Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos

10 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos

A cidade de Calpe fica situada no litoral da Espanha, mais especificadamente na província de Alicante, região de Costa Blanca. Calpe abriga mais de 20 mil habitantes, e se reserva praias e montanhas surpreendentes. 

O destino conta com um litoral de 13 km, repleto de belas praias, além de incríveis belezas naturais extremamente conservadas, como o parque Peñón de Ifach. Mas não são apenas atrativos naturais que a cidade tem para oferecer, por lá você encontra muita história preservada desde os tempos dos romanos, ibéricos e mouros. 

A cidade de Calpe é, com certeza, um destino incrível para conhecer e aproveitar o melhor da natureza, paisagens, praias e montanhas da Espanha. Confira o conteúdo que preparamos sobre esse destino surpreendente! 

Qual a melhor época para visitar Calpe? 

O clima da cidade de Calpe é mediterrâneo, possui temperaturas agradáveis e poucas chuvas distribuídas pelo o ano. Se você quer saber qual é a melhor época para conhecer Calpe, saiba que tudo depende do seu objetivo de viagem, ou seja, quais se você deseja conhecer pontos turísticos, aproveitar a praia ou apreciar belas paisagens.

Entre os meses de julho a agosto as temperaturas sobem, período ideal para aqueles que buscam desfrutar das praias da cidade. Entretanto, esse é o período em que a movimentação de turistas aumenta na cidade e, consequentemente, as hospedagens ficam mais caras. 

Setembro e outubro também são considerados meses muito bons para conhecer a cidade, devido aos dias ensolarados, pouco movimento e preços mais acessíveis. 

Já nos meses de novembro e dezembro as temperaturas caem e as chuvas aumentam. Entre janeiro e maio as chuvas diminuem e a temperatura fica agradável, período ótimo para apreciar as paisagens. 

Como chegar na cidade de Calpe?

A cidade de Calpe fica a 23 km de Benidorm, 123 km de Valência, 468 km de Madri e a 480 km de Barcelona. Para quem vai ao destino terá que desembarcar nos aeroportos das cidades vizinhas, pois Calp não conta com aeroporto próprio. Os aeroportos mais próximos ficam Alicante e em Valência.

Vale a pena alugar um carro ao sair do aeroporto, pois facilitará muito para conhecer os atrativos com mais liberdade. Caso não opte por alugar um carro, é só utilizar um carro de aplicativo para se locomover. Na Espanha os aplicativos brasileiros como Uber, por exemplo, não funcionam, sendo necessário baixar o Cabify que possui a mesma função. 

O que fazer em Calpe, na Espanha? 

1. Mirador Monte Toix 

É no mirante Monte Toix que você terá uma das melhores vistas da Costa Blanca, a vista é panorâmica das praias da cidade, mar Mediterrâneo e o Peñón de Ifach de fundo.

O mirante fica localizado em uma montanha que fica situada no extremo Oeste de Calpe, nas proximidades da cidade de Altea. Para acessar é preciso percorrer de carro até 300 metros antes do mirante, depois a subida é feita caminhando em uma calçada.

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: b Foto & Reise Blog

2. Calle Puchalt 

Assim como a Escadaria Selarón é famosa no Rio de Janeiro, em Calpe a escadaria mais popular para tirar fotos entre os turistas é o Calle Puchalt. A escadaria também é conhecida como Calle de las Banderas, as escadarias são muito bonitas, coloridas com as cores da bandeira da Espanha. 

A Calle Puchalt fica situada no centro histórico de Calpe, e sua decoração é realmente charmosa, com muita cor e vasos de flores. Vale a pena passar por lá! 

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Alexander Gresbek por Pixabay 

3. Lago Les Salines

O Lago Les Salines fica situado em meio a cidade, suas águas são salgadas e antigamente o local era utilizado para extração de sal. Em 1988, foi determinado que o lago seria uma área protegida e preservada. Atualmente, o lago é um dos atrativos da cidade, rodeada por um extenso calçadão para os visitantes apreciarem a paisagem do local. Além disso, é possível ver flamingos pelo lago todos os dias. 

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Valencia Bonita

4. Parc Natural del Peñón de Ifach

A reserva natural Peñón de Ifach fica localizada no alto de uma montanha rochosa, que possui mais de 300 metros de altura, sendo possível avistá-la de longe em toda a cidade. O parque conta com mais de 50 hectares compostos por diversas espécies de plantas, animais e sítios arqueológicos.

A montanha onde fica situado o parque é cercado pela Praia de Fossa e a Cantal Roig. Para chegar até o parque é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 2,5 km, ao chegar no topo você se surpreenderá com tanta beleza. 

A boa notícia é que para visitar o parque é gratuito, é preciso apenas reserva uma data de visitação com antecedência através do site oficial do parque

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Wikipedia

5. Praia Puerto Blanco

A pequena Praia de Puerto Blanco fica situada ao lado da Marina del Puerto Blanco, e conta com mais de 135 metros de extensão. A praia é pouco movimentada, sendo mais visitada por moradores locais da região. Por conta dos seus ótimos serviços e suas águas excelentes, a praia foi premiada com Bandeira Azul. Vale a pena conhecer essa praia calma, de areia clara e águas ótimas para o banho.

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Beach Searcher 

6. Praia de Arena-Bol

Com mais de 1 km de extensão, águas calma, temperatura agradável e areia dourada, a Praia de Arena-Bol chama a atenção dos visitantes, e por isso, é uma das mais movimentadas da cidade. Além de toda a beleza que a praia tem para oferecer, os visitantes podem aproveitar de sua excelente infraestrutura, como bares, restaurantes, banheiros, salva-vidas e muitos mais.

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Beach Searcher 

7. Praia de Cantal Roig

Outra praia premiada com a Bandeira Azul, é a Praia de Cantal Roig, que possui uma ótima estrutura e fácil acesso. A praia possui aproximadamente 200 metros de extensão, é perfeita para passar a tarde aproveitar suas águas tranquilos e deliciosas. Para quem gosta de praticar mergulho, a praia possui uma área delimitada própria para isso, vale a pena conhecer! 

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Calpe Online 24

8. Praia Fossa

A Praia Fossa faz parte do Parc Natural del Peñón de Ifach, e também é premiada com Bandeira Azul. A praia conta com aproximadamente 950 metros de comprimento, com ótima estrutura e uma vista privilegiada a montanha rochosa do parque. Suas águas são agradáveis, cristalinas e calmas, ótimas para quem gosta de praticar mergulho. Na orla da praia é possível encontrar vários bares, restaurantes e um ótimo calçadão para praticar exercícios.

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: Ferias-Espanha.pt

9. Plaza Colón

Localizada no centro da cidade, em frente a Praia del Arenal-Bol, a Plaza Colón é um lugar encantador, ótimo para quem quer tirar boas fotos e registrar sua viagem a cidade de Calpe. O grande atrativo dessa praça é seu espelho d'água, rodeada por esculturas de algas e figuras marinhas.

Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto: LaMarinaAlta.com

Onde comer em Calpe: melhores restaurantes para conhecer

A gastronomia de Calpe é muito saborosa, e a maioria dos seus pratos tem como base frutos do mar, como deliciosas paellas. A culinária da região é feita com ingredientes frescos e de ótima qualidade, o que ajuda os pratos serem tão saborosos.

Se você estiver passeando por Calpe, não pode deixar de experimentar pratos típicos da região como Llauna de Calp, Paella de Bacalao y Coliflor, Arròs del Senyoret, Arroz Negro, Arròs amb Fesols i Naps e entre outros. Por Calpe é possível encontrar diversos restaurantes incríveis, mas separamos as melhores opções para você conhecer: 

  • Restaurante El Chiringuito: servem deliciosos pratos com frutos do mar.
  • Restaurante La Finca: contam com pratos variados, incluindo paellas e tapas, que são deliciosas. 
  • Restaurante El Raco de Calpe: perfeito para quem quer saborear pratos típicos da região.
Tudo sobre Calpe na Espanha e seus ótimos pontos turísticos - Foto de Connie Perez-Wong

Como se deslocar em Calpe: melhores opções de transporte

Em relação a como se deslocar, é possível passear por vários lugares da cidade andando. Entretanto, caso seja necessário, você pode alugar um carro para se locomover pela cidade ou até mesmo pegar um táxi. Na cidade também possui transporte público, a empresa de ônibus ALSA, por exemplo, opera até para outras cidades da região da Costa Blanca. 

Onde se hospedar? 

O Temporada Livre também oferece aluguel de temporada em outros países e a Espanha é uma delas, conferindo uma possibilidade segura e confiável de hospedagem para os viajantes. Agora que você já sabe todas essas informações, não se esqueça de acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Os principais destinos Mexicanos: 7 lugares para visitar

Monte Roraima: hospedagem, trekking, curiosidades e mais

5 países que brasileiros podem conhecer sem passaporte


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo