menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que ver e fazer em Cabo Frio - RJ

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que ver e fazer em Cabo Frio - RJ

Neste clima delicioso de férias, não há nada melhor que curtir uma cidade litorânea recheada de atrativos, não é mesmo? Por isso, se você ainda não encontrou este “paraíso” para aproveitar as últimas semanas de férias, tenha calma que ainda dá tempo. Pois Cabo Frio reserva tudo isso e muito mais. Lá suas férias poderão ser inesquecíveis e quem sabe até, serão as melhores férias de sua vida. Mas para isso, você precisa ser rápido, viu?! Já que o tempo está passando e outra oportunidade como esta você não vai ter. Ah, mas espere aí, ainda não contei os atrativos, né? Pois bem, em Cabo Frio você poderá pegar ondas, mergulhar, passear de barco, pedalar, entre outras coisas incríveis. Então já sabe né? Correeee para Cabo Frio e faça seu restinho de férias valerem a pena.

Surf

Se você não dispensa um surf e adora conhecer novos lugares com sua fiel companheira: a prancha de surf. Cabo Frio é lugar certo para você neste verão! Pois possui diversos points de surf espalhados pelo seu litoral. Cada qual com sua característica, única e marcante. Sendo assim, além de pegar algumas ondas, é possível curtir um visual surpreendente e de “tirar” o fôlego. E, para que você não perca nenhum minutinho das suas férias procurando o point certo, vamos aos points: Praia do Peró (com águas quentes), Praia das Dunas (com ondas fortes), Praia do Foguete (onde acontecem os campeonatos) e Praia Brava (deserta e acessível por trilha de pedra).

iniciante-surf-manobra-facil

Mergulho

E aí, já mergulhou alguma vez? Se a resposta é não, saiba que em Cabo Frio, mais precisamente na Região dos Lagos, é o lugar perfeito para a prática. Inclusive, é bastante famosa entre os mergulhadores por possuir um universo diversificado da vida marinha, com mistérios e belezas que só são encontradas nas profundezas das águas da região. Bom, e os melhores pontos para a prática do mergulho são as ilhas Comprida e do Papagaio, que são procuradas tanto para o mergulho de credenciados quanto para o batismo - (mergulho monitorado para quem não tem experiência).

Mergulho-em-Cozumel-03

Passeio de barco

Para iniciar ou finalizar bem o dia, nada melhor que um bom passeio, não é mesmo? Pois bem, eles podem ser feitos de escunas, traineiras e lanchas, que partem do Canal para passeios com cerca de 3 horas de duração pela lindíssima Lagoa de Araruna, Ilha do Japonês e Praia Brava. E lembre-se, os passeios da manhã são ideais para fazer mergulhos, enquanto os do fim do dia são perfeitos para apreciar o pôr do sol. Mas, para quem quer “desfrutar” (um pouquinho que seja) as belezas de debaixo d’água, a dica é embarcar no Nautillus, uma moderna embarcação com uma placa transparente instalada no fundo que permite a observação subaquática (sensacional). E, além de observar as belezas do fundo do mar através da placa, um guia dá detalhes durante das espécies durante todo o passeio. E atenção, o roteiro de uma hora navega pelo maravilhoso litoral de Cabo Frio e o de uma hora vai até o Arraial do Cabo. Para que você se localize e não perca a embarcação, saiba que todos os barcos partem de uma em uma hora do Canal de Itajuru, das 8h às 16h.

DSCF7772

Pedalada turística

Não há passeio mais saudável que pedalar em meios aos cartões-postais e praias da cidade. Com direito a visitinha aos pontos turísticos, um guia para explicar “tintin por tintin” da história e da geografia de Cabo Frio, e tudo mais. E para a “pedalada turística”, são nada menos que cinco opções de tour, com horas de duração (ótimo para quem quer perder algumas calorias). Ah, e ao longo do percurso há “paradinhas” para tomar uma água de coco, um sorvete e até mesmo um registro fotográfico. Mas atenção, os passeios acontecem pela manhã - quando a temperatura está amena - e à noite. E quanto à bike não se preocupe, pois além dos passeios guiados fornecerem bicicletas, o Biker Boy também aluga.

ciclismo-esporte-95fd4

Mas e aí, curtiu as opções de passeios em Cabo Frio? Aposto que sim, viu?! Pois com elas, sua viajem será muito mais completa e ainda mais divertida. E o melhor é que, você merece tudo isso, não é mesmo? Pois bem, então é melhor começar a acertar tudo para a sua viajem e não perder mais tempo. Para isso, alugue já um imóvel de temporada e fique tranquilo em relação à hospedagem. A busca do imóvel pode ser feita no melhor portal de anúncios do Brasil, o TemporadaLivre, é claro, que possui as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada Cabo Frio. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo