Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós!

Você já ouviu falar em Santarém, no Pará? A cidade é a terceira mais populosa do estado e vem se tornando, também, um dos centros comerciais mais importantes da região, além de estar gerando bastante demanda em relação ao ecoturismo. 

Santarém está localizado às margens do Rio Tapajós e Rio Amazonas e está, a uma distância, de aproximadamente 800 km da capital, Belém. A cidade vem se destacando no setor do turismo, sendo considerada, desde 1998, oficialmente um destino turístico da região norte do país. Sua geografia privilegia, principalmente, o ecoturismo, com cachoeiras, rios, sítios, trilhas e dezenas de outras atrações interessantes. Então, se quer viajar para a região norte do país, conheça Santarém, a Pérola do Tapajós!

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós! - Foto: A voz do Xingu

O que fazer em Santarém, no Pará

Santarém apresenta uma grande variedade de atrações para quem busca a cidade como destino turístico. O que mais se destacam são as elas praias de água doce, as atividades na natureza e o turismo religioso. 

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós! - Foto: Um Olhar Viajante

Curta as praias de água doce

Como apresentado, Santarém está localizada nas margens do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, portanto, os visitantes e moradores da cidade são presentados com a belíssima união entre esses dois rios tão importantes. 

As margens dos rios, formam-se as belas praias de água doce. Muitos aproveitam para tomar sol, banhar-se nas águas dos rios e descansar. Inclusive, a Praia de Alter do Chão, conhecida como o Caribe da Amazônia, foi considerada a praia de água doce mais bonita do mundo, segundo o The Guardian, jornal britânico. 

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós! - Alter do Chão - Foto: Lucia Barreiros da Silva / wikipedia

Pratique Ecoturismo

A localização geográfica da cidade de Santarém a presenteia, também, com uma infinidade de atividades para se realizar em contato com a natureza. As belezas naturais vem atraindo a atenção daqueles que gostam de praticar ecoturismo. São cachoeiras e lagos que podem ser explorados por meio das trilhas, além de unidades de preservação da fauna e flora da região. 

Além disso, contemplar a união entre os Rio Amazonas e Rio Tapajós também é um passeio à parte, a mistura entre as duas colorações ocorre bem à frente de Santarém, e você pode ver esse fenômeno da natureza. 

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós! - União do Rio Amazonas com o Rio Tapajós - Foto: aviesp.com

Conheça a cultura paraense

O Pará é um estado riquíssimo em cultura, tendo um estaque, principalmente na música e na gastronomia. Com fortes influências indígenas, tanto na culinária, como na música e na dança, as tradições do Pará chamam a atenção e inspiram as demais culturas do Brasil.

Na música e na dança, a característica mais marcante são os instrumentos de percussão, como tambores e atabaques. Os estilos que mais se destacam são o carimbó, calypso, e mais recentemente, o tecnobrega e o tecnomelody. 

Já a culinária utiliza-se, principalmente, dos elementos da região, com frutas e folhas típicas, além dos pescados e frutos do mar. As comidas mais tradicionais do Pará e de Santarém são as moquecas, a maniçoba e o tacacá. Também não podemos deixar de falar das queridinhas nacionais: a Castanha-do Pará e o Açaí, que se tornaram muito conhecida que diversas regiões do país. 

Conheça Santarém, a Pérola do Tapajós! - Moqueca - Foto: Adriano Gadini por Pixabay 

Aluguel de temporada em Santarém

Com o crescimento do turismo na região, Santarém passou a receber diversos turistas nos últimos anos. Além disso, a cidade também tem se tornado um importante polo comercial e industrial da região norte do país, recebendo público para conferências e eventos. Com isso, tem-se investido muito no setor de hospedagens, tendo destaque, os aluguéis de temporada.

As casas e apartamentos de temporada vem se tornando uma das formas de hospedagem mais procurada nos últimos tempos, principalmente pelos seus benefícios, como a privacidade, o conforto, e os valores mais atrativos das diárias. Portanto, nas próximas férias, reserve um imóvel de temporada em Santarém, você vai adorar as opções e os benefícios. 

Imóveis para alugar por temporada em Santarém;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo