Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Balneário Camboriú está preparado para receber os turistas uruguaios!

06 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Balneário Camboriú está preparado para receber os turistas uruguaios!

Há pouco mais de uma semana para a celebração da Paixão de Cristo e Páscoa, se inicia a famosa Semana do Turismo, que acontece no Uruguai. Este feriado não é muito conhecido pelos brasileiros, mas é super esperado pelos uruguaios, que comemoram desde o ano de 1962. E, nesta semana, na qual antecede as comemorações católicas, Balneário Camboriú se torna polo de visitação dos uruguaios, pois eles escolheram praias brasileiras para comemorar esta data tão especial, principalmente, para aqueles que não dispensam a oportunidade de viajar (e cá entre nós, tem como dispensar?). Em Camboriú, eles não só deixarão a alegria e os costumes de uma cultura diferente das quais conhecemos, como também, movimentarão a economia e o comércio da cidade.

Balneário Camboriú está preparado para receber os turistas uruguaios! - Balneário Camboriú - Imagem: Marcelo Fernandes

Turistas uruguaios em Balneário Camboriú

Segundo Juan Gona, sócio de uma agência de viagens de Balneário Camboriú, grande parte dos uruguaios chegam por ônibus de turismo do seu país, mas há também a procura de agências de viagens da região.

Na Semana Santa, Balneário Camboriú ficará “pequena” para a demanda de turistas, pois são esperados aproximadamente 6 milhões de uruguaios para a região litorânea do Estado de Santa Catarina. Segundo Miguel Angelo Fajardo, uruguaio residente de Balneário, quase 4 mil turistas chegarão com ônibus de turismo ou agências de viagens, enquanto os demais utilizam carros próprios, facilitando a visita a diferentes pontos do estado.

Miguel também afirma que estes turistas procuram outras cidades de Santa Catarina, como, por exemplo, Florianópolis e Penha, a fim de conhecer suas praias e atrativos turísticos, como o Parque Beto Carrero World, localizado a apenas 30 quilômetros de Balneário Camboriú.

A meteorologia também está “fisgando” os turistas uruguaios, pois eles procuram Balneário Camboriú com um clima estável e proveitoso. E o sol está fazendo direitinho a sua parte, pois tem dado o “ar da graça” todos os dias na cidade, fazendo com que os turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, aproveitem (e muito) as praias catarinenses.

Balneário Camboriú está preparado para receber os turistas uruguaios! - Imagem: gaspar rocha gaspar por Pixabay 

O Secretário de Turismo, Ademar Schneider, destaca que Balneário Camboriú soube receber os turistas, se capacitando, profissionalizando cada vez mais para o setor turístico, oferecendo toda a infraestrutura encontrada na cidade.

Para passar uma o feriadão em Balneário Camboriú, muitos turistas acabaram optando pelos imóveis de temporada, pois oferecem conforto, praticidade, privacidade, e o mais importante no momento: preço justo. A hotelaria, principalmente neste período, não oferece preços convidativos aos visitantes. Por isso, nada melhor que alugar uma casa ou apartamento de temporada para aproveitar os dias ensolarados de praia.  Sendo então, uma ótima opção tanto para quem busca um conforto a mais, quanto para quem não quer gastar muito com a hospedagem.

“Balneário Camboriú tem atrações turísticas diversificadas, ela abraça os turistas fazendo com que eles tenham uma programação extensa neste período. Podemos dizer que a cidade vem se identificando com a capital do turismo para estes visitantes do Mercosul”.

Sejam bem-vindos, hermanos! Aproveitem ao máximo as praias e os atrativos turísticos de Balneário Camboriú e das demais cidades, pois o Estado de Santa Catarina está de braços abertos para recebê-los.

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Camboriú;

Leia também:

Conheça as melhores baladas de Balneário Camboriú!

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

7 Motivos para conhecer Balneário Camboriú neste verão


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo