Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o Mirante do Vidro, nova atração em SC

13 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o Mirante do Vidro, nova atração em SC

Você já ouviu falar da cidade de Urubici? A cidade fica localizada no estado de Santa Catarina e proporciona ao turista, muito contato com a natureza, cachoeiras incríveis e além disso, agora tem uma novidade por lá, o Mirante de Vidro.

A passarela de vidro possui 300 metros e fica localizada no interior do Parque Turístico Cachoeira Papuã, no município de Urubici, que fica há 170 quilômetros da capital Catarinense.

A melhor parte, é que a passarela começa de madeira, bem tradicional e de repente, acaba o piso de madeira e começa o de vidro, possibilitando que o turista visualize os 120 metros de precipício embaixo de si.

Além da vista incrível para o precipício, o turista ainda consegue visualizar do alto, a cachoeira Papuã. É o tipo de passeio, que se torna inesquecível, diante de tanta beleza, contato com a natureza e aventura que ele proporciona ao turista.

Conheça o Mirante do Vidro, nova atração em SC - Foto: quantocustaviajar

O passeio por lá, pode ser feito a qualquer dia da semana, das 8 às 18 horas e o custo é em torno de R$ 20,00 por pessoa. Outro ponto importante, é que o local possui acessibilidade, permitindo que todos possam viver essa experiência incrível.

Passeios pela cidade

Agora que você já descobriu que há um passeio incrível em Urubici, quero lhe apresentar mais algumas opções de diversões pela cidade.

A primeira coisa que você precisa saber, é que a cidade da Serra Catarinense, é uma das mais frias do Brasil, sendo que por lá, já até nevou.

O turista pode aproveitar a estadia na cidade, para conhecer  a Serra do Corvo Branco, sendo que a sensação de passar pela serra, é comparada com um passeio de montanha russa, por aqueles que já encararam a aventura.

Se você gosta de lugares altos, não pode deixar de aproveitar o passeio para visitar o Morro da Igreja, é simplesmente um dos pontos mais altos de todo o país, com uma média de 1822 metros de altura.

Mas é importante que você faça o agendamento para realizar este passeio até o Morro da Igreja, pois há um limite de visitantes diário, então deixando agendado, você conseguirá garantir a sua entrada.

Do Morro da Igreja, você poderá encarar uma trilha de 8 quilômetros até a Pedra Furada, mas a trilha leva em média 6 horas de caminhada, então sugiro que você só encare esta aventura, se realmente estiver com ânimo e disposição para andar durante todo o percurso.

Leia também: O que ver e fazer em Urubici (SC)?

Conheça o Mirante do Vidro, nova atração em SC - Foto: Fabiano Panisson por Pixabay 

Onde se hospedar

Deu para perceber que o que realmente não falta é paisagem bonita e aventura por Urubici não é mesmo?

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a cidade e sobre o Mirante de Vidro, não deixe de reservar sua hospedagem para garantir as próximas férias por lá.

Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e encontre o imóvel perfeito para a sua hospedagem.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo