Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre os torneios esportivos internacionais em Saquarema

04 de Abril de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre os torneios esportivos internacionais em Saquarema

Você sabia que Saquarema faz parte da rota de turismo esportivo internacional? Isso mesmo, a cidade se destaca quando o assunto  é turismo esportivo e nós vamos te contar porque.

Em 2022 acontecerão três grandes torneios por lá, os torneios serão realizados tanto nas águas como no céu, sendo que acontecerá um evento de surfe, um de paramotor e um de esportes aquáticos.

Ficou curioso para saber mais sobre esses eventos que prometem deixar a cidade ainda mais agitada? Então continue essa leitura para saber todos os detalhes.

1. Setor turístico

O setor turístico da cidade será muito bem movimentado neste ano, isso porque os três eventos são conhecidos mundialmente e com certeza trarão um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros para a cidade.

Por conta disso, a cidade está toda empenhada em tornar essas experiências inesquecíveis, então você com certeza se surpreenderá com a qualidade da infraestrutura turística que encontrará por lá.

Aproveite para ler: Tudo sobre Saquarema, Rio de Janeiro: conheça a capital nacional do surf!

Tudo sobre os torneios esportivos internacionais em Saquarema - Foto: freepik

2. Quando acontecerão os eventos

A boa notícia é que os eventos serão acontecerão praticamente em todo o ano, então independente de quando você conseguir tirar suas férias, provavelmente terá a oportunidade de prestigiar alguma competição.

Mas ainda que suas férias não coincidam com as datas dos eventos, não tem problema, pois a cidade estará preparada para oferecer o melhor ao turista em qualquer época.

Ainda em abril acontecerá a primeira etapa do  11º Campeonato Mundial de Paramotor FAI – WPC 2022.

O paramotor é uma aeronave leve e que possui uma das capacidades de voo mais altas do Brasil, podendo chegar em alturas que outros tipos de aviões não podem. Isso porque seu peso e tamanho são menores, então possibilitam voos incríveis.

Mas se você gosta mesmo é de surfe,  é melhor escolher os meses de junho e julho para viajar para Saquarema, já que nessa época acontecerá a  Liga Mundial de Surfe (WSL).

Se você é fã desse esporte, provavelmente já ouviu falar da Liga, já que estamos falando do principal torneio internacional de surfe.

O último evento esportivo do ano será em agosto, o circuito do Aloha Spirit. Esse evento trás diversas modalidades de esportes aquáticos, como a  canoa havaiana, natação, stand up paddle, surfski, paddleboard, apneia, triathlon e waterman.

Leia ainda: Saquarema: o que fazer, onde ficar e as melhores praias

Tudo sobre os torneios esportivos internacionais em Saquarema - Foto: freepik

3. Cuidados com o meio ambiente

Outra grande vantagem que estes três eventos trazem para Saquarema, está na preocupação com o meio ambiente, já que a proteção ao meio ambiente é uma das principais preocupações dos organizadores do evento.

Sendo assim, serão realizados todos os cuidados necessários para que seja mantida a preservação do meio ambiente, causando o menor impacto possível para este.

Leia também: As 3 melhores praias para surfar no Rio de Janeiro!

4. Onde se hospedar

Agora que você já sabe que Saquarema terá vários eventos esportivos incríveis este ano, que tal começar a agendar uma viagem para esse destino?

E para que a viagem seja ainda mais especial, você precisa garantir a sua hospedagem com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil, isso mesmo, o TemproadaLivre.

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo