Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

11 dicas para se dar bem em um anúncio de aluguel de temporada

28 de Novembro de 2016 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Não há melhor conselho no mundo do que aquele que vem de quem a gente conhece, confia e que conhece a gente. O TemporadaLivre sabe que você, anunciante, seja iniciante ou experiente, pode aproveitar muito com dicas de quem anuncia (e fatura!) com aluguel de temporada já há algum tempo, e que tem sábios conselhos para dar. Foi pensando nisso que a Equipe do TemporadaLivre consultou um de nossos anunciantes mais experientes: Milton Miranda.

Miranda é proprietário de imóveis e especialista em aluguel de temporada, anuncia no TemporadaLivre e possui uma ótima avaliação dos hóspedes. A pedido, presenteou os leitores do nosso blog com onze dicas de como ele se comporta em relação ao anúncio, a sua organização, limpeza do imóvel, decoração, relação com o cliente, tempo de resposta para emails e muito mais!!!

11 Dicas para se dar bem em anúncios de aluguel de temporada (por Milton Miranda)

1) A montagem do meu apartamento foi feita como se eu estivesse montando a minha casa para morar. Temos tudo para uma família se hospedar com a mesma qualidade que tenho em minha casa.

2) Quanto mais primoroso for o seu imóvel, os melhores hóspedes, de maior qualidade entrarão em contato contigo, consequentemente irão preservar melhor os seus equipamentos e o seu patrimônio.

3) Todas as minhas respostas são feitas no máximo em 24 horas, nunca mais do que este tempo. Nos emails respondo colocando no "assunto" o site e o número do meu imóvel. Geralmente os clientes entram em diversos sites e não sabem qual o imóvel está respondendo.

11 dicas para se dar bem em um anúncio de aluguel de temporada

4) Parta do princípio que são raros os clientes que leem tudo o que está escrito, a maioria não procura o calendário e disponibilidade, portanto é importante que você escreva em sua resposta as datas, o número de pessoas e a tarifa, mesmo que isto seja redundante, estas informações lhe darão a segurança quase igual a um contrato.

5) Respondo sempre junto aos dados comerciais, um texto sobre o meu imóvel e sobre a minha região. Acho muito bom a quantidade de fotos permitidas pelo site TemporadaLivre, abrindo assim um leque de informações fotográficas mais completo de tudo que o imóvel tem. As fotos são muito importantes para mostrarem todos os itens de conforto, utensílios. A qualidade da foto é imprescindível.

6) Tenho como regra, ter um preço correspondente a cada época do ano, a variação gira em torno de 200%. Costumo negociar preço somente se for uma contratação de 7 a 10 diárias e assim mesmo, não dou desconto por dar, quero que meu hóspede tenha um padrão financeiro compatível com aquilo que estou ofertando. Trato-os com a maior atenção e gentileza possível e recebo-os todos pessoalmente.

11 dicas para se dar bem em um anúncio de aluguel de temporada

7) Não pense que ter um imóvel para locação por temporada é uma tarefa fácil e tranquila. Não é e nem será, é preciso ter muita dedicação, manter um padrão e ter a consciência de que cada hóspede é uma pessoa diferente da outra e recebem suas orientações e negociações nas formas adequadas de cada um, por isto ter um padrão de atendimento acaba simplificando o seu trato com todos.

8) A pior parte para mim é o check-out, fico muito constrangido em verificar tudo, mas é um constrangimento necessário, tenha paciência, habilidade, gentileza e educação. Muitas vezes um item sumido, pode ter sido guardado pelo hóspede em algum lugar diferente do seu. Saiba que as pessoas podem se melindrar com suas indagações, tenha um olho muito atento, verifique tudo mas com cuidado para não ferir o relacionamento entre você e seu cliente.

9) Um fio de cabelo no chão ou na roupa de cama pode determinar que o resto do seu imóvel não está limpo e desinfetado. Faça deste item uma obsessão, seja rigoroso, limpeza e asseio nunca são demais. Perfumes no ambiente não são sinais de limpeza, podem gerar até desconforto.

11 dicas para se dar bem em um anúncio de aluguel de temporada

10) Mantenha seu calendário e disponibilidade atualizados, as pessoas quando veem um apartamento muito ocupado elas avaliam que aquele é o bom, o melhor, o mais procurado. Não caia na ilusão de que deixando o calendário sempre livre a procura será maior.

11) Um companheiro de negócio é um aliado não um concorrente, pense nisto podemos criar um chat de experiências. Para você que quer conhecer um pouco mais sobre os imoveis que Milton Miranda anuncia, clique aqui: (código 1908 - Gramado), (código 1963 - Porto Alegre) e (código 5420 - Rio de Janeiro).

A Equipe do TemporadaLivre aproveita para agradecer ao Milton pela parceria, fidelidade e por compartilhar conosco informações tão preciosas. Afinal, anunciar conosco é ficar por dentro do que há de melhor no Aluguel por Temporada.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019