Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Olímpia: O paraíso dos parques aquáticos no interior de SP

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Olímpia: O paraíso dos parques aquáticos no interior de SP

Você sabia que o no Brasil é possível encontrar 6 dos melhores parques aquáticos do mundo? Isso mesmo! Dentre 10 parques aquáticos escolhidos como os mais visitados de todo mundo, mais da metade deles fica aqui. E, dois deles, estão localizados na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo.

A cidade vem ganhando destaque e se tornando um dos principais destinos turísticos de quem busca um lugar para se divertir no verão. Quer saber mais sobre Olímpia, o paraíso dos parques aquáticos? Então acompanhe nossas dicas. 

Conheça Olímpia - SP

A cidade está localizada a cerca de 450 km de distância da capital, São Paulo, e a menos de 1 hora de distância de Barretos, onde ocorre um dos maiores festivais de rodeiro do Brasil. 

Olímpia possui cerca de 55 mil habitantes, porém, nos períodos de alta temporada, a cidade recebe muitos mais pessoas que vão em busca de diversão e de se refrescar nas águas dos balneários e parques aquáticos. Somente em 2018, Olímpia recebeu mais de 2 milhões de turistas, tornando-se um dos principais polos turísticos da região e se destacando também, no cenário nacional.

Esse grande crescimento se deu pela descoberta de fontes de águas termais na região, o que possibilitou o surgimento de diversos parques aquáticos, competindo com as famosas Caldas Novas e Rio Quente, em Goias.

O que a torna um excelente destino é também a sua localização, sendo mais próxima de São Paulo do que Caldas Novas e Rio Quente. Assim, Olímpia é super indicada tanto para aquele final de semana prolongado, onde pode-se fazer uma viagem rápida, até para período de férias, onde você pode curtir diversos dias tranquilamente. 

Olímpia: O paraíso dos parques aquáticos no interior de São Paulo. - Foto: Prefeitura Olímpia

Principais parques aquáticos de Olímpia

Atualmente, dois grandes parques aquáticos se destacam na cidade, sendo a grande atração dos turistas que buscam Olímpia

Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais é o maior e mais movimentado parque aquático do Brasil e do mundo. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, o Thermas dos Laranjais é o parque que mais recebe visitantes, não só no Brasil, mas em comparação com os demais parques aquáticos do mundo. 

Atualmente, o parque possui mais de 50 atrações, agrandando os mais diversos públicos. Jovens, adultos e crianças, possuindo brinquedos super radicais, até os mais tranquilos. 

Olímpia: O paraíso dos parques aquáticos no interior de São Paulo. -  Thermas dos Laranjais - Foto: Thermas dos Laranjais site

Hot Beach

Apesar de bem mais jovem que o Thermas de Laranjais, possuindo menos de 3 anos, Hot Beach já é considerado um grande destaque no país. De acordo com a mesma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, o parque já integra a lista dos 10 mais visitados do mundo. 

O parque possui 90 mil m², contando com mais de 20 atrações. Também é indicado para todos os públicos, possuindo brinquedos para crianças, até para os mais radicais. 

Olímpia: O paraíso dos parques aquáticos no interior de São Paulo. -  Hot Beach - Foto: Facebook Hot Beach

Outras atrações

Os resorts também são passeios que chamam a atenção dos visitantes, sendo muito procurados durante o verão e feriados. Os resorts de destaque da cidade são:

  • Thermas Park Resort & Spa
  • Celebration Resort Olimpia 
  • Royal Thermas Resort e Spa
  • Royal Star Thermas Resort 
  • Enjoy Olimpia Park Resort 
  • Hot Beach Resort 
  • Nobile Resort Thermas de Olímpia
  • Olimpia Park Resort

Onde se hospedar em Olímpia.

Devido o seu aumento no cenário nacional do turismo, a cidade vem crescendo significativamente em relação a hospedagens, principalmente quanto a resorts, pousadas e casas de temporada. Também existe a opção de reservar um quarto dentro do próprio parque aquático. 

Hoje, a cidade oferece mais de 23 mil quartos para hospedagens de temporada, e, pelo crescente destaque que a cidade vem ganhando, esse número tende a aumentar muito. 

No TemporadaLivre você pode encontrar a hospedagem ideal para você, sua família e seus amigos em Olímpia. São ótimas casas, apartamentos, quartos e muito mais. Acesse nosso site e confira as opções. 

Imóveis para alugar por temporada em Olímpia;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo