Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra as principais praias de Balneário Piçarras - SC

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra as principais praias de Balneário Piçarras - SC

Balneário Piçarras é uma cidade localizada no litoral de Santa Catarina e um destino de férias muito interessante se você está em busca de praias tranquilas para curtir com a família. Longe das grande agitações de Balneário Camboriú e Florianópolis, Balneário Piçarras é muito procurado por famílias e pessoas que querem paz e sossego para recarregar as energias, mas sem deixar de curtir praias de lindos visuais, com mar azul e areia claras. 

Então, se quer paz, sol e mar em suas férias, confira quais são as principais praias de Balneário Piçarras para você conhecer! Confira:

Piçarras ou Balneário Piçarras?

Primeiro vamos esclarecer algumas dúvidas quanto ao nome da cidade. Muitos acreditam que o nome da cidade seja Piçarras e que Balneário Piçarras seja o nome de uma de suas praias. Porém, em 2005 a cidade mudou o seu nome, alterando de Piçarras para Balneário Piçarras, portanto, desde 2005 o nome oficial da cidade é o composto Balneário Piçarras!

Principais praias de Balneário Piçarras

  • Praia de Piçarras
  • Praia das Palmeiras
  • Ponta do Jacques
Conheça as principais praias de Balneário Piçarras, em Santa Catarina! - Imagem: Smart Films/ Adjori SC

Praia de Piçarras

Como esclarecido anteriormente, essa praia é muitas vezes confundida como sendo Balneário Piçarras, já que possui o mesmo nome da cidade. É a praia mais visitada pelos turistas da região, mas ainda assim, é um lugar tranquilo para você passar as férias, se comparado com outros destinos de Santa Catarina. É uma praia urbana, por isso conta com uma boa infraestrutura em sua volta, com comércios, lanchonetes e serviços de praia. 

Em 2018, a praia ganhou a certificação da Bandeira Azul, indicando seus ótimos níveis de balneabilidade, portanto é um lugar para frequentar sem receio. Conta com um mar azul e com grandes faixas de areias claras. Suas ondas não são muito fortes, por isso é um bom lugar para crianças.

Principais praias de Balneário Piçarras, em Santa Catarina! - Praia de Piçarras - Imagem: Portal Turismo Balneário Piçarras

Praia das Palmeiras

A Praia das Palmeiras já é mais afastada do centro e conta com poucos comércios ao seu redor, sendo um local mais residencial. Por conta disso, oferece diversas opções de casas de temporada próximas. É um lugar mais indicado para aqueles que gostam de praticar esportes náuticos como o surf e o windsurf, já que há dias em que o mar oferece boas ondas para isso. 

Como não há comércios próximos, se quiser passar uma tarde por lá é preferível levar lanchinhos e bebidas. Ah, não não esqueça de recolher o lixo depois, afinal você não vai querer estragar toda aquela beleza, não é mesmo?

Principais praias de Balneário Piçarras, em Santa Catarina! -  Praia das Palmeiras - Imagem: Praias de SC

Ponta do Jacques

Quer um lugar bastante reservado, com mata nativa e um mar lindo? Então você precisa conhecer a praia de Ponta do Jacques, em Balneário Piçarras. Localizado quase na divisa com a cidade de Barra Velha, a praia de Ponta do Jacques é o local preferido pelos surfista. Muitos dizem que é um dos melhores lugares no Brasil para a prática do surf.

Também não há comércios próximos, portanto, não esqueça de levar seu guarda-sol e sua caixa térmica. Porém, é um lugar calmo, onde você pode desfrutar do sol, jogar um futebol ou um vôlei tranquilo, e apreciar a vista para o mar.

Principais praias de Balneário Piçarras, em Santa Catarina! -  Ponta do Jacques - Imagem: Portal Municipal Turismo Balneário Piçarras

Onde se hospedar em Balneário Piçarras?

Locais para se hospedar em Balneário Piçarras é o que não faltam, já que a cidade oferece ótimas opções de aluguel de temporada. As casas de temporada em Balneário Piçarras são a grande procura de hospedagens, principalmente por famílias que buscam conforto em suas férias. Com o imóvel de temporada você terá toda a experiência de um lar em sua viagem, com mais espaço, aconchego, privacidade e infraestrutura. 

No portal TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em Balneário Piçarras. Acesse o site e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Piçarras;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo