Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Venha ver os destinos para a temporada de festas junina!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Venha ver os destinos para a temporada de festas junina!

Curta o aluguel de temporada nas festas juninas do nordeste

O mês de junho no Brasil é sinônimo de arraiá, animação e muita alegria. Nossas festas juninas são compostas por comidas típicas, fogueiras, músicas caipiras, quadrilhas e diversas brincadeiras. Ninguém pode ficar de fora sô.

Portanto, se você deseja conhecer as mais famosas festas juninas, saiba que elas estão localizadas no nordeste do país e são aguardadas por muitos. Confira a seguir as dicas dos melhores destinos juninos  que o TemporadaLivre separou para você.

A festa junina de Caruaru é considerada uma das mais tradicionais do nordeste e conta com vários elementos da sua cultura local que incrementam as comemorações. Os festejos na cidade se estendem até o final de junho e são distribuídos cinco polos com suas palhoças multicoloridas onde impera o forró pé de serra, capaz de deixar qualquer um louco para entrar na dança. Além do que, a culinária vai agradar você, pois ninguém resiste a uma boa canjica, pamonha, milho verde cozido, cuscuz, pé de moleque e outras delícias que recheiam a festa.

24042013104528

Já em São Luiz, capital do Maranhão, o bumba-meu-boi é a maior atração dos festejos juninos, em uma praça em pleno centro da cidade acontece belas apresentações do simpático símbolo da cultura maranhense. Mas não termina por aí, há também o famoso Barracão do forró local onde se apresentam os tradicionais trios de forró pé de serra.

boi-do-seu-teodoro-01

No entanto, o título de melhor festa junina do país é de Campina Grande, Paraíba. A festa possui mais de 30 anos de tradição e reserva concurso de rainha do milho e de quadrilhas, shows e cerimônias de casamento coletivo também compõem as festividades. Além é claro, das belas comidas juninas que você não pode deixar de experimentar.

1000X580FESTTObservou quanta alegria o nordeste reserva neste período junino?

Então não fique de fora das comemorações juninas. Programe-se e partiu arraiá nordestino!!!

Não sabe onde se hospedar? Fique tranquilo, o TemporadaLivre resolve isso para você!

Confira já em nosso site as diversas opções de casas e apartamentos para serem alugados por temporada, com certeza irá encontrar um perfeito para você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo