Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guarujá: Um destino para curtir os últimos dias de férias ao máximo

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guarujá: Um destino para curtir os últimos dias de férias ao máximo

O litoral de São Paulo é cheio de surpresas uma delas é o Guarujá, localizado a aproximadamente duas horas de carro da capital. As praias da cidade costumam atrair muita gente em busca de belas paisagens e facilidade de acesso durante as férias, feriados e até mesmo aos finais de semana.

As possibilidades de lazer que as praias do Guarujá apresentam agradam a família toda. Há boas ondas para a prática de surf, áreas tranquilas para a diversão das crianças, boa infraestrutura para as refeições, muita natureza e opções de hospedagem de todos os tipos.

Se você ainda não conhece a cidade ou quer ter um novo olhar sobre ela, preste atenção neste post e prepare-se para fazer as malas. O TemporadaLivre vai indicar as melhores praias e os principais atrativos para que você não fique perdido com tudo o que se pode fazer por lá.

A primeira dica é planejar sua viagem com antecedência e organizar um roteiro com os lugares que você deseja conhecer e as atividades que pretende fazer. Saiba que o Guarujá tem atrações culturais, históricas e naturais que agradam, facilmente, adultos e crianças. Os programas no município reúnem visitas a fortalezas, passeios de escuna e muita diversão no aquário. Confira!

Foto: Governo do Estado de São Paulo 

As praias do Guarujá

Mesmo sendo um destino muito visitado pelos brasileiros, o Guarujá ainda tem praias com recursos naturais nativos. Na estrada para Bertioga, a Serra do Guararu esconde praias de areia clara e fininha dentro de condomínios fechados, como as de São Pedro e Iporanga - abertas ao público, mas com acesso restrito à capacidade dos estacionamentos.

Por lá também ficam Branca, Preta e Camburi, frequentadas pela turma do surf e acessíveis por trilhas. Os surfistas podem encontrar boas ondas nas urbanizadas praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco, dividindo espaço com as famílias que chegam em busca da infraestrutura de comércios e serviços.

Saiba mais sobre as principais praias do Guarujá a seguir!

Praia da Enseada

A Praia da Enseada é uma das mais conhecidas e a mais extensa, localizada ao norte do município. As águas costumam ser calmas, atraindo muitas famílias com crianças e visitantes interessados em curtir o mar.

A ótima infraestrutura mantém a orla movimentada durante o dia com os quiosques e à noite com bares e restaurantes. Os amantes de esportes aquáticos podem praticar stand-up paddle, surf e caiaque, além de andar de barco e jet ski.

Praia de São Pedro

Localizada dentro do condomínio de Iporanga, a Praia de São Pedro tem acesso restrito, controlado pela associação de moradores - a área tem proteção ambiental por causa da vegetação nativa da Mata Atlântica. Uma das coisas mais legais dessa praia é que as águas do mar se encontram com uma cachoeira.

Se quiser conhecê-la, chegue cedo e garanta seu lugar! Não se esqueça de levar sua própria comida, pois não há quiosques por lá, além de recolher todo o lixo gerado. O mar é um pouco mais agitado, mas é possível banhar-se próximo à areia.

Praia do Pernambuco

A Praia do Pernambuco abriga uma belíssima natureza selvagem e ondas fortes que atraem surfistas no canto direito. Já no canto esquerdo o mar é mais calmo, sendo ideal para banhistas. Há estrutura de barracas com comidas e bebidas - excelente para passar o dia!

O grande diferencial é que o local abriga duas praias - Pernambuco e Mar Casado - e dependendo da maré, dá para ver o encontro das águas. É possível praticar diversos esportes na água, como caiaque e bodyboard.

Além das praias, a cidade está repleta de pontos turísticos que valem a pena a visita. Saiba, na sequência, o que fazer em Guarujá.

Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Observar animais aquáticos no Acqua Mundo

O Acqua Mundo é um lugar imperdível para quem viaja com crianças, já que o parque é o maior aquário da América Latina. Nos tanques gigantes estão cerca de três mil animais aquáticos de 180 espécies como peixes de água doce e salgada, tubarões, pinguins, tartarugas, arraias, répteis e lobos marinhos.

Um dos destaques é o tanque “Oceano”, com 800 mil litros de água salgada e 70 animais de 15 espécies - inclusive tubarões e arraias. Os mais corajosos - e que tenham mais de 8 anos - podem fazer um mergulho acompanhado de um instrutor.

O Tanque de Contato também atrai visitas, com ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão que podem ser tocados. Outra atração muito concorrida é a alimentação dos pinguins, que pode ser acompanhada de perto duas vezes ao dia.

Leia também: 3 Imperdíveis passeios no Guarujá (SP) para serem feitos

Apreciar a vista dos mirantes do Guarujá

As belezas naturais do Guarujá podem ser apreciadas de vários mirantes. No Morro do Maluf e no Mirante da Gávea, por exemplo, as paisagens apresentam as praias de pitangueiras e da Enseada.

Já o Mirante da Ponta das Galhetas, entre as praias do Tombo e Astúrias, descortina a Ilha da Moela. O Morro do Sorocotuba tem a Mata Atlântica como cenário. Para curtir o lindíssimo pôr do sol, siga para o Costão das Tartarugas.

Leia ainda:  O que fazer em Guarujá, no litoral paulista.

Conhecer o Forte da Barra Grande

Erguido pelos espanhóis em 1584, o Forte oferece uma linda visão panorâmica do Porto de Santos. O espaço foi restaurado e teve a Casa de Pólvora transformada em Capela Ornamentada com um gigante painel de mosaico assinado pelo artista plástico Manabu Mabe.

Leia também: Melhores destinos em Guarujá!

Fazer um passeio de escuna

Os passeios de escuna também são ótimas opções para contemplar as belezas naturais. Há dois roteiros: um de 4 horas que leva às praias do Sul e vai até Santos, passando por Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilhas do Mato. O segundo vai para o Norte, dura três horas e vai até a praia de Iporanga. Se puder, faça os dois, para conhecer o máximo possível!

Leia mais: 5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Aluguel de temporada no Guarujá

E aí, viu só o que te espera no Guarujá? Demais, né? Sendo assim, alugue agora mesmo um imóvel de temporada e partiu Guarujá! Lá no portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Guarujá. Confira!

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para garantir a sua reserva com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você Imóveis para alugar por temporada em Guarujá;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo