Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como escolher as melhores praias no Rio de Janeiro

23 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como escolher as melhores praias no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade calorosa, muito famosa a nível mundial e possui praias simplesmente incríveis. São tantas que fica até difícil de escolher quais conhecer. A principais praias são localizadas da seguinte forma: Zona Sul e Zona Oeste.

Melhores praias na Zona Sul

Copacabana

É inevitável ir ao Rio de Janeiro e não conhecer Copacabana, concordam?! Pois então, essa é a praia mais famosa da cidade, com um calçadão bem extenso que chega até a praia do Leme. Há muitos turistas na praia e muitos estrangeiros também passeando pelo calçadão. Durante o dia, o essencial é tomar um sol e relaxar na areia da praia ou para que quem gosta de se aventurar é pegar umas ondas. Há vários quiosques no calçadão onde se pode encontrar vários tipos de comida e bebida e ainda curtir um som ao vivo. Há restaurantes do outro lado da pista, desde os simples fast-foods até os mais variados restaurantes asiáticos. Também é possível encontrar vendedores ambulantes no calçadão, vendendo milho cozido, churros, pipoca, exposição de artes. Outra atração são as famosas esculturas de areia próximo ao calçadão. A vida noturna é agitada, tendo vários bares e boates ao redor. Você pode conhecer também o Forte de Copacabana, que tem entrada gratuita e fica logo no final da praia (a 2,8 km do Copacabana Palace).

Ipanema

Não se surpreenda se estiver andando pelo calçadão e encontrar algum artista famoso, pois Ipanema é um bairro nobre e muitos artistas moram lá. Uma ótima praia também para pegar umas ondas. Pra quem gosta de surfar, será muito bem- vindo.

Melhores praias na Zona Oeste

Barra da Tijuca

Frenquentada bastante por artistas, a praia é bem movimentada e é ótima pra praticar esportes na água como surf, windsurf, ou também no calçadão como skate, patins, longboard, bike, etc. A parte mais tranquila é a Praia da Reserva, uma praia bem tranquila, não muito cheia e é onde as pessoas costumam praticar futevôlei, vôlei e outros esportes. A vida noturna é bastante agitada, possui muitas casas de show ao redor, como o Barra Music. Que tal visitar um pedacinho dos Estados Unidos no New York City Center? Esse centro de compras anexado ao Barra Shopping por suas lojas e uma réplica da estátua da liberdade.

Temporada no Rio de Janeiro

Está com vontade de aproveitar essas maravilhosas praias? A melhor opção é alugar um apartamento temporada Rio de Janeiro. No TemporadaLivre você acha os apartamentos com a melhor localização. Reserve e se para uma viagem inesquecível!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo