Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas para ter sucesso no seu anúncio de aluguel de temporada!

12 de Dezembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas para ter sucesso no seu anúncio de aluguel de temporada!

Alta temporada chegando, sol, calor, praias cada vez mais lotadas, e a busca por hospedagens por temporada cada vez mais alta. Porém, você percebe que o anúncio do seu imóvel não está tendo o retorno que esperava. Pois saiba que, muitos detalhes fazem a diferença na hora de anunciar o seu imóvel. 

Muitos acreditam que pelo fato de alta temporada gerar uma grande procura por hospedagens, já é o bastante para conseguir alugar o seu imóvel. Porém, não é bem assim.

Alugar um imóvel de temporada envolve muitos fatores, principalmente fatores emocionais. O viajante está em busca de um lugar para passar as férias, onde quer aproveitar momentos de lazer e descanso ao lado de sua família. Além disso, o orçamento e os valores gastos com as diárias também são questões que preocupam, e portanto, os turistas costumam planejar muito antes de fechar uma reserva. 

A maioria dos turistas fazem pesquisas, analisam o imóvel, verificam localização, olham fotos e descrição, optando por aquele que mais agrada. Afinal, não quer ter dor de cabeça justamente no momento que deveria relaxar.  

Por isso, o seu anúncio precisa atrair os olhares dos viajantes e conquistar o interesse deles. Pensando nisso, o TemporadaLivre separou 3 pequenas, mas fundamentais, dicas para você ter um anúncio de sucesso. Confira.

Dica 1. Escolha um bom portal

Uma dica muito importante é escolher um bom portal para anunciar os seus imóveis. Saiba que é muito importante investir em portais de confiança, que prestam um bom suporte e que tenham uma boa visibilidade.

Os turistas, aos buscarem seus imóveis de temporada, prezam muito pela plataforma, pois, querem sentir-se seguros aos fechar a reserva, buscando portais que gerem de confiança

Existem muitos sites gratuitos no mercado, porém, muitos deles não são especializados em anúncios de temporada, não oferecendo uma visibilidade à um público qualificado e não passando a credibilidade necessária aos viajantes. 

Por isso, é muito importante buscar um bom site especializado em aluguel de temporada, pois assim, você terá muito mais chances de alugar o seu imóvel e terá um anúncio muito mais profissional. 

No site TemporadaLivre, por exemplo, os anúncios passam por uma verificação de documentação, oferecendo mais confiança e credibilidade aos turistas e anunciantes. 

Dicas para ter sucesso no seu anúncio de aluguel de temporada!

Dica 2: Capriche nas fotos

Antes de mais nada você precisa pensar nas fotos do seu anúncio. Sim, as fotos são PRIMORDIAIS, para um anúncio de sucesso! Por isso elas precisam ser bem feitas. 

É comum ver anúncios com ângulos ruins, imagens de má qualidade e até mesmo prints (captura de tela) de celular ou computador. Isso é um erro!

Imagine que você é um turista. Você precisa optar por dois imóveis. Em um, você tem boas fotos, consegue identificar os cômodos com clareza, os ambientes parecem limpos e organizados. Agora, no outro, as fotos são ruins, de ângulos em que você não consegue identificar os cômodos, ambientes desarrumados e até sujos. Com qual dos imóveis você irá ficar? Com certeza o primeiro, não é verdade?

Pois bem, é isso que ocorre com os turistas. Se você não tem fotos de qualidade em seu anúncio, pode estar perdendo excelentes oportunidades de fechar uma reserva. 

Segundo estudos, cerca de 87% dos turistas brasileiros consideram a limpeza do imóvel como um dos fatores fundamentais na hora de escolher sua hospedagem, principalmente no que se refere na limpeza de quartos e banheiros. Então, quando fizer o seu anúncio é muito importante que as fotos apresentem o imóvel limpo e organizado. Afinal, isso pode pesar muito na escolha do turista. 

Dicas para ter sucesso no seu anúncio de aluguel de temporada!

Dica 3. Cordialidade e rapidez no atendimento

Outro fator primordial para ter sucesso em aluguel de temporada é a rapidez e cordialidade no atendimento. Façamos novamente o exercício reflexivo: pense que você é um turista e está planejando as suas férias. Você então passa a fazer diversas buscas, pesquisando diversos imóveis que te agradam e que se encaixam em seu orçamento. Então, você escolhe um imóvel e analisa as fotos, gosta do ambiente e decide alugar aquela casa para passar as tão sonhadas férias. Assim, você encaminha uma mensagem ao anunciante perguntando mais detalhes, para então poder fechar suas reservas. 

Porém, passa um dia, dois dias, três dias e nenhum retorno do seu contato. Você acredita então que aquele imóvel não está mais disponível ou que o anunciante não quer mais alugar o imóvel, passando então, a buscar outros lugares. Afinal, a sua ansiedade pelas férias é grande. Você já tinha se imaginado naquele imóvel, já tinha feito planos e mostrado as fotos para sua família. Ao não ter uma resposta você acaba perdendo o ânimo e, muito provavelmente, nunca mais irá querer alugar um imóvel dessa pessoa.

Pois pense. Se você é esse anunciante que demorou para responder, acabou de perder uma grande oportunidade de reserva, pois o turista já se desinteressou, além de achar que você não é uma pessoa confiável, já que demora para dar um retorno. Isso é  muito ruim, pois, além de perder uma reserva, ainda não passa uma imagem de confiança. 

Ou então, uma situação ainda mais frustante: Após vários dias do contato inicial do turista, o anunciante resolve responder apenas com a mensagem: "Imóvel não disponível". Super chato, não é? Pois, além de o turista ter ficado dias esperando um retorno, ainda teve uma tratativa negativa, sendo que uma simples atualização no calendário poderia resolver o problema.

Segundo levantamento do TemporadaLivre, cerca de 80% das reclamações de turistas são referentes à demora no atendimento ou falta de atualização de calendários, gerando cotações desnecessárias para dias que já estão preenchidos. 

Então, se você não quer perder oportunidade, preencha corretamente o seu calendário e sempre responda as cotações de reserva de forma rápida e cordial. 

Dicas para ter sucesso no seu anúncio de aluguel de temporada!

Resumindo...

Para ter sucesso no seu anúncio e conseguir fechar boas reservas no seu imóvel de temporada é preciso escolher um bom portal, que transmita confiança e ofereça boa visibilidade; depois, capriche na produção do anúncio, escolha boas fotos, faça uma descrição chamativa e interessante; e por fim, atenda com rapidez e cordialidade os turistas que se interessarem pelo seu imóvel, atualizando sempre os dados de reserva no calendário. 

Com essas dicas, você terá muito mais chances de conseguir ótimas reservas e ter mais sucesso no aluguel de temporada. 

E se você ainda não é anunciante TemporadaLivre, não perca essa chance. Acesse nosso portal e confira as vantagens em anunciar em um portal 100% brasileiro e que não cobra comissões sobre as reservas. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo