menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Viagem em família: como planejar

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viagem em família: como planejar

Nunca se sabe como vai ser uma viagem em família. Pode ser maravilhosa ou um stress total. É claro que viajar com as pessoas que você ama é maravilhoso, mas, se os detalhes não forem cuidadosamente planejados, existem grandes chances de que tudo dê errado e o melhor e mais relaxante lugar pode virar o pior destino do mundo. Mas não se desespere, pois, seguindo algumas dicas básicas, você pode garante momentos inesquecíveis para a sua viagem em família.

Locomoção e hospedagem

  É sempre recomendado viajar de carro quando o destino for próximo, pois, apesar de ser mais cansativo, o custo é bem menor, e não será necessário alugar um veículo na chegada ao destino. Se estiver muito calor, pare frequentemente para que as crianças não cansem muito nem fiquem irritadas.   A questão da hospedagem é muito importante e deve ser analisada bem antes da viagem. O local deve ser confortável, mas isso não significa que a diária será muito cara. É bastante simples encontrar apartamentos em Caldas Novas para alugar, mas reservar com antecedência é sempre a melhor saída.  

Bagagem

  Depois de procurar entre os apartamentos, é preciso pensar na bagagem. Sempre é preciso ter preocupação em levar pouco, mas o necessário. Vamos usar novamente como exemplo Caldas Novas: é uma cidade quente e sem dúvida você entrará na piscina, pois a maioria dos hotéis por lá disponibiliza uma para os clientes. Preocupe-se em levar roupas leves, protetor solar, toalhas e roupa de banho. Levar roupa de cama, como cobertores, é desnecessário e só vai ocupar lugar, principalmente em uma viagem para Caldas Novas. Além do mais, a maioria dos hotéis disponibiliza tudo isso.  

Custos adicionais

  Sempre devemos estar preparados para eles. Refeições, atividades para a diversão das crianças, passeios e lembranças da cidade estão entre esses custos. Porém, é possível escapar de maneiras bem simples: comprar coisas para cozinhar no apartamento, se tiver cozinha (pois não é necessário almoçar todos os dias em restaurantes), propor aos familiares passeios e atividades gratuitos ou mais em conta e comprar coisas mais simples para os parentes, como camisetas com o nome da cidade, que custam em torno de 10 reais.   Com esses detalhes bem resolvidos, basta relaxar e se divertir com as pessoas queridas.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo