Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 motivos para ir para Garopaba-SC!

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 motivos para ir para Garopaba-SC!

Garopaba é mais um destino incrível para se conhecer em Santa Catarina, um dos litorais que mais atrai turistas! Um pouco abaixo da grande capital do estado, Florianópolis, Garopaba é um município menor, mas com uma geografia privilegiada. De frente para o oceano, a cidade tem praias lindíssimas que te darão a sensação de estar em um verdadeiro paraíso. Confira agora 5 motivos para conhecer Garopaba-SC!

Razões para conhecer Garopaba- SC
Razões para conhecer Garopaba- SC - Foto: Alana Montagna Designer / pixabay

1.  Conheça as praias e relaxe!

Começando pela Praia da Barra... Só de olhar para ela o humor muda! O ar, a água, o clima tudo contribui. Localizada mais ao sul, essa é uma das belas atrações do município.

Um pouco mais acima no mapa, encontramos a Praia do Ferrugem, a favorita dos surfistas. Igualmente encantadora, é uma praia paradisíaca.  Você, com certeza, vai adorar passar uma tarde por lá. Porém, há épocas em que as ondas são muito fortes, fazendo com que os banhistas busquem outra alternativa para tomar um banho de mar, como a Praia do Silveira, um lugar mais sossegado e isolado. 

Agora para quem quer estar no meio da agitação, a Praia de Garopaba é ideal! Fica bem no centro do município. Você irá encontrar, facilmente, farmácias, bares e restaurantes de todos os tipos. 

A beira-mar conta com cerca de 2 quilômetros de extensão, atraindo muitos turistas. Por ter como característica uma formação em enseada, a praia não é a mais indicada para o surf. Isso faz com que os banhistas possam curtir com segurança e conforto, especialmente crianças e idosos.

A verdade é que Garopaba é cheia de praias maravilhosas para a prática de esportes aquáticos, para descansar, para caminhadas e passeios de bicicleta nos finais de tarde e para todas as faixas etárias.

Razões para conhecer Garopaba- SC
Razões para conhecer Garopaba- SC - Foto: Freepik

2. Conheça as Dunas do Siriú

Ao norte, é possível encontrar as Dunas do Siriú, um ponto imperdível para quem está turistando em Garopaba. Se quiser se aventurar e se arriscar em um novo esporte, se jogue na prática do surf nas Dunas. Muitas pessoas falam que dá para aprender ainda mais rápido do que o verdadeiro esporte nas ondas do mar.

As Dunas estão localizadas na Estrada Paulo Lopes (Grp | 010), 2218. Lá, há um local específico para alugar pranchas de Sandboard. Se você estiver em uma turma, a diversão estará garantida.

Razões para conhecer Garopaba - Dunas do Siriú
Razões para conhecer Garopaba - Dunas do Siriú - Foto: pixabay

3. Se refresque na Cachoeira do Macacu!

No começo da trilha, você já começará a ficar encantado, sentindo a brisa fresca da mata. Então, prepare-se para a caminhada por uma trilha maravilhosa, onde é possível avistar diversos animais selvagens, pássaros e roedores. 

A trilha não é muito grande, por isso, não é difícil chegar na cachoeira. Mas é preciso um pouco de cuidado, já que existem vários trechos escorregadios e com muitas pedras. Tendo cuidado, você curte uma tarde deliciosa nessa cachoeira!

Razões para conhecer Garopaba
Razões para conhecer Garopaba - Foto: appai.org

4. Não se esqueça da Lagoa do Garopaba!

Outro ponto turístico que você não pode deixar de conferir é a Lagoa de Garopaba! Você poderá praticar vários esportes aquáticos, como o Stand Up Padle, que está em alta no momento, e o remo, se conseguir alugar algum.

A lagoa fica no bairro de Encantada. Para acessá-la, você passará entre as praias da Ferrugem e da Barra. A região é também um dos pontos mais propícios para a pesca de tainhas, no período de maio a junho, e de camarão, entre novembro e dezembro. Se gostar de frutos do mar, o lugar é uma boa pedida. Você vai conferir preços bem acessíveis!

Razões para conhecer Garopaba
Razões para conhecer Garopaba - Foto: pixabay

5. Visite e se encante com o Centro Histórico de Garopaba!

Para fugir um pouco das praias, lagoas e cachoeiras, aproveite para visitar o Centro Histórico de Garopaba e conhecer antigas igrejas, como a Matriz São Joaquim, que foi reformada, mas teve a sua arquitetura original preservada, encantando a todos que passam por ela.

No centro histórico, você também poderá visitar a Praça 21 de abril, que fica bem perto da beira do mar, o Paiol Artesanatos para levar uma lembrancinha de Garopaba para casa e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um lugar para quem tem fé e não abre mão de um momento de reza, mesmo quando está viajando.

Razões para conhecer Garopaba - Matriz São Joaquim
Razões para conhecer Garopaba - Matriz São Joaquim - Foto: Prefeitura Garopaba

E aí, já bateu a vontade de arrumar as malas e partir para Garopaba? Se você curte praia, sol, mar e apreciar belezas naturais, Garopaba é mais um destino certo no litoral Catarinense. 

Aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores casas e apartamentos de temporada para se hospedar com conforto, privacidade e segurança. Acesse agora e confira todas as opções disponíveis! 

Quer saber mais sobre a linda Garopaba-SC? Acesse nossos outros artigos:

Imóveis para alugar por temporada em Garopaba


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo