por mais que os dias em Armação dos Búzios sejam super atraentes, a noite não deixa em nada a desejar! Aproveitar o pôr do sol por lá é uma atração que você não pode perder. Um dos lugares mais concorridos para assistir a esse espetáculo é a Orla Bardot, o local une a beleza da natureza com a riqueza cultural da cidade, fortalecendo o caráter boêmio da região. 

Você também pode aproveitar a Rua das Pedras durante a noite, com pouco mais de 600m o local é recheado de lojinhas, música ao vivo, muitos restaurantes ótimos e alto fluxo de pessoas. Búzios não seria a mesma sem a Rua de Pedras, esse é um lugar marcante, que torna a cidade ainda mais charmosa.  Assim que o sol vai embora o ambiente se transforma se tornando super aconchegante e cheio de surpresas. 

Mas, se você prefere uma noite de maior badalação, Búzios também tem excelentes opções de casas noturnas para você. Por ser uma cidade conhecida por sua agitação, Armação recebe muitos turistas, de todo o Brasil, que chegam procurando por diversão noturna, além das praias, é claro. 

Para conhecer um pouco mais sobre a infraestrutura da cidade, consulte o site da Prefeitura de Armação dos Búzios, que atende pelo telefone (22) 2633-6000 . Como a cidade fica no roteiro de turistas internacionais, ela é considerada a Saint Tropez brasileira. Uma das atrizes mais famosas que visitou a praia na década de 60 é Brigitte Bardot, que ajudou a divulgar a região internacionalmente.  

Mas, uma coisa que poucos sabem é que Búzios é acessível para todos os bolsos e possui muitas opções variadas. A noite, uma das dicas é caminhar pelas ruas e escolher um bom restaurante ou barzinho com mesas na calçada para, justamente, desfrutar de todo o charme da Armação dos Búzios!

Quando for a Búzios, hospede-se com TemporadaLivre! 

Uma das partes mais importantes do planejamento da viagem é escolher o local da hospedagem. Embora a cidade seja um local super revigorante, a dica aqui é se programar para alugar um imóvel de temporada em Búzios e evitar imprevistos! 

Alugar um imóvel em Búzios é a melhor opção para você que preza por conforto, privacidade e quer se sentir em casa durante as férias. Aqui no Temporada Livre você encontra muitas opções de imóveis de aluguel em todas as regiões de Búzios. Vale a pena dar uma olhadinha em nosso site!

Imóveis para alugar por temporada em Armação dos Búzios;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo