Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Como fazer pesquisa de satisfação no aluguel de temporada?

03 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como fazer pesquisa de satisfação no aluguel de temporada?

Você já parou para pensar na importância de uma pesquisa de satisfação? A pesquisa de satisfação é muito importante em todos os ramos, pois é um meio efetivo de saber se você está suprindo as expectativas do seu cliente. 

Sendo no ramo de locação por temporada ou em uma indústria, aquele que se importa com a opinião do cliente, com certeza consegue faturar muito mais, pois as pessoas gostam de ser ouvidas e gostam mais ainda sentir que estão atendendo as suas necessidades. 

Pensando nisso, hoje vamos ajudar você que tem um imóvel de locação por temporada, a realizar pesquisa de satisfação com seus viajantes para ter sempre a agenda do seu imóvel cheia de hóspedes que se sentem felizes em alugar a sua casa. 

1. O que é uma pesquisa de satisfação

Para você saber como fazer, primeiro é muito importante que consiga entender o que é uma pesquisa de satisfação. A pesquisa de satisfação é um jeito efetivo de saber o que o cliente está achando da experiência em que está vivendo no seu imóvel. 

Ela é uma forte aliada do anunciante, já que após analisar as respostas dos hóspedes fica mais fácil de identificar os erros e encontrar o caminho para corrigir aquilo que achar necessário. 

Você terá mais chances de agradar o viajante, já que estará com a opinião dele em mãos, tendo a oportunidade de corrigir os erros e de manter as qualidades que o hóspede gostou. 

Aproveite para ler: Consolide a sua marca de locação por temporada

2. Real importância da pesquisa de satisfação 

Você pode até achar que isso tudo é desnecessário pois você já sabe quais são as necessidades dos hóspedes, mas isso não é verdade. Aqueles que adotam a pesquisa de satisfação conseguem ter resultados muito mais positivos do que aqueles que ficam no achismo, acreditando que estão agradando, sem ouvir a opinião do viajante. 

Além de aumentar o seu faturamento, com a pesquisa você ainda consegue fidelizar seus clientes, já que você irá atender diretamente aos pedidos dos viajantes, então é um meio efetivo de chegar ao sucesso com a locação por temporada. 

Leia ainda: 5 Conselhos para ter sucesso como administrador de imóveis

Como fazer pesquisa de satisfação no aluguel de temporada? - Foto: Kampus Production no Pexels

3. Como fazer a pesquisa de satisfação

Para realizar a pesquisa de satisfação é importante que você crie uma lista com alguns pontos essenciais da locação por temporada e então disponibilize a pesquisa impressa para que o hóspede tenha tempo e facilidade na hora de preencher. 

Você pode colocar alguns itens importantes como limpeza, conservação, eletrônicos, segurança, conforto e então deixar as opções de BOM, REGULAR e RUIM. Após cada item, deixe algumas linhas para que hóspede possa acrescentar a sugestão de como você pode melhorar. 

Ao fim, deixe um espaço reservado para que o viajante escreva alguma sugestão, crítica ou dica sobre seu imóvel e a experiência em que ele viveu por lá. 

Um ponto muito importante é que não adianta você realizar a pesquisa se não estiver de fato disposto a ouvir o que seus hóspedes estejam falando. Então leia com muita atenção e procure melhorar sempre que for possível. 

Se você seguir esses passos, com certeza seu imóvel será um sucesso entre os viajantes, pois você estará oferecendo tudo aquilo que eles precisam. 

Leia também: Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

4. Onde anunciar

Para completar a qualidade disso tudo, é importante você saber onde anunciar seu imóvel, já que será através do anúncio que os hóspedes chegarão até você. Então aproveite para anunciar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo em nosso portal. É fácil, rápido e seguro, além é claro, de ser muito lucrativo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo