Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra os destinos brasileiros para conhecer com amigos

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra os destinos brasileiros para conhecer com amigos

Fazer uma viagem com os amigos é, no mínimo, necessário, seja para esquecer o estresse da vida acadêmica ou para brindar os bons momentos que passaram juntos.

Os perrengues e deleites nas estradas rendem boas histórias para contar para os filhos (em um futuro um pouco distante) e zoeiras para a vida toda, então convoque seus parceiros agora mesmo e confira 10 destinos para viajar com os amigos no Brasil.

Se a ideia é não ficar parado e se aventurar entre praias, trilhas e montanhas, saiba que o território nacional é um prato cheio para grandes aventuras. Tem também espaço para baladas e festas, além de muitas opções de imóveis de temporada, que facilitam a vida do jovem viajante econômico (ou quebrado mesmo!).

1. Florianópolis, SC

A Ilha da Magia agrada pessoas de todos os gostos, desde famílias até casais apaixonados, chegando aos baladeiros de plantão que circulam por Jurerê. Com praias propícias para banho e surfe, trilhas, bons bares e vida noturna interessante, Floripa é o lugar ideal para ir em turma. Lembrando que o Réveillon também é animado por lá.

0009

2. Porto Seguro, BA

Destino muito conhecido por estudantes em viagens de formatura, Porto Seguro atrai não só pelas praias incríveis e o caloroso clima baiano, mas também pela animação das barracas litorâneas e as festas noturnas, incluindo rolê pela Passarela do Álcool. Passeios de buggy também levam um bocado de adrenalina para grupos.

Porto-Seguro-BA

3. Rio de Janeiro, RJ

Claro que a Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora. O movimento da Orla, o visual do Arpoador, as ondas de Joatinga, o samba da Lapa e até uma ida à Favela do Vidigal costumam atrair os mais jovens em suas folgas. Há muito o que se ver e fazer no Rio de Janeiro, desde o típico passeio de bondinho até uma ida a lugares secretos.

rj (1)

4. Natal, RN

A capital do Rio Grande do Norte é, com certeza, um lugar divertido. As belas praias de Natal costumam reunir muito mais do que sol e mar, incluindo atividades como passeios de buggy pelas dunas, sandboard, mergulho, esquibunda, tirolesa e até rolê a bordo de dromedários vale a pena ir atrás das piscinas naturais e Lagoa de Pitangui.

Natal-RN1

5. Fortaleza, CE

Fortaleza esbanja beleza e, tome nota: a segunda-feira mais animada do mundo. A região costuma bombar à medida em que a noite cai, a rotina dos cearenses fica agitada dentro dos bares, festas e baladas, cercadas de pessoas tão calorosas quanto o clima que se alastra. Além das praias, tranquilas ou movimentadas, abriga o maior parque aquático da América Latina.

ne_cearafortaleza0112_0 (1)

6. São Tomé das Letras, MG

A pitoresca cidade mineira atrai muitos jovens e aventureiros que querem desvendar seus mistérios. Inúmeras lendas permeiam a cidade histórica, rodeada de misticismo. Cachoeiras, grutas e um incrível pôr-do-sol do alto da Casa da Pirâmide divertem os viajantes, que também tem como vantagem o céu estrelado durante a noite.

sao_tome_piramide

7. Trindade, RJ

Um pequeno paraíso a 30 km de Paraty, a Vila de Trindade está no meio do oceano Atlântico e costuma atrair aventureiros e uma galera mais hippie. Preservada, guarda consigo cachoeiras, trilhas e algumas das praias mais bonitas do país. O ar rústico se espalha por todo seu território, incluindo os imóveis de temporada, restaurantes e comércios.

meio5

8. Chapada dos Veadeiros, GO

Qualquer “Chapada” do Brasil é um acerto na hora de escolher o destino da viagem. Em Goiás, a 1.700 metros de altitude está a Chapada dos Veadeiros. O lugar é repleto de encantos, como cachoeiras, cânions de tirar o fôlego e piscinas naturais.

Não dá para ficar entediado, porque passeios também não faltam, incluindo canionismo, arvorismo, rapel em cachoeira, tirolesa, expedições e trilhas pelas matas.

santuario_da_cachoeira_da_santa_barbara

9. Chapada Diamantina, MT

Um dos lugares mais fabulosos do país, a Chapada tem atrativos para todos os gostos e acaba atraindo os aventureiros que buscam por adrenalina. A Gruta da Pratinha, onde dá para fazer flutuação nas águas intensamente azuis e transparentes, e a Gruta Azul, um lago translúcido bem profundo, se destacam.

As cachoeiras não ficam atrás no quesito visual, como a Cachoeira da Fumacinha, cercado por paredões rochosos impressionantes.

galeria-chapada-diamantina-cachoeira-credito-thinkstock-492148886

10. Bonito, MT 

Como o nome já diz, Bonito reúne belezas surreais. Sendo um dos principais pólos de ecoturismo do país, atrai uma galera interessada em se molhar, seja fazendo flutuação nas águas extremamente cristalinas, relaxando nos lagos ou mergulhando num grande abismo.

Trilhas, Stand Up Paddle e passeios por grutas impressionantes também se incluem no roteiro.

bonito-lago-azul-divulgacao-cvc-1

Aluguel de temporada

Viu só quantos lugares legais para curtir com a galera? Agora, só falta juntar os amigos e partir para mais uma aventura. Sendo assim, não espere mais. São momentos únicos que você e seus amigos estão perdendo de viver e que não podem ser deixados para depois.

Organizem-se e entrem em um acordo, pois tenho certeza que essa viagem vai valer cada minuto e cada centavo.

Para a hospedagem da turma, você já sabe, né? Alugue um imóvel de temporada! Que além de oferecer preços excelentes, possui o conforto e a privacidade que o seu grupo procura. Fazendo isso, vocês gastarão bem pouco com a hospedagem e poderão investir mais em diversão.

No portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nos destinos citados acima. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo