Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido

15 de Abril de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido

Passado, presente, história e tradição se fundem em uma única experiência na cativante Londres. Esta cidade, que continua a encantar com sua mistura única de cultura vibrante e uma atmosfera cosmopolita, é verdadeiramente especial.

Se você está planejando sua viagem à capital do Reino Unido, não pode perder os principais atrativos que listamos para você.

1. Palácio de Westminster e Big Ben

O Palácio de Westminster, também conhecido como Houses of Parliament (Casas do Parlamento), é um símbolo da tradição parlamentar britânica. Situado às margens do rio Tâmisa, esse local icônico foi construído em estilo gótico vitoriano e remonta ao século XI.

Com mais de mil quartos, 11 pátios e mais de 3,5 quilômetros de corredores, o palácio é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Não deixe de visitar a Elizabeth Tower, que abriga o famoso Big Ben, um sino de 13,7 toneladas conhecido por suas badaladas profundas.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Dominika Gregušová

2. London Eye

A London Eye, também conhecida como Millennium Wheel, oferece uma visão panorâmica espetacular de Londres. Com 135 metros de altura, é a maior roda-gigante da Europa e quarta maior do mundo. Do alto, você pode desfrutar de vistas deslumbrantes do Palácio de Westminster, Torre de Londres, St. Paul’s Cathedral e muito mais.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Chait Goli

3. Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster, construída no século XI, é um ícone da cidade. Com arquitetura gótica deslumbrante, essa abadia já foi palco de eventos cruciais da coroa britânica, como casamentos reais, coroações e funerais. Durante sua visita, não deixe de conferir a Lady Capel e o Trono de St. Edward, elementos impressionantes da abadia.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Meklips

4. Tower Bridge

A Tower Bridge é um dos marcos mais reconhecíveis de Londres, tanto por sua arquitetura impressionante quanto por sua importância histórica. Construída entre 1886 e 1894, essa ponte icônica sobre o rio Tâmisa combina elementos góticos e vitorianos em sua estrutura.

O que a torna verdadeiramente única é seu mecanismo de elevação, que permite a passagem de navios pelo rio. Além de ser uma obra-prima da engenharia, a Tower Bridge é também um importante ponto turístico.

Os visitantes podem explorar suas passarelas suspensas, que oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade de Londres e do rio Tâmisa. Dentro da ponte, há uma exposição que narra sua história fascinante, desde sua construção até os dias atuais.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Kaique Rocha

5. Torre de Londres

 Construída por Guilherme, o Conquistador, no século XI, a torre teve uma variedade de funções ao longo dos séculos, desde residência real até prisão e casa da Casa da Moeda Real.

Hoje em dia, os visitantes podem explorar suas paredes centenárias e descobrir as muitas histórias intrigantes que cercam esse local. Uma das principais atrações é a exibição das Joias da Coroa, uma coleção deslumbrante de tesouros reais que inclui coroas, cetros e outras insígnias da monarquia britânica.

Além disso, os famosos corvos da Torre de Londres são uma atração à parte, envoltos em lendas que remontam séculos atrás.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de George

6. St. Paul’s Cathedral

Projetada pelo renomado arquiteto Christopher Wren e concluída em 1710, a catedral é um exemplo extraordinário da arquitetura barroca inglesa. Sua cúpula é uma das maiores do mundo e oferece vistas deslumbrantes da cidade de Londres.

Ao entrar na catedral, os visitantes são recebidos pela grandeza de seu interior, que inclui belos vitrais, esculturas elaboradas e um altar magnífico. A cripta abriga os túmulos de muitas figuras proeminentes da história britânica, incluindo Lord Nelson e o Duque de Wellington.

Não deixe de subir os degraus até a Galeria dos Suspiros, onde você poderá apreciar uma vista espetacular do interior da catedral.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Pixabay

7. Palácio de Buckingham e Troca da Guarda

Como a residência oficial da monarquia britânica, o palácio é conhecido por suas elegantes fachadas e pelo famoso "Buckingham Palace Balcony", de onde a família real saúda as multidões em ocasiões especiais.

Uma das experiências mais emblemáticas de visitar o Palácio de Buckingham é testemunhar a Troca da Guarda. Esta cerimônia elaborada envolve soldados uniformizados marchando em formação pelo palácio em um espetáculo de precisão militar.

Os visitantes podem assistir a esse evento gratuito em determinados dias da semana e testemunhar uma tradição que remonta a séculos.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Михаил Лазаренко

8. Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma residência real histórica que remonta ao século XVII. Com suas elegantes salas de estado e jardins deslumbrantes, o palácio já foi lar de várias figuras proeminentes da realeza britânica, incluindo a Princesa Diana.

Durante uma visita, os destaques incluem os suntuosos King's State Apartments e o preservado Queen Mary's State Apartment, que oferecem uma visão fascinante da vida real em tempos passados.

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Gotta Be Worth It

9. Abbey Road 

A Abbey Road é um destino obrigatório para os fãs dos Beatles que visitam Londres. Localizada no bairro de St. John's Wood, essa rua ficou famosa graças ao lendário estúdio de gravação Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram muitas de suas músicas icônicas.

A faixa de pedestres em frente ao estúdio tornou-se um local icônico para os fãs recriarem a famosa capa do álbum "Abbey Road".

Além da faixa de pedestres, os visitantes podem explorar a área circundante e descobrir locais relacionados aos Beatles, como lojas de souvenirs dedicadas à banda e pontos turísticos mencionados em suas músicas.

Abbey Road em Londres
11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto: Brasileiros em Londres

10. Museus de Londres

Londres abriga uma impressionante variedade de museus, cada um oferecendo uma perspectiva única da história e cultura da cidade. Desde o British Museum, com sua vasta coleção de artefatos históricos, até o Madame Tussauds, onde os visitantes podem encontrar estátuas de cera de figuras famosas, há algo para todos os gostos e interesses.

Cada museu oferece uma oportunidade única de explorar diferentes aspectos da história e cultura de Londres, proporcionando uma experiência educacional e envolvente para os visitantes de todas as idades.

Leia mais: Guia de museus em Londres: conheça os principais

11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto de Bo Ponomari

11. Warner Bros. Studios

Para os fãs de Harry Potter, uma visita aos Warner Bros. Studios é uma experiência mágica e inesquecível. Os estúdios oferecem aos visitantes a chance de explorar os bastidores da série de filmes de Harry Potter e descobrir os segredos por trás de sua produção.

Durante a visita, os fãs podem ver de perto os cenários, figurinos e efeitos especiais usados nos filmes, bem como aprender sobre o processo de criação dos filmes. Desde o Salão Principal até a cabana de Hagrid, os estúdios proporcionam uma visão fascinante do mundo mágico de Harry Potter e são uma parada imperdível para qualquer fã da série.

Travel Partners - Warner Bros. Studio Tour London
11 opções imperdíveis para se fazer em Londres, no Reino Unido - Foto: Warner Bros. Studio Tour London

Onde se hospedar em Londres?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Onde comer em Londres? Conheça 5 opções imperdíveis

Guia de museus em Londres: conheça os principais

Camden Town - Londres: confira o que fazer na região


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo