Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Vale a pena passar o Carnaval em São Paulo?

23 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Vale a pena passar o Carnaval em São Paulo?

O Carnaval é uma das épocas mais festivas do Brasil. O clima de praia, sol e calor é uma das marcas registradas da folia brasileira. Embora não tenha aquele clima praiano típico dos principais destinos dessa época, a grande capital paulista produz um dos melhores carnavais do país. Então, se está pensando em passar o Carnaval em São Paulo, acompanhe o nosso post e veja o porquê a festa na cidade é tão interessante. 

Afinal, o que fazer no Carnaval em São Paulo?

São Paulo é multicultural e seu carnaval não poderia ser diferente. Com diversas opções, a grande metrópole organiza um Carnaval diferente e alegre, além de possuir diversas escolas de samba tradicionais do país. Então, se quer passar o Carnaval em São Paulo, veja as melhores maneiras de aproveitar essa grande festa.

  • Curtir o desfile das escolas de Samba no Sambódromo.
  • Aproveitar os bloquinhos de Carnaval
  • Sair do senso comum e curtir os mais diversos estilos musicais. 

E ai? Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses itens?

São Paulo tem o segundo desfile de Escola de Samba mais bonito do mundo!

São Paulo possui um dos mais tradicionais desfiles de escolas de samba do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Inclusive, o seu desfile é transmitido ao vivo pela televisão. As escolas também são extremamente conhecidas e, assim como na cultura carioca, os envolvidos com o Carnaval, passam o ano todo desenvolvendo os detalhes para fazer bonito no Sambódromo. Algumas agremiações são históricas e fazem do Carnaval de São Paulo um espetáculo, apresentando carros alegóricos incríveis e fantasias maravilhosas. As escolas de samba mais conhecidas são Vai-Vai (uma das mais antigas), Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel. 

Por falar em Sambódromo, a festa que ocorre nas noites dos desfiles é um evento à parte. Diversos artistas, celebridades e aqueles que curtem o Carnaval, não abrem mão de curtir os famosos camarotes. Os mais disputados são, Camarote da Brahma e Confraria. Portanto, se quer aproveitar aquele clima de Carnaval que só os desfiles são capazes de proporcionar, não deixe de adquirir o seu abadá para os camarotes. E se quiser curtir o desfile das arquibancadas, também é preciso adquirir o seu ingresso aqui. 

Vale a pena passar o Carnaval em São Paulo? - Foto: Marcelo Messina / Liga escolas de Samba SP / via Agência Brasil

Sampa também blocos de Carnaval para todo mundo pular e cantar!

Os bloquinhos de Carnaval também são uma das atrações mais procuradas pelos foliões. A liberdade e a alegria típica do Carnaval de rua são as marcas registradas dessa folia. São Paulo também possui diversos bloquinhos que atraem o público para as ruas e fazem da cidade um dos destinos mais legais para curtir o Carnaval. 

A prefeitura de São Paulo disponibilizou uma lista com 570 blocos de Carnaval que desfilarão na cidade em 2019. Cada um possui uma característica diferente, agregando os mais variados públicos. O bloco Sargento Pimenta, tão popular no Carnaval carioca, também estará presente no Carnaval paulistano. Além dele os destaques serão Bloco Gambiarra +Tiago Abravanel, Acadêmicos do Baixo Augusta, Bicho Maluco Beleza com Alceu ValençaRitaleena

Carnaval em São Paulo - Acadêmicos do Baixo Augusta
Carnaval em São Paulo - Acadêmicos do Baixo Augusta - Foto: Glamurama

São Paulo também tem opções para quem não é fã de Axé e Samba!

Viajar para São Paulo no Carnaval é também uma opção para quem não quer curtir Samba, Axé e marchinhas de Carnaval. A metrópole não para, portanto, há diversas opções para todos os públicos. A começar pelos diversos bloquinhos com estilos diferentes. Muitos apresentam ritmos musicais super variados para atrair até mesmo aqueles que não são fãs do axé e do Samba. O Bloco Bem Sertanejo, na Vila Mariana é destinado para aqueles que são fãs do estilo Michel Teló, já quem esse ano é o cantor que comandará o bloco. Já o bloco Quero Morrer Amigo Metallica, traz referências da banda de metal para o Carnaval. 

Mas se você quer curtir uma boa e velha balada, existem diversas casas noturnas que farão a noite paulistana. Além disso, esse ano ocorrerá o Carnaval na Cidade, entre os dias 2, 3 e 4 de março. A festa será open bar e contará com as atrações de Matheus & Kauan, Anitta, Atitude 69, DJ Alok e outros. Para saber mais, acesse o link aqui.

Carnaval em São Paulo
Carnaval em São Paulo

Mas, onde se hospedar em São Paulo?

E se você quer curtir todas as festas e ter um lugar super aconchegante para descansar, reserve um imóvel de aluguel de temporada. O TemporadaLivre possui as melhores opções para se hospedar em São Paulo. E o melhor, você pode reunir a galera e dividir as despesas, assim, os gastos ficam mais enxutos, sobrando uma graninha para gastar no Carnaval. 

Então não esqueça de colocar São Paulo na sua lista de destinos para o Carnaval, com certeza você irá se divertir muito durante os dias de folia e vai querer voltar no ano que vem. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo