Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a praia de Paripueira, o paraíso das águas

21 de Janeiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a praia de Paripueira, o paraíso das águas

Está cansado da movimentação da cidade e quer se refugiar em um local calmo, tranquilo, em que você possa desligar a mente e relaxar de verdade? Parece que nossos pensamentos estão sintonizados! Que tal visitar a praia de Paripueira

Localizada em Alagoas, a região é conhecida como o “paraíso das águas” e, devemos concordar, não poderia haver uma definição melhor para ela. Ficou curioso? Continue com a gente e saiba mais sobre as belezas desse lugar encantador! 

Praia de Paripueira: por onde começar este passeio incrível?

Paripueira está localizada em uma cidade que possui o mesmo nome, bem próxima a região metropolitana de Maceió - apenas 30 quilômetros da capital para sermos mais exatos.

O estado, de modo geral, já tem uma fama bastante positiva pelas inúmeras praias que concentra. Paripueira seria apenas mais uma dessas se não fosse sua beleza, considerada um verdadeiro paraíso, e suas características “desérticas”. 

Já deu para se animar, não é? Mas não para por aí. Paripueira é composta por piscinas naturais e uma vegetação de tirar o fôlego. Essas piscinas têm acesso para visitação quando a maré está baixa, é só chegar em alguma das barracas que ficam na beira do mar para adquirir o ingresso de passeio que leva até elas. 

Embora seja conhecida por ser um local quase deserto, sem agitação e de muita calmaria, essa praia é uma das mais visitadas na região, justamente por ser assim e oferecer um visual de areias branquinhas e finas, águas de temperatura morna e quase transparentes de tão azuis e vários peixinhos coloridos que as enfeitam. 

São nos catamarãs que você poderá aproveitar a exuberância das piscinas naturais, em um passeio que leva de 15 a 20 minutos. A barreira dos corais - terceira maior barreira do mundo - é mais um atrativo desse local, que é privilegiado pela diversidade marinha de Maceió. 

Foto: Naaliel Corrêa de Oliveira Lima

Praia do Sonho Verde, mais um encanto de Paripueira!

A cidade vai além da praia de Paripueira, a praia do Sonho Verde é outro ponto turístico que merece estar presente no roteiro de viagem de qualquer pessoa que pretende ir para Alagoas aproveitar a alta temporada do verão. 

Sonho Verde ocupa o segundo lugar da fama entre as praias do município. Essa consegue ser ainda mais tranquila do que a anterior, pois recebe menos visitantes (não sabe o que estão perdendo). 

O ambiente é perfeito para fugir do estresse do dia a dia, de multidões e movimentação. Também com piscinas naturais de águas limpíssimas e calmas, a praia é perpassada pela foz de um rio de água doce, ótimo para se banhar, relaxar e renovar as energias. 

O local ainda abriga o único Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-Boi da América Latina. Vale muito a pena conferir!

Foto: Naaliel Corrêa de Oliveira Lima

Dicas de restaurantes para comer bem em Paripueira 

Para finalizar todos esses passeios incríveis com chave de ouro, nada melhor do que um bom prato de comida típica, não é verdade? Confira, abaixo, os restaurantes mais frequentados da região: 

- Barraca do Osvaldo

Referência em Paripueira, o restaurante do seu Osvaldo, como é conhecido, já está ativo há muitos anos e, apesar de estar totalmente repaginado e diferente do que era antigamente, sua popularidade continua a mesma: comida boa e de qualidade!

Portanto, quando a fome bater, a Barraca do Osvaldo é a pedida certa! Por lá, você vai encontrar diversos tipos de pratos e petiscos.

O peixe da serra frito, o peixe ao molho com camarões e o frango a parmegiana com espaguete ao alho e óleo são os espetáculos da casa. Não deixe de prová-los! 

- Mar & Cia

Localizado na beira do mar, o restaurante oferece muito mais do que gastronomia, é uma verdadeira experiência para guardar na memória. Além de comer bem, os clientes curtem música ao vivo e a vista de um jardim repleto de coqueiros. 

O restaurante segue fielmente o que sugere seu nome. Então, o que te espera no Mar & Cia são frutos do mar fresquinhos, servidos de diferentes formas e com vários acompanhamentos.

Ao olhar o menu, você poderá escolher entre deliciosas postas de peixe, peixe meuniere, peixada a brasileira, camarão ao alho e óleo, camarão com gorgonzola, lagosta, a clássica caldeirada e muitos outros. Chega dar água na boca só em falar! 

- Estrela do mar 

O Estrela do Mar é um restaurante para quem quer sair de barriga cheia e satisfeito sem gastar muito. O ambiente é simples, mas serve uma grande variedade de frutos do mar em porções caprichadas. O bom atendimento do local é outra característica que chama atenção além do saboroso tempero da comida. 

Onde se hospedar na Praia de Paripueira em Alagoas?

Você acabou de conhecer as melhores praias e locais para comer na região. Agora é hora de procurar por uma hospedagem que atenda às suas necessidades. Para isso, acesse o portal do TemporadaLivre

Você vai encontrar as melhores casas para aluguel de temporada em Paripueira, com preços que cabem no seu bolso. Não perca essa oportunidade e faça já a sua reserva direto com o proprietário do imóvel. 

Imóveis para alugar por temporada em Paripueira;

Confira também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo