Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

09 de Agosto de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O planejamento das férias de fim de ano deve ser iniciado com alguma antecedência e, por isso, ter boas opções de destino e hospedagem é importante para que tudo corra bem. A cidade de Guarujá, no litoral paulista, é um dos lugares mais procurados nessa época do anoalugar um apartamento para temporada em Guarujá é a melhor opção para curtir as férias com a família, já que esse tipo de hospedagem traz muito mais conforto, privacidade e praticidade. Por isso, o TemporadaLivre separou 5 dicas para você alugar um apartamento para temporada no Guarujá e passar as férias só curtindo!

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Cinco dicas para não errar na hora de alugar um apartamento para temporada em Guarujá!

O aluguel de temporada é uma das formas de hospedagens que mais cresce. Porém, é importante tomar certos cuidados ao alugar um apartamento por temporada, pois parte do sucesso da viagem depende do lugar onde se está hospedado, sendo assim, é preciso dar a devida atenção à essa parte do processo de planejamento. 

Dica 1: Pesquise muito e com antecedência! 

Guarujá é uma das cidades litorâneas mais movimentadas de São Paulo, por isso, os imóveis ficam concorridos em caso de viagem na alta temporada. Além disso, muitos turistas procuram se hospedar em apartamentos devido a praticidade e segurança, portanto, se pretende também se hospedar em um apartamento em Guarujá, é preciso pesquisar com antecedência para garantir boas oportunidades.

Para pesquisar seu apartamento, é preciso considerar as suas necessidades: quantos quartos, quantidade de acomodações, precisa de um apartamento maior ou um pequeno, quer um apartamento com sacada e churrasqueira, e assim, por diante. Assim, você consegue otimizar as suas buscas e escolher o apartamento ideal para você.

Muito sites de temporada te ajudam a realizar essa busca de forma rápida e fácil. No TemporadaLivre, por exemplo, você pode utilizar os filtros e pesquisar os imóveis de acordo com o seu perfil. 

Portanto, ao organizar sua viagem para Guarujá, faça uma busca pelos imóveis que mais lhe agradam e nunca deixe para última hora. Pesquisando com antecedência você terá muito mais opções e poderá encontrar o apartamento perfeito para sua viagem. 

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Dica 2: Certifique-se de que está fechando um negócio seguro! 

Viajar com a família ou com os amigos precisa ser uma experiência positiva, sendo assim, evitar imprevistos é essencial. Portanto contratar um corretor/imobiliária/portal idôneos é essencial.

Portanto, existe algumas dicas que você pode seguir para evitar fraudes, principalmente quando se trata de locações pela internet. Segue nossas dicas.

1. Sempre busque por sites de confiança. Veja as referências na internet e o que outros usuários falam sobre o portal. Em relação ao anunciante, procure achar informações sobre a pessoa na internet, como redes sociais e outros. 

2. Sempre peça fotos ao anunciante. Se possível, peça para realizar um vídeo dentro do imóvel, assim você terá mais chances de saber que o imóvel, assim como o anunciante são reais. Também, peça documentos pessoais, assim como documento do imóvel. 

3. Solicite um contrato de locação. Com o contrato você terá informações importantes sobre o anunciante, assim como os detalhes da negociação. É um documento importante para você se respaldar em eventuais problemas. 

4. Procure no Google Maps a localização do imóvel. Veja se a foto do anúncio corresponde com a imagem da rua e da casa.

5. Desconfie se o anunciante solicitar que o depósito da diária seja realizado na conta de um terceiro. Confira sempre se o nome do anunciante corresponde com o nome da conta bancária

6. MUITO IMPORTANTE: Preste muita atenção nos valores das diárias! Desconfie se um imóvel estiver com um preço muito abaixo do mercado. Ás vezes, o barato pode sair caro, pois fraudadores costumam inserir anúncios com valores muito abaixo do praticado para poder chamar a atenção dos turistas. 

7. Desconfie se o anunciante te pressionar para realizar um pagamento com muita rapidez. Muitas vezes eles informam que outras pessoas estão interessadas no imóvel e que você precisa fazer o depósito do sinal logo para não perder o negócio. É uma tática para distrair os turistas e conseguir o dinheiro sem que haja muito tempo para conferencia de informações. 

8. Leia os depoimentos de outros turistas. Eles podem indicar se o imóvel é bom e se deu tudo certo durante a hospedagem.

9. NUNCA faça pagamentos se tiver alguma dúvida e desconfiança. Converse bastante com o anunciante, peça referências e tire todas as suas dúvidas. Se desconfiar de algo, tente entrar em contato com o site ou procure mais informações sobre o anunciante na internet. Se possível, tente visitar o imóvel antes do locá-lo ou peça para alguém próximo fazê-lo. 

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Dica 3: Conheça o máximo possível sobre o imóvel 

Além das informações sobre o anunciante e veracidade do imóvel, outras informações devem ser levadas em consideração. Vários fatores devem ser analisados com cuidado antes de assinar o contrato, como por exemplo: verificar em qual região do Guarujá está o apartamento, as condições gerais do imóvel, pedir fotos recentes da mobília, caso o local tenha piscina ou sauna pedir informações sobre possibilidade uso e horários. 

Ou seja, verifique as fotos do imóvel com cautela e veja as condições do imóvel: se móveis e utensílios estão em boas condições, se a casa tem todos os cômodos e detalhes informados na descrição, e assim por diante. 

Também verifique se há a necessidade de levar utensílios pessoais como: lençóis, travesseiros e fronhas, cobertores, copos, pratos, talheres... Alguns imóveis não fornecem esses itens e é preciso verificar as informações da descrição e conversar com o anunciante.

Também verifique a localização do imóvel na cidade, como por exemplo: se é próximo à praia, quais comércios tem na redondeza, se tem pontos de ônibus e assim por diante. Essas informações são muito uteis, pois você saberá se precisará utilizar muito o carro ou se poderá fazer as coisas a pé. Durante a alta temporada, Guarujá costuma ser muito movimentada, portanto, quanto menos utilizar o carro, melhor. 

Analise as cláusulas do contrato com atenção. Veja se está descrito todos os itens prometidos no imóvel e se condiz com as informações passadas pelo anúncio e anunciante. Também cheque os dados pessoais e os detalhes da negociação e pagamento. 

Dica 4:  Faça um tour completo no Check-in! 

Ao chegar no apartamento, faça uma vistoria completa no imóvel e verifique se está tudo em ordem e condizente com o prometido. Verifique todos os quartos, os eletrodomésticos, os utensílios da cozinha, enfim, toda a estrutura. Caso seja encontrado algum problema, o proprietários/locatário deve ser comunicado imediatamente para evitar problemas futuros. 

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Dica 5: Vai viajar com um pet? Certifique-se de que o apartamento é pet friendly! 

A maioria das pessoas que possuem animais em casa gostam de levar seus amiguinhos na viagem, portanto é muito importante verificar se o imóvel aceita animais de estimação.

Normalmente, no anúncio haverá uma informação sobre animais. Caso não haja, confirme com o proprietário ou anunciante se é permitido levar o animal e indique o porte do mesmo. As vezes, em apartamentos menores, não são aceitos animais de médio ou grande porte, devido o espaço reduzido. Além disso, alguns condomínios também não aceitam a entrada dos bichinhos.  

Para localizar mais facilmente os apartamentos que são pet friendly, utilize o filtro "aceita animais". Assim, você consegue buscar por apartamentos em que seu amigo será bem vindo. 

5 dicas para alugar apartamento para temporada em Guarujá

Conclusão: 

Seguindo essas dicas você irá alugar um apartamento em Guarujá perfeito para suas férias e terá dias muito agradáveis. Portanto, não deixe de analisar atentamente as opções e escolher aquele imóvel que se encaixa em seu perfil e suas necessidades. Também, não deixe para a última hora. Quanto antes você planejar a sua viagem, mais opções você terá, assim, poderá escolher com mais calma e mais segurança.

Não esqueça que no portal TemporadaLivre você possui diversos filtros de busca a sua disposição para que possa encontrar o apartamento perfeito em Guarujá. Além disso, apesar de não intermediarmos as negociações, realizamos uma análises de documentos mantendo o TemporadaLivre uma comunidade segura e protegida.

Para conferir as melhores opções para alugar um apartamento no Guarujá, acesse:

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019