Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Garopaba - SC: confira as melhores opções de restaurante

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Garopaba - SC: confira as melhores opções de restaurante

Um dos pontos fortes de Garopaba é a sua diversidade gastronômica. Ninguém sai insatisfeito dos restaurantes da cidade, pois oferecem pratos para os mais variados gostos. E esse é o grande diferencial dos restaurantes por lá. Pois sabemos que sempre tem os que não dispensam um bom e velho prato de frutos do mar, os que são loucos por massas, os que preferem os tradicionais hambúrgueres, os que querem comida japonesa e etc..Ou seja, há gostos diversos, e em Garopaba, há espaço para todos, sejam eles peculiares ou não. O que significa que NINGUÉM, isso mesmo, ninguém, sairá insatisfeito de um almoço ou jantar em um dos restaurantes da cidade. Além disso, comer aquele prato preferido faz com que a nossa alegria aumente (é inexplicável), não é mesmo? Por isso, se o seu próximo destino é Garopaba, pegue o papel e a caneta, e anote as melhores opções de restaurantes da cidade. Tenho certeza que em meio a este leque variado de restaurantes, você encontrará aquele que se encaixa perfeitamente com o seu gosto.

unnamed

Prepare-se para ficar com água na boca..

Guna Madê

Huuuum, um hambúrguer artesanal cairia bem, né? Imagina só o queijo derretendo..Ah, dá água na boca só de pensar..é ma-ra-vi-lho-so! E o melhor, feito artesanalmente. Sabe onde? No Guna Madê, um restaurante que é “expert” em hambúrgueres. Lá os hambúrgueres são feitos artesanalmente, como havia dito anteriormente, além disso, são grelhados no chair broiler e acompanhados por verduras locais e selecionadas. E ainda tem mais: dá para montar o hambúrguer com o queijo que você preferir. Que delícia, hein? Por isso, quando fazer aquela viagem a Garopaba, não se esqueça de dar uma passadinha no Guna Madê e experimentar a especialidade da casa (você vai se apaixonar).

54dd2b95efb1f7.08733342

Rua Rio Grande do Sul, 15

Fone: (48) 3254-3939

Sol Pizzas

E o que me diz de uma pizza? Nada mal, né? Ainda mais depois de um dia cansativo de praia. Portanto, quando estiver saindo de qualquer uma das praias de Garopaba, não deixe de dar uma passadinha na pizzaria Sol Pizzas, um lugar onde não só as pizzas são gostosas como o ambiente também. Lá, os ingredientes são de primeira e a qualidade a maior prioridade. Quem já provou sabe que as pizzas são, de fato, de comer “rezando”. Não é exagero, não, viu..Ah, e tem mais uma coisinha: Não deixe de experimentar as famosas caipirinhas de lá, pois são no “ponto”.

A-Dita-Pizza-5

Rua atrás da fábrica da Mormaii

Fone: (48) 3254-3900

unnamed

Urucum - Praia do Rosa

Esse restaurante é um charme só e também é o lugar certo para quem não dispensa uma boa comidinha brasileira. O restaurante fica na Pousada Solar Mirador e é uma boa opção tanto para o almoço quanto para o jantar. A culinária é o grande destaque, pois é tipicamente brasileira e, ainda, tem um leve toque capixaba. Os pratos de frutos do mar são os mais pedidos. Mas as moquecas não ficam para trás, pois também são incríveis e fazem bastante sucesso. Portanto, se você procura um lugar aconchegante e com uma culinária de primeira, não deixe de visitar o Urucum, pois tenho certeza que não vai se arrepender.

54dd2c43dfd2d9.55096168

Av. Porto Novo s/n° - junto à pousada Solar Mirador

Fone: (48) 3355-7330

Crepe Georgette - Praia do Rosa

E por que não um crepe? Hein? Em Garopaba tem uma creperia pra lá de charmosa, que conta com uma vista privilegiada do pôr do sol, visto do deck, é um espetáculo. E além da vista de tirar o fôlego, tem várias opções de crepes salgados e doces. Mas os sabores que você não pode deixar de provar são: Costão e Caminho do Rei. Deliciosos, diga-se de passagem. Sendo assim, quando bater aquela fome, não pense duas vezes e vá correndo para a creperia.

crepe

Caminho do Alto do Morro ou Caminho do Rei s/n (em frente à pousada Caminho do Rei)

Fone: (48) 3355-6646

Lua Marinha - Praia do Rosa

Já para os que gostam de pratos exóticos, a dica é fazer uma reserva no restaurante Lua Marinha, onde os frutos do mar são as “estrelas” da casa. O ambiente, além de ser aconchegante, é rústico, cheio de detalhes coloridos e curiosos. Nas noites mais quentes o deck de madeira com vista para a lagoa é super concorrido. O restaurante fica bem escondidinho, sendo assim, fique atento às placas de sinalização para não errar o caminho.

prato-01

Estrada Geral de Ibiraquera (do Bicão), s/n

Fone: (48) 3354-0613

Aluguel de temporada em Garopaba

E aí, ficou ou não ficou com água na boca? Não vale mentir, hein..

Bem, aposto que além de ter ficado com água na boca, o seu apetite “abriu”. Mas também, pudera né? Quem é que consegue ver esses pratos (com caras ótimas) e não ficar “louco” pra provar? Impossível..Ah, mas Garopaba, você sabe, vai muito além de uma gastronomia invejável. A cidade reserva verdadeiros paraísos naturais. Suas praias são lindíssimas e por conta disso, são super conhecidas entre turistas de todos os cantos. Quem visita uma vez, não esquece e retorna sempre que dá. Porém, antes de pegar a estrada rumo ao litoral catarinense, a boa é dar uma olhadinha no portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Garopaba. Lá, você encontrará aquele imóvel que melhor atende às suas necessidades. Confira!

unnamed

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo