Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Veja as 5 melhores festas juninas do Brasil

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Veja as 5 melhores festas juninas do Brasil

Se você está procurando um arraiá bão, sô, saiba que as melhores festas juninas do Brasil você confere aqui. Afinal, chegou a hora de curtir os arraiás! Junho e julho são os meses mais festivos do Brasil, justamente pela explosão de alegria, ritmos, cores e sabores que se espalham pelo país todos os anos - e nós, brasileiros, gostamos muito. Mas, para você se preparar para os festejos juninos e julinos deste ano, a dica é dar uma espiadinha na nossa seleção das maiores e melhores festas juninas do Brasil. Confira a seguir, sô!

botão

As melhores festas juninas do Brasil você confere aqui, uai! 

Campina Grande (PB)

Essa é a Festa Junina conhecida como a maior festa de São João do mundo, e não é por menos! A festa de Campina Grande - Paraíba, dura 1 mês e conta com centenas de atrações que acontecem no Parque do Povo. Cerca de 100 mil pessoas a festa todos os anos. No primeiro dia de festa há a queima de fogos e shows de música, e conforme os dias vão passando vão ocorrendo as tradições juninas como o campeonato de quadrilhas. Ocorre também casamentos coletivos no dia de São João.

Melhores festas juninas
Melhores festas juninas - Campina Grande (PB)

O forró caju de Aracaju (SE)

Em uma festa que dura cerca de 12 dias, Aracaju apresenta o Forró Caju, seu evento mais conhecido. O evento é realizado na Praça Hilton Lopes, e todos os anos conta com cerca de 1 milhão de pessoas que se reúnem para festejar ao som de sanfonas, bandas, quadrilhas e mais de 200 shows.

Melhores festas juninas - Aracaju (SE)
Melhores festas juninas - Aracaju (SE)

Salvador (BA)

A capital do Carnaval também não deixa a desejar quando se trata das melhores festas juninas, pois além de outros municípios baianos que também realizam belas festas, como São Francisco do Conde e Amargosa, Salvador também prepara uma super festa junina com tudo que tem direito.

A festa junina de Salvador conta com mais de 100 shows que acontecem no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário, onde a cidade toda é tomada pelas comemorações de São João.

Melhores festas juninas
Melhores festas juninas - Salvador (BA)

botão

São Luís (MA)

Sem dúvida, esse é um dos festivais mais conhecidos do Brasil. Todos os anos o festival “Bumba meu boi” arrasta milhares de pessoas para a capital maranhense. Grupos folclóricos de todas as cidades maranhenses se encontra na capital para contar a história de Catirina e seu marido. O principal local do festival é a Praça Maria Aragão que é chamada de “Terreiro de Maria” durante a festa.

Melhores festas juninas
Melhores festas juninas - São Luís (MA)

Caruaru (PE)

Conhecida como a “Capital do Forró”, Caruaru dá um show quando o assunto são as melhores festas juninas. Em 6 polos espalhados pelo município, ocorre uma imensa festa que conta com mais de 500 shows, quadrilhas gigantes de 4 mil pessoas, festivais de comida gigantescos e muito mais!

O principal palco do evento é o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, dura cerca de 25 dias e conta com grandes nomes do forró brasileiro.

Melhores festas juninas
Melhores festas juninas - Caruaru (PE)

Aluguel de temporada 

Uai, e você, já escolheu uma dessas festas juninas para aproveitar, sô? Todas são bão demais, viu! Você não vai e arrepender de participar de qualquer uma dessas festas, pelo contrário, vai querer voltar no próximo ano para curtir de novo. Mas, antes de ir para a festa junina escolhida, alugue um imóvel de temporada no portal TemporadaLivre. São milhares de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nas cidades citadas acima e em todo o Brasil! Confira já e escolha o seu imóvel para locação, afinal, junho já começou e algumas festas juninas também, sô!

botão

Veja também: 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo