Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre a Praia Grande, litoral sul de São Paulo

03 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a Praia Grande, litoral sul de São Paulo

Localizada no litoral sul do estado de São Paulo, a Praia Grande é destino certeiro de muitos turistas!

A praia reserva mais de 23 km de lindíssimas praias, que oferecem bons passeios em sua orla marítima, composta por um incrível calçadão para dar aquela caminhada no início da manhã ou no final da tarde, e coqueirais que enfeitam toda a sua extensão.

E a praia, ainda conta com quiosques padronizados e uma ciclovia para dar boas pedaladas e aproveitar o que de melhor a praia tem a oferecer!

Você sabia também que a Praia Grande, tem potencial turístico para receber cinco vezes mais pessoas do que a sua população fixa durante o verão? É isso mesmo, e por isso, hoje a Praia Grande Pois é um dos balneários favoritos dos paulistas. Além disso, é um lugar que atrai muitos turistas não só pela beleza das praias, mas também pelo custo-benefício do local.  

Se você ainda não conhece os pontos turísticos de Praia Grande, coloque esse destino na sua lista de viagens e visite assim que puder. Afinal, Praia Grande possui uma orla dividida em 11 praias, cada uma delas, com um tipo de beleza e um charme especial. Mas, as mais frequentadas são: do ForteGuilhermina e da Aviação.

Todas elas são ideais para aqueles que querem tomar um refrescante banho de mar, ou ainda, pegar aquele bronzeado. Mas, a cidade não é apenas sol e mar, há também vários pontos turísticos na Praia Grande que podem ser muito bem aproveitados. Confira a seguir:

Portinho

Portinho é uma das mais belas e desconhecidas áreas de lazer do litoral sul de São Paulo. Lá, é possível encontrar atrações para todas as idades e gostos. Para quem não dispensa o esporte nem em viagens, saiba que há um campo amplo de futebol, perfeito para jogar aquela “pelada” com os amigos e familiares, que assim como você, ama uma partidinha de futebol.

Mas se der vontade de navegar, poderá optar entre os barcos, a vela, remo e até embarcações de pesca profissionais. E quando a fome bater, procure se instalar em um dos 23 quiosques disponíveis, lá você poderá fazer aquele saboroso churrasco, do jeitinho que você gosta, ou optar por almoçar/jantar no restaurante presente no lugar.

Tudo sobre a Praia Grande, litoral sul de São Paulo | Foto: Pixabay

Fortaleza de Praia Grande

Para aqueles que gostam de monumentos históricos, a centenária Fortaleza ou Forte de Itaipu como também é chamado, é um passeio imperdível, no qual reúne inúmeras histórias e uma natureza exuberante, que fará você tirar a câmera da bolsa e registrar lindas fotos.

Em meio a fantástica Mata Atlântica do Morro de Itaipu, você encontrará três fortes que são marcos da engenharia militar, são eles: Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. Os passeios podem ser feitos aos sábados e domingos, às 10h e às 15h. Aproveite para conhecer!

Feiras de Artesanato

Artesanato é tudo de bom, não é? Portanto, se você é fã dessas belezinhas, que tal umas comprinhas em Praia Grande? Pois lá, há 4 feiras que são verdadeiros pontos turísticos de Praia Grande e que abrigam mais de 300 artesões.

As feirinhas são bem movimentadas e abrigam setores de alimentação, portanto, se a fome bater, já sabe. Mas fique atento, pois você só encontrará as feiras nas praias Guilhermina, Ocian e Caiçara. Prepare se para não sair de lá de mãos abanando, pois há artesanatos lindíssimos, que agradarão os mais variados gostos.

Agora que você já sabe melhor sobre os pontos turísticos, que tal conhecer mais sobre as melhores praias da Praia Grande? Vamos lá! 

Praia do Canto do Forte

Essa praia é considerada uma das praias mais valorizadas da região, pois fica bem próxima de uma vila militar, de excelentes restaurantes e imóveis de temporada. A praia conta ainda com uma academia ao ar livre e pé na área, a orla conta com quiosques, belos coqueiros e ciclovias para aproveitar a brisa do mar enquanto faz suas atividades físicas.

O mar é requisitado por famílias, por ter ondas menores e ser ótimo para as crianças brincarem.

Guilhermina

Essa praia fica localizada na divisa entre a praia do Boqueirão e Aviação, com uma excelente localização para imóveis de temporada, os quais você pode alugar para aproveitar suas férias com muito conforto em imóveis pé na areia. A sua longa faixa de areia amarelada chega a ficar lotada na alta temporada.

Além disso, nas proximidades existe a praça Portugal, aonde você vai encontrar uma feira de artesanato.  A praia ainda fica próximo a bons restaurantes da região e conta com vários quiosques na orla. O calçadão é arborizado com coqueiros e conta com um trecho da ciclovia que corta toda a orla marítima da cidade.

Aviação

A Praia da Aviação, fica localizada entre a Praia Tupi e a Guilhermina, e conta com 2km de extensão de uma grande faixa de areia fina e amarelada.

O mar da Aviação costuma ser procurado por surfistas pois a água possui ondas médias e é ótima para esportes aquáticos radicais.

Além de uma orla arborizada e lindos coqueiros no calçadão, você encontra por lá um pequeno playground para as crianças se divertirem.

A infraestrutura da praia, também é muito boa e conta com quiosques que oferecem mesas na areia para quem deseja aproveitar um lindo dia de sol consumindo petiscos.

Balneário Flórida

A praia de Balneário Flórida está localizada em um bairro nobre de Praia Grande e é muito frequentada por famílias. Isso porque o local bem seguro e tranquilo. Além é claro de ser belo por natureza, com águas calmas, grande faixa de areia para caminhadas a beira-mar e outras belezas incríveis, que só são encontradas neste litoral de Praia Grande.

Vila Caiçara

A Vila Caiçara possui 3km de extensão com um belo calçadão que permite intensos passeios a beira-mar. As ondas vão de médias a fracas, por este motivo, os banhistas podem aproveitar sem medo as águas da Vila. Além disso, a praia é um dos balneários mais antigos e reserva muitas histórias.

Vila Mirim

Está próxima a Prefeitura da cidade e é cenário perfeito para aqueles que buscam paz e sossego. Pois é considerada a praia mais tranquila do município. Com águas calmas, brisa leve e o verde que enfeita seus arredores.

Onde se hospedar na Praia Grande

Quer aproveitar as deliciosas praias de Praia Grande? Então aproveite esta oportunidade de viajar e conhecer este paraíso. Mas antes, alugue um imóvel de temporada e fique tranquilo em relação a sua hospedagem.

Confira no portal TemporadaLivre as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Praia Grande e boa viagem!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo