Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Curiosidades sobre Cornualha, no Reino Unido

27 de Abril de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Curiosidades sobre Cornualha, no Reino Unido

Já ouviu falar em Cornualha, no Reino Unido? Trata-se de uma Península recheada de muitas belezas naturais e também com muitos atrativos turísticos. O destino também é chamado de Cornwall, que é a versão do seu nome, em inglês.

Uma curiosidade sobre o destino, é considerado como uma das seis Nações Celtas. Se você é fã de história, deve conhecer. Trata-se de regiões europeias onde membros da cultura Celta habitaram. Mas isso é uma conversa para outra hora.

Agora vamos falar mesmo sobre os aspectos turísticos desse destino, já que são várias as curiosidades, então vale a pena a leitura até o final.

1. Vilas Costeiras

Para todos os lados você encontrará Vilas Costeiras, daquelas que mais parecem cenários de filmes de romance. Então a nossa dica é que você embarque para essa viagem preparado para tirar muitas fotos.

Entre as Vilas Costeiras de lá, há duas que você não pode deixar de conhecer, já que elas são famosas por toda a beleza e encanto que reservam. Então já anota esses nomes que é para você não esquecer na hora da viagem, estamos falando da coo St Ives e da Charlestown.

Aproveite para ler: Destinos internacionais baratos para sua viagem

2. Esportes Aquáticos

Apesar de pequena de tamanho, a cidade Falmouth é muito conhecida por ser o centro dos esportes aquáticos da região. Então já dá para imaginar que não vai faltar diversão enquanto estiver passeando por lá, não é mesmo?

São várias as possibilidades de esportes aquáticos, mas se você é menos radical e não quer se arriscar em uma prancha de surfe, não se preocupe, ainda assim há várias opções para você se divertir na cidade.

Uma dica para os menos aventureiros, é andar de barco sentindo a maré e as ondas, enquanto apreciam toda a beleza que o destino reserva. Mas se você é mais corajoso, não deixe de ao menos tentar se aventurar no surfe também, afinal você está na cidade dos esportes aquáticos.

Leia também: Tudo sobre os torneios esportivos internacionais em Saquarema

Curiosidades sobre Cornualha, no Reino Unido - Foto: pressfoto

3. Revolução industrial

É importante que saiba que Cornualha teve um papel muito importante durante a Revolução Industrial e que em decorrência disso, houveram muitas transformações no local nesse período, já que ela cresceu muito e de forma rápida nessa época.

As técnicas minerais adotadas na região acabaram se espalhando rapidamente e passando a serem adotadas também em vários outros destinos. Atualmente o que restou dos Mineiros de Cornualha se tornaram Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Leia ainda: O que levar em uma viagem internacional? Dicas práticas!

4. Aparência Medieval

Uma das curiosidades dessa região, é que em Cornualha são preservados vários cenários medievais. Então em uma caminhada você poderá se surpreender com toda a beleza e a aparência de uma época que está tão distante de nós.

Leia também: Castelos brasileiros: lindas paisagens no Brasil que recordam a época medieval

Curiosidades sobre Cornualha, no Reino Unido - Foto: bearfotos

5. Gastronomia local

A gastronomia local é de ótima qualidade, com diversos restaurantes antigos e renomados, então é melhor você partir para essa ventura preparado para viver uma ótima experiência gastronômica e experimentar novos pratos.

Há um prato muito famoso por lá, que você não pode deixar de experimentar, é o pastel da Cornualha. Trata-se de um prato tradicional da região e que possui em seu recheio carne e batata. Vale a pena provar para saborear as delícias da região.

Leia mais: Tour gastronômico: as melhores comidas para conhecer o Brasil!

6. Onde se hospedar

A boa notícia é que o TemporadaLivre conta com imóveis no Reino Unido, então você poderá viver essa experiência internacional e ainda se hospedar em um imóvel com o conforto e a segurança do melhor portal de locações por temporada do Brasil.

Demais né? Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo