Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 esportes para praticar na Praia dos Ingleses, SC

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 esportes para praticar na Praia dos Ingleses, SC

Se você se preparou e “sofreu” o ano todo na academia para o tão esperado verão, este post é pra você. Sabe por quê? Porque sabemos que não foi fácil e agora que o verão está pertinho, é hora de curtir a uma boa praia, como a Praia dos Ingleses, que é linda e oferece muitos atrativos. Mas, antes de partir em direção ao litoral catarinense, há um pequeno detalhe a ser acertado, pois não é porque as férias estão chegando, que você deve deixar os exercícios e os cuidados com o corpo de lado, não é mesmo?

Por isso, se você está ai pensando: Como poderei me exercitar durante as férias? A resposta é simples: Você poderá praticar vários exercícios no melhor lugar possível, a praia! Que lhe proporcionará momentos e sensações, que não são possíveis dentro de uma academia, como, por exemplo, o barulho das ondas do mar, a brisa refrescante e é claro, uma vista incomparável da Praia dos Ingleses, que lhe trará paz e ao mesmo tempo força para encarar os exercícios. 

E aí, curtiu a ideia? Está a fim desta nova experiência? Que fará bem tanto para seu corpo, quanto para sua mente! Então, vamos aos exercícios praianos, aposto que vai adorar, pois são divertidíssimos e fazem perder muuuuuitas calorias. Confira:

1 Slackline

Provavelmente você já viu ou ouviu falar deste esporte, que é uma novidade nas praias brasileiras e que vem ganhando muitos adeptos. E, mesmo que pareça ser algo difícil, não é, pois o segredo é está no equilíbrio. E é exatamente por isso, que o slackline é composto por um elástico super esticado, preso de uma ponta a outra, principalmente em coqueiros. Onde seu foco, como já foi dito, está no equilíbrio, praticado numa fita de nylon bem estreita e flexível. Mas, a regra é simples e objetiva: caminhar de um lado para o outro, se equilibrando em cima da fita, praticando concentração, coordenação motora e consciência corporal. 

img_56701

2 Flyboard

Se você gosta de aventuras e não tem medo de altura, com certeza vai gostar do Flyboard. Mas, espere aí, você não sabe que esporte é esse? Sabe sim, pois você já deve ter visto aquelas botas voadoras e um jet ski de apoio, que faz, literalmente, você voar sob as águas, lembrou? Pois bem, este esporte um tanto maluco, mas muito divertido, foi criado pelo francês Franzy Zapata, que se inspirou nos movimentos dos golfinhos (voar, saltar e mergulhar), enquanto parte do aparelho nas mãos te dá estabilidade e permite fazer acrobacias no ar, como se fosse um verdadeiro golfinho, rs. Demais, né? Então bora praticar! 

flyboard-01

3 Vôlei de praia

Um dos esportes mais tradicionais de praia, não é mesmo? Pois seja qual for a praia, o dia e a hora, sempre haverá algumas turmas disputando partidas na areia, com muita descontração, arremessos e risadas, já que é um esporte saudável e muito divertido. Não há quem resista a uma partidinha. Mas, o mais bacana é que, diferente do vôlei na quadra, dá pra jogar com tudo na areia, pegar um bronze, dar um mergulho para se refrescar depois do jogo e ainda tomar aquela gelada com os parceiros de jogada. Quer coisa mais gostosa num fim de tarde? 

20150901170017_volei_duplas_alexferro_04022014-51-2-editar

4 Yôga

Já para aqueles que querem entrar em harmonia com o corpo e relaxar, a boa é praticar o yôga, ainda mais se for na praia, ao som do barulho das ondas e em meio aos encantos das belezas naturais. Que além de proporcionar paz, relaxamento e bem-estar, o yôga ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o estresse, e melhora a coordenação motora, flexibilidade, concentração, sono e digestão. Ou seja, os benefícios de praticar o yôga são inúmeros e pode fazer um bem danado a você, seu corpo e sua mente.

Yoga-Hawaii

5 Caminhada

Caminhar faz um bem inimaginável para o corpo, principalmente se for praticado em lugares que há contato com a natureza, onde é possível ver, ouvir e sentir a paz que ela trás. Mas, há indicações para a prática, como dar preferencia aos horários do começo da manhã e do final da tarde, quando o sol está mais baixo e a praia mais vazia. Mas não se esqueça de um detalhe importante, é indispensável a hidratação do corpo, por isso, leve água, suco ou pare em um quiosque para apreciar aquela água de coco geladinha.  

20130109Mulher_correndo_praia

E se você curtiu as sugestões de exercícios para serem praticados na Praia dos Ingleses, não perca mais tempo, pois o verão e as férias estão chegando e você precisa de um lugar para se hospedar, certo? Por isso, dê uma espiadinha no portal TemporadaLivre e confira as melhores opções casas e apartamentos para aluguel de temporada na Praia dos Ingleses.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo