Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o paraíso do Sul - Araranguá, Santa Catarina

27 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o paraíso do Sul - Araranguá, Santa Catarina

Localizado no litoral sul do estado de Santa Catarina, é uma das cidades mais lindas do Sul catarinense. Ararangua é cortado pelo Rio Araranguá e se divide em duas áreas: o centro e suas proximidades, com largas avenidas e comércio; e o litoral, conhecido por suas belezas naturais.

Tem como principal cartão-postal, o Morro dos Conventos, um cenário que reúne praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá. A cidade também é privilegiada pela presença de lagoas bem estruturadas para banho e locais para camping, sendo um ótimo pedido para quem prefere água doce e curte o contato com a natureza!

Então hoje nós vamos explorar um pouco mais sobre as maravilhas desse destino imperdível, e os seus principais pontos turísticos! Bora conhecer mais desse lugar incrível?!

1. Onde fica e como chegar

No extremo sul do estado de Santa Catarina, está localizado o município de Araranguá. Uma cidade litorânea que conta com cerca de 67 mil habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do nosso Sul Catarinense. A cidade é banhada pelo Rio Araranguá e fica bem próxima da BR-101.

Sendo assim, é possível chegar ao destino de três formas diferentes:

DE AUTOMÓVEL: O acesso a Araranguá pode ser feito pela BR 101, no trevo de Araranguá (Km 412), tanto para quem vem do Norte do Brasil quanto do Sul. Seguindo em direção ao Balneário Morro dos Conventos e demais praias, o visitante percorre 14 Km em rodovia asfaltada e bem sinalizada.

DE AVIÃO: O aeroporto mais perto de Araranguá é Humberto Ghizzo Bortoluzzi Regional Airport (JJG) aeroporto que fica 51.4 km de distância. Outros aeroportos próximos incluem Florianopolis (FLN), que receve vôos diretos partino de São Paulo e Rio de Janiero com as principais companhias aéreas

DE ÔNIBUS: o Terminal Rodoviário de Araranguá possui linhas regulares para as capitais da região Sul e São Paulo, e para todos os municípios do sul do estado.

Assim fica fácil de conhecer esse paraíso, não é mesmo?! Diversar opções para todas as preferências e até mesmo para todos os bolsos!

Aproveite para ler: 5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem

Conheça o paraíso do Sul - Araranguá, Santa Catarina - Foto: freepik

2. Quando ir para Ararangua

Araranguá é um destino para de visitar principalmente no verão. Assim, além de conhecer os pontos turísticos, você pode aproveitar e curtir todas as belezas naturais como as lagoas e praias da região. A melhor época do ano para visitar Araranguá e realizar atividades de clima quente é do meio de novembro ao início de abril.

As melhores épocas do ano para visitar Araranguá e realizar atividades turísticas gerais ao ar livre são do meio de março ao fim de maio e do meio de setembro ao meio de dezembro. Tem o Morro dos Conventos e suas dunas, onde podem ser praticados esportes como sandboard, voo livre e também trekking para explorar as grutas e trilhas que tem por lá.

Ou seja, independente da época que você escolher visitar esse destino, pode ter certeza que você vai aproveitar muito e conhecer lugares incríveis!

3. O que fazer em Ararangua

Está cogitando passar as férias nesse paraíso do nosso Sul Catarinense, mas não sabe por onde começar, o que conhecer e o que fazer de atividades quando for pra Araranguá?! Pode deixar que agora nós vamos te contar tudo sobre os principais atrativos desse destino e que você não pode deixar de conhecer

1. Praia Morro dos Conventos – Praia de Araranguá

Localizada próximo ao centro da cidade, é uma praia tranquila e encanta aqueles que gostam da calmaria, caminhar na beira mar também descansar ouvindo o som das ondas. Não possui nenhuma infraestrutura, mas a paisagem que encanta os olhos dos turistas já é um grande atrativo! Vale a dica de visitá-la ao entardecer, já que o pôr do sol por lá possui um visual surpreendente!

2. Morro dos Conventos

Um dos principais atrativos desse destino! Cercado por lagoas, rio, dunas e praias, a junção de todos forma uma vista esplêndida!  O Mirante do Morro dos Conventos, que possui um belo farol e garante uma vista espetacular da cidade, é a principal atração desse destino. Com uma boa infraestrutura e de fácil acesso, é o local ideal para um passeio em família.

Localizadas abaixo do mirante, as dunas também fazem sucesso no Morro dos Conventos. A atração é cercada pela natureza e garante momentos de pura diversão. Isso porque é possível praticar esportes como o sandboard, escalada o que atrai muitos visitantes. Já pensou que incrível poder curtir um dia com os amigos nesse local?!

As trilhas ecológicas são uma forma de conhecer melhor o Morro dos Conventos. Esse tipo de programa geralmente inclui paisagens incríveis e também traz um pouco de história ao nosso roteiro, o que cativa ainda mais os visitantes!

Conheça o paraíso do Sul - Araranguá, Santa Catarina - Foto: pch.vector

3. Rio Araranguá

Famoso pela beleza da cor de suas águas, o rio Araranguá corta a cidade e passa também ao lado do Morro dos Conventos, onde é a sua foz. 

Em suas águas, você pode praticar windsurf, passear de barco e até andar de jet ski!

4. Lagoas de Ararangua

A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas, seja para se banhar nas águas doces ou até mesmo para os que gostam de acampar!

As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e calmaria, além de prática de esportes náuticos, como canoagem, mergulho, rafting e muito mais. As principais lagoas da região são: Lagoa da Serra, Lagoa dos Bichos, Lagoa do Cortado, Lagoa Dourada, Lagoa Mãe Luzia e Lagoa do Caverá.

5. Caverá Country Park

Localizado entre as praias de Morro dos Conventos e Arroio do Sila, é o maior parque aquático do sul do estado.

O parque aquático possui uma grande e completa infraestrutura, e tem diversas atrações como: tirolesas, toboáguas, piscinas e até um rio artificial. E também oferece hospedagem aos visitantes. Sem dúvida, é uma opção perfeita para você curtir com a família!

6. Praça Hercílio Luz

A praça Hercílio Luz é a principal de Araranguá, localizada no centro da cidade, em frente a igreja matriz. A praça é bastante arborizada, possui parquinho infantil e é um ótimo local para fugir do sol e descansar à sombra das árvores.

Leia também: Conheça os principais Parques Nacionais Brasileiros

4. Onde comer em Araranguá

A gastronomia da região é bem diversificada, lá você encontra restaurastes, lanchonetes, pizzarias, comida italiana e japonesa. Na cidade, quase todos os estabelecimentos se encontram espalhados na área central. Um restaurante que você não pode deixar de conhecer é o Paquetá Grill, que possui um ambiente acolhedor, sofisticado e tradicional, com carnes nobres e buffet de saladas, oferece aos clientes um atendimento espetacular. 

No balneário Morro dos conventos também há boas opções. Nós indicamos o Restaurante Mundo do Camarão, que serve pratos deliciosos e tem um ambiente muito aconchegante.

Esse é um destino que vai te cativar pelas maravilhas naturais do local, e também pela barriga! Tem coisa melhor?!

Leia ainda: Tour gastronômico: as melhores comidas para conhecer o Brasil!

5. Onde se hospedar

Aproveite que o TemporadaLivre possui um imóvel incrível em Araranguá e vários outros imóveis na região de Santa Catarina, para você se hospedar com conforto e segurança enquanto faz os passeios e conhece os atrativos desse maravilhoso lugar!

Já corre acessar o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem, se hospedando com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo