Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

16 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

A Praia da Lagoinha do Leste é um privilégio para poucos que decidem visitá-la em Florianópolis. Situada entre as rochas ao norte e sul, a localidade possui uma grande mata nativa a oeste e o vasto Oceano Atlântico ao leste. 

Só é possível acessá-la pelo mar ou por trilhas entre as árvores e pedras. Por isso dizemos que é um privilégio. Então, confira agora os motivos para conhecer a Praia de Lagoinha do Leste!

Por onde chegar a Praia de Lagoinha do Leste?

O TemporadaLivre já falou sobre a beleza da praia do Pântano do Sul, um distrito da Ilha da Magia, que apresenta uma das portas de entrada para a trilha da Lagoinha ao Pântano do Sul, ou trilha da Lagoinha até Açores.

Conforme comentamos em outro post, é uma trilha bastante íngreme, que requer experiência e preparo físico. Não é aconselhada para crianças ou pessoas com algum tipo de necessidade especial e idosos. 

Em geral, aventureiros e amantes da natureza que topam essa aventura são presenteados com a vista incrível da praia da Lagoinha, sem contar a paz que é sentida quando se está de frente para o mar de Floripa.

Essa, entretanto, não é a única via de acesso para esse lugar paradisíaco na cidade.

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

Conheça a praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

Como acessar esse paraíso pelo outro lado?

É possível fazer uma trilha, iniciando pela Praia de Matadeiro, que fica logo ao sul da Praia da Armação, uma das mais badaladas do leste da ilha. A chamada trilha do Matadeiro também leva os turistas até Lagoinha do Leste e é indicada para pessoas com mais experiência, por ser bastante demorada.

Embora não seja tão íngreme quanto a que sai do Pântano do Sul, a Trilha do Matadeiro exige perseverança para aproveitar o final: uma vista norte-sul da Lagoinha. A caminhada dura cerca de três horas. 

Ela começa em meio à mata fechada, mas depois é praticamente inteira composta de pedras. Por isso, é importante se proteger contra o sol e levar muita água para se hidratar, além de ir com um bom calçado para trilhas. 

Não se esqueça: nem sempre há alguém vendendo petiscos e bebidas na Lagoinha, já que a praia não tem construções e é completamente natural. Então, leve seu lanchinho. 

Acesso pelo mar

Há também, a possibilidade de chegar até este destino maravilhoso, pelo mar. São muitos os pescadores e barqueiros que fazem esse passeio que vai do Pântano do Sul até a Lagoinha, permitindo que crianças e idosos desfrutem desse local tão gostoso. Mas só se o mar estiver em condições seguras para a viagem.

Então se você não gosta de se aventurar em trilhas, fique tranquilo pois pelo mar você também consegue chegar até a Lagoinha e o melhor, sem precisar cansar com a longa caminhada.

Leia ainda: Conheça a Praia do Santinho, em Florianópolis

Conheça a praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

Por que essa praia faz tanto sucesso? 

Alguns dizem que é pela dificuldade para chegar, outros, pela beleza que a vista proporciona. Outros, ainda, falam que a praia é misteriosa, que apesar de ser tão perto do centro da capital, é um lugar praticamente intocado pelo homem - nem mesmo torres de celulares dão sinal. 

É o local perfeito para fugir da vida corrida e agitada, mesmo que dentro de uma metrópole, como Florianópolis.  Para quem gosta de variar entre água doce e salgada, há a famosa Lagoinha do Leste, onde é possível se banhar em uma água doce, cristalina, que é bastante morna no verão. 

Se for em boa companhia, você pode ficar horas e horas de papo, somente relaxando dentro da água. Caso decida passar a noite na praia, não esqueça que é necessário levar um equipamento completo para acampar.

Leia mais: Como ir à Ilha do Campeche, em Santa Catarina

Conheça a praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis

Onde se hospedar para conhecer a Praia da Lagoinha do Leste?

Se você não é tão aventureiro ao ponto de acampar em meio à natureza, aproveite as opções de casas e apartamentos confortáveis para aluguel de temporada em Floripa. 

Para ficar mais perto desse paraíso, você pode escolher um imóvel na praia do Pântano do Sul ou em Açores. A verdade é que, realmente, vale a pena passar dia nessa lugar maravilhoso e desfrutar da lagoa e do mar. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre, pois aqui , você tem opções de imóveis incríveis em toda a cidade de Florianópolis e a possibilidade de ficar tanto no Norte, quanto no Sul da ilha. Confira agora e faça sua reserva!    

Imóveis para alugar por temporada em Lagoinha;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo