Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira os festivais de inverno que vão rolar no Brasil em 2019!

29 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira os festivais de inverno que vão rolar no Brasil em 2019!

Com o inverno batendo a nossa porta, os apaixonados por viagens começam a fazer planos para aproveitar a época gelada do ano. Se no verão as praias e cachoeiras ficam sempre lotadas, no inverno, é hora de curtir os festivais que estão aí para provar que a estação também tem muito para oferecer. Nos post de hoje, você vai conferir os melhores festivais de inverno espalhados pelo Brasil que vão rolar em 2019! Acompanhe!

Anote aí os melhores festivais de inverno para curtir esse ano!

Quem gosta de música boa, cultura e de ficar no meio da galera, os festivais de inverno são perfeitos para curtir com aquele friozinho. Comece a se planejar desde agora!

Festival de Campos do Jordão!

O festival está chegando a sua 50ª edição e é um clássico de Campos do Jordão. Esse ano, será entre os dias 30 de junho e 29 de julho. O festival apresenta, todos os anos, muita música clássica e cultura para aproveitar com um vinho gostoso. Então, se você gosta de música erudita, pode separar a data e se planejar para ir para Campos do Jordão.

Leia ainda: O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis!

Festivais de Inverno - Festival de Campos do Jordão!

Festival de Cinema de Gramado!

Para os apaixonados por cinema, o Festival de Cinema de Gramado é um clássico da cidade. Aliás, já está na sua 47ª edição, trazendo, anualmente, um grande público para apreciar inúmeros filmes diferentes.

Além de filmes, você pode participar de rodas de discussões, de concursos e conhecer outras pessoas igualmente apaixonadas por cinema e fazer conexões, montar grupos para futuras interações, enfim. 

Se você se considera um cinéfilo, não perca o Festival de Cinema de Gramado que acontecerá entre os dias 16 e 25 de agosto de 2019. Se for para lá, reserve um tempo para conhecer a cidade de Gramado também.

Leia ainda: 5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

Festivais de Inverno - Festival de Cinema de Gramado!

Festa Literária de Paraty!

Conhecido como FLIP, a Festa Literária de Paraty é ideal para os amantes de literatura e acontece todos os anos. É uma ótima oportunidade para conhecer essa clássica cidade do estado do Rio de Janeiro

No evento, diversos autores são convidados para palestras. Além disso, há conversas de mesas redondas para trocar “figurinhas” com pessoas que amam literatura.

Leia ainda: Top 5 das melhores praias em Paraty, no Rio de Janeiro

Festivais de Inverno - Festa Literária de Paraty!

Festival de Inverno de Ouro Preto!

Em Ouro Preto, a Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com a prefeitura do município, organiza o festival anualmente.

Considerado um dos maiores do país, o festival busca trazer uma diversidade de atrações que representam formas de manifestações artísticas locais, nacionais e internacionais. Então, os produtores culturais de todo país se unem com a equipe de curadores para oferecer o melhor ao público. O festival ocorre entre os dias 8 e 24 julho de 2019.

Leia também: O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos

Festivais de Inverno - Festival de Inverno de Ouro Preto!

Festival de Inverno de Antonina!

Se estiver pensando em ir para o Paraná, a pequena e charmosa cidade de Antonina também tem um festival anual de inverno. Em 2019 não será diferente: muita música, cerveja e gastronomia local prometem “regar” o evento, do dia 18 a 21 de julho.

O município possui um charme único por ser um local histórico, com ruas de paralelepípedo. A organização do evento é responsabilidade da Universidade Federal do Paraná.

Leia também: 5 destinos no Paraná que vão fazer você se sentir na Europa

Festivais de Inverno - Festival de Inverno de Antonina!

Festival de Inverno de Monte Verde!

Mais uma opção para quem ama o estado de Minas Gerais, a linda Monte Verde apresenta um festival de inverno que está ficando bastante famoso. Nesse ano, o evento durará um mês, de 29 de junho a 27 de julho. Vai dar para curtir muito, tanto o festival, quanto a cidade.

 A organização da prefeitura de Monte Verde, juntamente com os parceiros do município, como o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), a ACMV (Associação Comercial de Monte Verde), a AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde) e a Comissão Comunitária de Eventos e Monte Verde FM Festival, estão buscando inovar com um novo formato. 

A ideia é que o festival aconteça em diversos espaços públicos da cidade, levando as atividades para pontos turísticos, como a Pedra Redonda e a Av. Monte Verde. Com certeza, valerá muito a pena. Afinal, já está confirmada a presença do cantor Nando Reis, que será a atração principal dessa edição.

Leia mais: 10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

Festivais de Inverno - Festival de Inverno de Monte Verde! - Foto: Ricardo Cozzo

Onde se hospedar

A melhor parte dessa tour, é que você não vai precisar se preocupar na hora de escolher a sua hospedagem para embarcar a um desses festivais. O TemporadaLivre está com você, para que você viaje com conforto e segurança. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e já garanta a sua hospedagem com a gente. Agora é só preparar a mala para curtir um festival de inverno incrível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo