Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 dicas de saúde para o verão

17 de Fevereiro de 2017 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Não é porque as férias estão chegando, que você deve descuidar de si mesmo, certo? Sei que o verão é sempre muito aguardado para curtir aquela viajem com a família, as praias, as piscinas e etc. Porém, há alguns pequenos cuidados, que se forem seguidos corretamente, fará um bem enorme para sua saúde. Por isso, se você se interessou e quer curtir o verão de bem com a saúde, confira as 5 dicas de saúde para o verão e tenha férias super saudáveis. 

unnamed

Beber bastante líquido

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o ideal é beber cerca de 2 litros de água ou líquidos não açucarados por dia. Por isso, se você toma 2 litros ou mais de água por dia, continue assim, pois seu corpo agradece. Mas, se você é teimoso ou vive na correria do dia-a-dia e “esquece” de tomar água ou sucos naturais, é bom começar a mudar este hábito, porque o corpo precisa de hidratação, não só nos períodos mais quentes, como em todas as épocas do ano. E aí, promete mudar? Sua saúde agradece!

dica-de-verão-cuidados-com-o-corpo-the-toccs-2

Evitar exposição solar

O ideal é que sempre utilize o protetor solar, independente se vai para praia ou não, pois de qualquer forma, a sua pele precisa estar protegida. Mas, há alguns períodos, é recomendado evitar o sol, como, por exemplo, entre as 10 e as 15 horas. Pois neste horário, em específico, os raios UVA e UVB aumentam e são totalmente prejudiciais a nossa pele, podendo causar manchas, envelhecimento da pele, queimaduras e até o câncer de pele. Sendo assim, use o protetor solar 15 minutinhos antes de sair de casa e repasse de 2 em 2 horas, principalmente se for na praia.

protetor-solar-dermatologia

Usar chapéu e óculos de sol

O uso de chapéus, bonés, lenços e óculos de sol são indispensáveis, não só na temporada de verão na praia, como o ano todo. Isso porque, os cabelos e os olhos necessitam ser protegidos. Já que o sol, em excesso, faz mal aos fios, ao couro cabeludo e a visão. Por isso, não saia de casa sem seu chapéu e sem os óculos de sol.

oculos

unnamed

Comer frutas, verduras e legumes

Agora chegou uma das partes mais importantes: a alimentação. Que deve ser de uma maneira saudável, é claro, com alimentos crus que fazem um bem enorme ao corpo e são riquíssimos em água, como é o caso do alface, chuchu, pepino, rabanete, nabo, tomate, couve-flor, melancia, melão, abacaxi, maçã, cenoura, banana e goiaba.

18 Aug 2012 --- portrait of a young woman eating watermelon on a sunny day, backlit --- Image by © Silke Woweries/Corbis

Evite locais fechados e sem ventilação

Com o calorzão que está por vir, procure os lugares mais arejados e mais frescos dentre de casa ou fora dela, onde há correntes de ar. Já que o famoso ar condicionado pode ser um problema no verão, pois aumenta a presença de bactérias, vírus e ácaros no ar e retira a umidade do mesmo, agravando as alergias. Por isso, o ideal é que limpe os filtros do ar condicionado frequentemente, use vaporizador ou coloque um balde com água, para umidificar o ar, evitando assim problemas respiratórios.

dicas-acordar-disposta-janela E aí, curtiu as dicas de saúde para o verão 2016? Promete segui-lás? O quem saber tentar seguir? Se sim, já é um bom começo, viu!

E se você gostou do nosso post e quer estar por dentro de tudo deste verão, fique de olho em nosso blog e saiba tudo! Pois o TemporadaLivre sempre dá dicas especiais e te deixa antenado(a) com vários assuntos, confira!

 unnamed


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019