Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Ceará é um dos destinos seguros reconhecido pela Safe Travels

10 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Ceará é um dos destinos seguros reconhecido pela Safe Travels

Devido as novas medidas de segurança imposta pela pandemia do coronavírus, o setor de turismo precisou reorganizar suas estratégias, voltando suas atenções para a necessidade de oferecer mais segurança aos visitantes, assim como para os moradores locais, evitando ao máximo a contaminação e a proliferação do vírus. 

Assim, diversos profissionais e empresas do ramo do turismo, organizados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo -  World Travel & Tourism Council (WTTC), desenvolveram algumas regras e protocolos de segurança e higiene, visando certificar aquelas localidades, sejam elas cidades, estados ou empresas, que cumprem todas essas medidas de prevenção. Assim, surgiu o selo Safe Travels, que certifica essas localidades. 

No Brasil, algumas cidades, estados e empresas já receberam o selo e o TemporadaLivre já desenvolveu alguns textos falando sobre esses locais. Você pode conferi-los aqui: Safe Travels: localidades brasileiras que já receberam a certificação!

Mas, o mais recente estado a conquistar o selo Safe Travels foi o Ceará, garantindo o reconhecimento de destino seguro para se viajar, enquanto as restrições e medidas de segurança quanto ao coronavírus são necessárias. O estado vem seguindo vários protocolos internos de segurança, como restrições e distanciamentos, utilização de máscaras e alcool gel, limpeza e desinfecção de ambientes e muitos mais. Tudo isso, garantiu ao estado do Ceará o reconhecimento Safe Travels.

Ceará é um dos destinos seguros reconhecido pela Safe Travels

A retomada gradual do turismo no Ceará

Assim como os demais estados do Brasil, o Ceará vem organizando a reabertura do turismo na região. Aos poucos, o estado vem instituindo alguns decretos permitindo uma retomada gradual do turismo

Nos últimos meses, juntamente com a Embratur, o estado do Ceará vem planejando campanhas para atrair novamente os turistas para o estado. A campanha visa divulgar os seus principais destinos turísticos, ressaltando suas belezas e mostrando os cuidados necessários para uma viagem seguro. 

O momento é propício para a divulgação do turismo doméstico, fomentando as viagens internas. Por isso, uma das estratégias para a retomada do turismo no estado é justamente destacar que, dentro do próprio Brasil você pode conhecer lugares lindos e inesquecíveis. 

Ceará é um dos destinos seguros reconhecido pela Safe Travels

Quais lugares visitar no Ceará?

O Ceará oferece opções de destinos super bonitos e interessante, principalmente em seu litoral, que presenteia os visitantes com um cenário deslumbrante, de mar azul e belos coqueiros. 

Com certeza, a capital Fortaleza é a cidade mais visitada do estado. Sua ótima infraestrutura aliada as suas lindas praias, tornam Fortaleza o lugar ideal para você curtir suas férias. E, bem do ladinho da capital, estão as cidades de Aquiraz e Beberibe, que são perfeitas para aqueles que querem um pouco mais de tranquilidade, mas não abrem mão de praias incríveis. 

Jijoca de Jericoacoara também é um destino bastante buscado na região. A cidade está a cerca de 300 quilômetros de distancia de Fortaleza e é um lugar super diferente e encantador, com falésias, dunas e piscinas naturais. 

Você ainda pode visitar um lugar bem diferente, mas com uma praia super charmosa e convidativa. É a cidade de Icaraízinho de Amontada, que possui um litoral super bonito e para lá de interessante. 

Ceará é um dos destinos seguros reconhecido pela Safe Travels - Foto: Otávio Nogueira via wikipedia

Aluguel de temporada em Ceará

Em tempos de pandemia, uma das melhores opções de hospedagens são os imóveis de temporada. Nele, você terá um imóvel inteirinho somente para você e para sua família, sem precisar compartilhar espaços com outras pessoas. Além disso, você terá todo o conforto e privacidade de sua própria casa durante suas férias. 

O Ceará oferece ótimas opções de casas de temporada e apartamentos de temporada para você aproveitar bem a sua viagem. Aqui no TemporadaLivre você encontra essas opções incríveis para você. Basta acessar nosso portal, escolher o seu destino e reservar o seu imóvel diretamente com o anunciante. 

Acesse nosso portal e confira as melhores opções de aluguel de temporada no Ceará.

Imóveis para alugar por temporada em Ceará;

Se você quiser saber mais sobre o cenário do turismo nesse período de pandemia, acesse nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo