Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 praias em Bombinhas pouco frequentadas para conhecer

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 praias em Bombinhas pouco frequentadas para conhecer

Bombinhas é uma das cidades preferidas do litoral catarinense. O município esconde algumas das mais belas praias de todo o país, que ainda recebem quantidade bem menor de visitantes se comparadas a outras cidades vizinhas, mesmo sendo um destino turístico incrível, com preservação natural irretocável. Se você está buscado paz e tranquilidade para relaxar, confira a seguir 8 praias inesquecíveis em Bombinhas e pouco frequentadas, mas que valem a pena conhecer!

Paz e tranquilidade em 8 praias inesquecíveis de Bombinhas

Em Bombinhas não é difícil encontrar praias que ainda estão cercadas por Mata Atlântica. Se você gosta de natureza, a cidade é a opção ideal!

Isso sem falar sobre a beleza dessas regiões preservadas, que guardam um cenário totalmente natural e exótico, com pouquíssimas intervenções do homem. Justamente por serem pouco frequentadas, são excelentes para quem busca um pouco de paz e um contato próximo a natureza.

Praia do Buraco Quadrado

Durante o ano inteiro, são poucas pessoas que conseguem conhecer a praia do Buraco Quadrado. Isso porque é quase uma praia de Bombinhas, muito particular, localizada em meio ao costão esquerdo da Praia da Tainha, com apenas 26 metros de extensão. O lugar é perfeito para quem prefere ambientes mais vazios, sem tanta movimentação.

Praia da Tainha

Muito pouco frequentada, os turistas não têm ideia do que estão perdendo! A Praia da Tainha possui uma beleza exuberante, e conta com piscinas naturais em seus 200 metros de extensão. Quem gosta de nadar e mergulhar, ficará encantado!

Além disso, há um mirante que permite a vista de quase todas as praias de Bombinhas. Para chegar até a praia, é preciso passar por uma estrada de terra que parte da Praia da Conceição.

Praia da Tainha em Bombinhas - Santa Catarina
Praias inesquecíveis em Bombinhas - SC ©BombinhasSc

Praia do Cação

Essa praia é um verdadeiro charme. Com 64 metros de extensão, é inteiramente cercada pela Mata Atlântica. O mar conta com água calma e transparente, ideal para nadar.

O acesso à Praia do Cação é feito por uma trilha que começa na Praia da Tainha, ou de barco, por meio de passeios realizados com os próprios pescadores da região.

Praia do Cardoso

Cardoso tem 130 metros de extensão e está situada na Costeira de Zimbros. A praia é uma unidade de conservação de Bombinhas e, por isso, o acesso pode ser feito apenas por uma trilha ou de barco.

Cardoso é uma praia deserta, com água calma e transparente. Visitá-la te proporcionará uma experiência realmente incrível!

Praia da Lagoa

Também pertencente à Costeira de Zimbros, e vizinha da Praia do Cardoso, a Praia da Lagoa tem uma faixa de areia de 300 metros e abriga a represa responsável por abastecer o município. Assim como a Praia do Cardoso, a Lagoa possui água calma e transparente.

Praia de Zimbros em Bombinhas - Santa Catarina
Praias inesquecíveis em Bombinhas - SC ©TurismoBombinhas

Praia do Basílio

Mais uma opção de praia deserta para aproveitar na Costeira de Zimbros, a Praia do Basílio é vizinha da Praia do Cardoso. Para acessá-la, é preciso pegar uma trilha ou um barco. Se você gosta de fazer trilhas, aproveite para visitar essa e outras praias da costeira de Bombinhas em um único passeio.

Praia Triste

Pouco frequentada em Bombinhas, Triste é cercada por morros e pedras que tornam sua paisagem ainda mais bonita. Além da praia em si, é possível aproveitar a cachoeira que há por lá, conhecida pelos seus poderes medicinais.

Praia da Galheta

O acesso à Praia da Galheta é feito por uma trilha com duração de uma hora ou de barco. Isso faz com que esta seja uma das praias mais isoladas de Bombinhas, e muito pouco frequentada. Pertencente ao Parque Municipal da Galheta, a praia tem 100 metros de extensão e está rodeada de Mata Atlântica ainda pouco explorada.

um grande corpo de água cercado por rochas e árvores
Praias inesquecíveis em Bombinhas - SC ©EuamoBombinhas

Aluguel de temporada em Bombinhas

Gostou de saber que a cidade reserva praias maravilhosas e muito pouco frequentadas? É uma ótima notícia para quem não abre mão de visitar lugares bonitos e, de quebra, deseja um pouquinho de sossego. Essas 8 praias inesquecíveis em Bombinhas são exuberantes. Digamos que, são “obras-primas” naturais intocadas pelo homem – e que assim permaneçam.

Programe já sua viagem. Aliás, o Carnaval de 2019 está chegando, por isso, se você quer tranquilidade, aproveite o feriado para conhecer algum desses lugares!

Para se hospedar com conforto, conte com o Temporada Livre. Temos ótimas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas. Confira já e escolha o imóvel perfeito para você!

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo