Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

A importância do lazer para nossa saúde e bem estar

04 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A importância do lazer para nossa saúde e bem estar

Hoje, vamos falar um pouco sobre a importância do lazer para nossa saúde e bem estar, que é uma coisa muito importante e que deve ser levada a sério, para termos uma qualidade de vida cada vez melhor. O lazer é uma área que vem crescendo em estudos e em investimentos também.

É uma ideia advinda dos fins do século XIX e início do XX, quando momentos de trabalho e de lazer puderam ser aliados. Uma grade indústria em torno das atividades de lazer é construída a cada dia que passa, mas o fato é que ter momentos de lazer contribuem para a qualidade de vida e, principalmente, pra saúde.

lazer1
Lazer - Em família

A preocupação com o trabalho e com a correria do dia a dia faz com que muitos imaginem que momentos de lazer são somente quando realmente saímos da rotina, viajamos, mas eles podem estar em todos os momentos do dia a dia.

Para alguns, ele pode ser um descanso, uma mera válvula de escape, e para outros ele pode ser momento de construir boas relações, de adquirir conhecimento, fazer alguma coisa diferente.

Uma outra forma de relaxar, é a partir da prática da reiki, que trata-se de um momento espiritual que pode trazer muitos benefícios e sensações.

lazer3
Lazer - Na melhor idade

O fato é que o combate ao stress físico, mental e psicológico são aliados da boa saúde. E as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que podem trazer inúmeros benefícios, não só para sua saúde física, como para sua saúde mental e psicológica, que são tão importantes quanto a saúde física.

Portanto, se você ainda não tem um tempo reservado exclusivamente para o seu lazer, trate de colocar em sua agenda um horário para se dedicar totalmente ao seu momento de lazer. Você precisa disso. É uma necessidade do ser humano. E, além disso, se você se programar corretamente, pode ter certeza que não vai atrapalhar seus afazeres do dia a dia.

Bom, e se você faz parte do grupo de indecisos e não sabe por onde começar ou quais atividades de lazer tem para fazer, confira a seguir 10 atividades de lazer mais conhecidas e realizadas pelos brasileiros.

Pois, algumas das atividades podem te interessar muito e, consequentemente, irão te animar, para começar já a colocar mais lazer na sua vida - além de saúde e bem estar.

10 Opções de atividades para o seu lazer

 

1 - Caminhar

A caminhada, além de ser uma excelente atividade física, ajuda a você estar em contato com outros ambientes, ainda mais se sua opção for um lugar arborizado, fresco e com uma bela paisagem.

Por isso, antes ou depois do trabalho, pegue seu tênis, coloque roupas confortáveis, fones de ouvido com músicas que você goste e saia para caminhar. Curta o momento (o seu momento de lazer). Esqueça as preocupações do trabalho e aproveite cada passo da sua caminhada e cada um dos lugares por onde você passar.

caminhada-emagrece_17693_l
Lazer - Caminhada

2 - Fotografar

Há muitas coisas bonitas por aí que estão esperando para serem registradas por uma lente de uma câmera. A fotografia é uma boa forma de lazer, pois além de relaxar, ajuda você procurar novas óticas sobre o meio que vive, além de gerar bons registros para ficarem guardados para sempre.

Portrait of a photographer covering her face with the camera.. Photographer woman girl is holding dslr camera taking photographs
Lazer - Fotografia

3 - Ler livros

Relaxar, entrar em um outro mundo sem sair do lugar, se divertir com histórias de ficção. Ler um livro é um grande up para esquecer os problemas cotidianos, mergulhar em novas histórias e ajudar a mente a relaxar. Por isso, escolha um bom livro e aproveite seu momento de lazer.

ler-faz-bem
Lazer - Leitura

4 - Bares ou restaurantes

Encontrar os amigos, bater um papo, comer algo bom. Ir a bares ou restaurantes é uma boa forma de se divertir e socializar ao mesmo tempo. Um papo bacana, com junto com uma comida saborosa e boas companhias é sempre uma boa pedida e uma excelente forma de lazer.

Group of young friends drinking and laughing in a bar
 

5 - Praticar esportes

Além de fazer a mente relaxar, praticar esportes é uma boa solução para quem busca lazer e necessita fazer uma atividade física. Muitos deles são feitos em equipe, o que ajuda a fazer novos amigos além de poder incentivar amigos e familiares a participarem também.

Você pode optar por esportes que são praticados individualmente, mas que também servem como válvula de escape para o cotidiano, como a natação, corrida, musculação, entre outros.

natação
Lazer - Natação

6 - Cinema

Com o hábito de assistir filmes pela internet, poucas pessoas tem procurado o cinema para lazer, mas nem por isso ele pode ser esquecido. É um outro ambiente, fora da sua casa, no qual você pode chamar amigos e família para fazer companhia e assistir um bom filme na telona.

Cinema
Lazer - Cinema

7 - Fazer piqueniques

Reunir família e amigos durante as refeições é uma tradição brasileira. Que tal mudar o cenário? Prepare uma cesta recheada de frutas, sucos, torradas, tortas e tudo que você achar essencial para um bom piquenique.

Aproveite para entrar em contato com a natureza, encontre parques ou praças da sua cidade e garanta a sua sombra.

xpiquenique-1-1.jpg.pagespeed.ic.xX5Mgjfq4N
Lazer - Piquenique

8 - Viajar

Conhecer novos lugares, novos ares, sair da cidade que você conhece com a palma da sua mão. Viajar é sempre muito bom, pois te tira do lugar comum, da sua zona de conforto. Sendo assim, escolha o destino, caia na estrada e aproveite ao máximo esse momento sagrado de lazer.

Como-viajar-com-criancas-alergicas-1
Lazer - Viajar

9 - Pescar

A pescaria é uma prática bastante comum no litoral brasileiro. Além de precisar de concentração, ela é relaxante, pois te deixa em contato direto com a natureza. Você pode praticá-la em mares e rios, ou até mesmo em pesque-pague, onde é possível levar o prêmio para casa ou devolvê-lo para a natureza.

NMSK_0308-web60
Lazer - Pescar

10 - Turismo de aventura

Unir o útil ao agradável: Conhecer novos lugares e se divertir com aventuras radicais, como trilha, trekking, buggie jump, stand up paddle, saltar de paraquedas, asa delta ou parapente, tirolesa, rapel, balão, entre várias outras opções. Colocar a adrenalina lá em cima e curtir um belo passeio.

É bem interessante, não? É perfeito para fugir da rotina e acrescentar emoção na sua vida.

dsc7714
Lazer - Tirolesa

O TemporadaLivre e o lazer

Então, apesar do TemporadaLivre considerar imensamente importante momentos de lazer em viagens com família, enfatizamos a importância desses momentos no seu dia a dia, certo?

Desejamos a você momentos incríveis de lazer. Convivendo com pessoas especiais ou até mesmo um tempo só, para que ele seja rico para você e traga muita saúde e bem estar.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo